Com brilhante atuação de Paulão, São José/Unimed/Vinac vence Winner/Limeira

Escrito por
Publicado em: 3/02/2009

Em partida válida pela terceira rodada do NBB, a equipe do Vale da Paraíba não tomou conhecimento do atual campeão paulista e dominou o adversário durante a maior parte do tempo. Acompanhei o jogo sintonizado na Rádio Educado AM 1020 (www.educadoraam.com.br), com narração de Edmar Ferreira e reportagens de Léo Bauer, e em uma noite chuvosa, os torcedores de São José dos Campos contaram com a boa atuação do pivô Paulão para poderem celebrar a segunda vitória do time local na competição.

O jogo – A Winner/Limeira entrou muito bem em quadra, e com bolas de 3 de Nézinho e Renato alcançar 8 a 2 no marcador. Porém, desde o início, o gigante Paulão fez questão de mostrar que seria o nome do jogo. Para isso, o jogador que por vários anos defendeu as cores da Winner/Limeira anotou incríveis 15 pontos somente nos primeiros 10 minutos, com alto aproveitamento nas jogadas de garrafão. Como de costume neste começo de campeonato, o time de Zanon fechava o primeiro quarto atrás no placar, desta vez não com 10, mas sim com 8 pontos de desvantagem.

Procurando equilibrar a partida, a Winner/Limeira voltou para o segundo quarto buscando reverter o panorama do jogo. E conseguiu, vencendo o quarto por 12 pontos e assumindo a frente do placar antes do intervalo, graças a uma cesta de 3 do ala Renato restando 32 segundos no cronômetro. Enquanto Teichmann e Eric Tatu, o segundo com passagem recente pelo São José Vinac, se sobressaíram pelos lados do time limeirense; Ricardo e Di, outro ex-Winner/Limeira, foram os nomes do time de São José dos Campos nesta mesma etapa.

Entretanto, no terceiro quarto, o São José/Unimed/Vinac voltou a comandar o duelo. Nem mesmo as voltas de Nézinho e Fiorotto – que foram poupados no quarto anterior, foi fator suficiente para interromper a boa sequência dos comandados do técnico Regis Marrelli, que ainda perdera Fabrício com 5 faltas, ao passo que Ricardo e Thiagão pontuavam com frequência. Com isso, antes do quarto final, o placar apontava 61 x 54 em favor do time da casa.

No início do último quarto a Winner/Limeira até chegou a esboçar reação. Logo de início, Renato anotou 3 pontos, e após a marcação de uma falta anti-desportiva de Telmo, também ex Winner/Limeira, em Nézinho, o placar voltou a ficar equilibrado. Contudo, o São José/Unimed/Vinac soube aproveitar contra-ataques, através do ala Di, o qual a 41 segundos do fim, praticamente selou a vitória com um tiro certeiro do perímetro. Pode se destacar ainda as três enterradas do pivô Bruno Fiorotto, e o desentendimento entre o armador Nézinho e a arbitragem, após ser assinalada uma falta anti-desportiva do camisa 23 da Winner/Limeira.

Resumindo as palavras do capitão Renato à Rádio Educadora: ‘o time entrou desconcentrado, não conseguindo encaixar a defesa’. O confronto acabou São José/Unimed/Vinac 83 x 73 Winner/Limeira , e os nomes do encontro foram o cestinha Paulão(22 pontos e 4 rebotes), Di (19 pontos e 4 rebotes) e Thiagão (18 pontos e 5 rebotes) em favor do São José/Unimed/Vinac, e Renato (13 pontos 8 rebotes), Eric Tatu(14 pontos) e Guilherme Teichmann(12 pontos). Na próxima rodada a Winner/Limeira recebe o Pitágoras/Minas, e o São José/Unimed/Vinac enfrenta o Flamengo/Petrobras novamente em São José dos Campos.

Aviso aos torcedores da Winner/Limeira – Como informado durante a transmissão da Rádio Educadora, a próxima partida ainda não tem horário definido, pois o Pitágoras/Minas pediu a mudança do jogo para o próximo sábado às 14 horas, em virtude do time estar disputando a Liga das Américas em datas próximas. Contudo, ainda não há definição, portanto, mantenham-se informados.

Entrevista – Quem acompanhou a transmissão da Rádio Educadora teve o prazer de ouvir durante o intervalo a entrevista com o pivô Telmo, ícone da história da Winner/Limeira. Conhecido em Limeira como o Deus da Raça, o jogador ultrapassou a casa dos 4000 pontos com a camisa do time limeirense. Telmo, faço questão de deixar aqui registrado toda a gratidão da torcida da Winner/Limeira para com sua importante figura, a de um dos nossos maiores ídolos. Além disso, informo a torcida de seu atual time, que a partir de sua contratação, passou a contar com um exemplo de jogador, tanto pelo seu profissionalismo, como por sua humildade.

Lucas é torcedor da Winner/Limeira e o responsável pela análise dos jogos da sua equipe do coração para o Draft Brasil

Fotos de Fernando Moura – PMSJC

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273