Com tranquilidade

Escrito por
Publicado em: 22/04/2016

Encarando uma situação de vencer a qualquer custo em Houston na noite da última 5ª feira (dia 21/04), o armador James Harden levou sua equipe ao triunfo no jogo 3 do confronto ao converter uma importante cesta com tranquilidade sobre Andre Iguodala há 2,7 segundos para o final do último quarto. O arremesso deu aos Rockets a liderança no placar por 97X96 e garantiu a 1ª vitória na série da 1ª rodada dos playoffs contra os Warriors, cortando a vantagem para 2X1. Para se ter uma ideia da façanha do barbudo do Houston, Harden foi o 3º jogador a converter um arremesso decisivo nos últimos 10 segundos de uma partida contra o Golden State ao longo das últimas 2 temporadas. Os outros a estabelecerem este feito foram Derrick Rose (no dia 27/01/2015) e Jarrett Jack (no dia 02/03/2015). Confira a seguir as partidas que movimentaram a rodada dos playoffs na última 5ª feira no “Parágrafo NBA” do blog do Draft Brasil.

Dallas 102X131 Oklahoma City

O Thunder deixou sua marca ao chegar em Dallas e dominar a partida do início ao fim. O astro Kevin Durant se recuperou da sua pior atuação em sua carreira nos playoffs em termos de aproveitamento de arremessos ao anotar 34 pontos (com um aproveitamento de 11-25 nas tentativas). O armador Russell Westbrook registrou 26 pontos, 15 assistências e este toco sensacional em cima do alemão Dirk Nowitzki:

Indiana 85X101 Toronto

DeMar DeRozan e Kyle Lowry marcaram 21 pontos cada para liderar os Raptors a uma vitória impontente. Ambas as estrelas do Toronto produziram aproveitamentos baixos, mas os Pacers como um time ao todo estabeleceram um aproveitamento pior ainda (38,2 % nos arremessos de quadra e 27,3 % da linha de 3 pontos).

Houston 97X96 Golden State

James Harden foi crucial nos momentos decisivos da partida, ao converter um arremesso que selou a vitória a favor dos Rockets. Ele terminou como o cestinha do duelo com 35 pontos junto com 9 assistências e 8 rebotes. Os Warriors ainda tiveram uma última chance de vencer, mas o ala Draymond Green se enrolou com a bola ao receber um passe da lateral da quadra. Confira o final de jogo louco no vídeo a seguir:

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273