NBB – rodada 10: Com mais um show de Shamell, Winner/Limeira vence o Amigão/Andorinha/Unimed/Assis

Escrito por
Publicado em: 5/03/2009

Em partida válida pela décima rodada do NBB, Winner/Limeira e Amigão/Andorinha/Unimed/Assis, se enfrentaram no ginásio do Nosso Clube, em Limeira. Para isso, ainda sem poder contar com Nezinho, a equipe da casa presenciou mais uma atuação sensacional do norte-americano Shamell.

No início da disputa, ambos os times encontravam muitas dificuldades para concluir suas jogadas no setor ofensivo. No entanto, a Winner/Limeira contava com o total aproveitamento de seu camisa 6, Shamell, na linha dos três pontos, com três tentativas convertidas. Por ora, os comandados do técnico Aga executavam suas movimentações de acordo com o armador Ricardo, um dos principais nomes da equipe.

Insatisfeito com a vantagem de apenas 1 ponto, o Amigão/Andorinha/Unimed/Assis voltou para o segundo quarto apresentando um jogo mais intenso no ataque. Logo, o pivô Rodrigo Bahia mostrou um bom desempenho no perímetro, convertendo dois arremessos. Aliás, o jogador que defendeu a Winner/Limeira durante várias temporadas também foi o principal reboteiro de sua equipe. Contudo, além de Shamell ter dado prosseguimento a sua grande exibição com várias assistências, Betinho saiu do banco e também foi fundamental para manter a partida equilibrada.

Com um reduzido número de pontos, na volta do intervalo, o placar apontava 32 a 28 em favor dos visitantes. Neste momento, foi a vez do ala Feliz entrar em quadra para tentar conter as investidas de Shamell, enquanto Mosso fazia proveito em jogadas no garrafão. Porém, Renato e Teichmann começaram a pontuar com maior frequência. Ainda assim, o Amigão/Andorinha/Unimed/Assis foi para o quarto final com a vantagem de 6 pontos.

Num quarto com um elevado número de faltas, a equipe limeirense conseguiu a virada após Bahia ter sido desqualificado e ter levado uma falta técnica. Além dele, Tatu, Betinho, Mosso e Nilo Jr, também deixaram a quadra mais cedo. Precisando correr contra o tempo, o Amigão/Andorinha/Unimed/Assis levou Teichmann e Shamell à linha do lance livre por diversas vezes. Com a armação da Winner/Limeira a cargo do juvenil Luis Fernando Pascotti, os atuais campeões estaduais fizeram valer o mando de jogo e saíram vitoriosos com o placar de 80 a 78.

Os destaques do jogo foram o cestinha Shamell (33 pontos, 4 rebotes, 9 assistências e 6 recuperações), Guilherme Teichmann (17 pontos, 8 rebotes e 5 bloqueios) e Renato (11 pontos e 6 rebotes); em favor da Winner/Limeira; e Ricardo(16 pontos, 6 rebotes e 5 assistências), Mosso(19 pontos) e Rodrigo Bahia (14 pontos e 7 rebotes), em favor do Amigão/Andorinha/Unimed/Assis.

Na próxima rodada, a Winner/Limeira recebe o GRSA/Itabom/Bauru, mais uma vez com o desfalque certo de Nezinho; e o Amigão/Andorinha/Unimed/Assis vai à São José enfrentar o São José/Unimed/Vinac. Ambos os jogos acontecem na sexta-feira, às 20 horas.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273