Carlos Delfino afirma que fará de tudo para jogar a Copa América

Escrito por
Publicado em: 10/06/2009

O ala argentino Carlos Delfino (atual jogador do Khimki da Rússia e ex NBA) afirmou em entrevista que fará de tudo para jogar a Copa América e defender a seleção argentina. Delfino está de férias em Santa Fé, Argentina (sua cidade natal) e recupera-se de uma lesão no ombro direito. Segundo ele, a lesão resultou na perda de 15% de força no braço direito.

Sérgio Hernández (treinador da seleção) espera ansiosamente a resposta do jogador, afinal, o considera peça fundamental em seu esquema. Para o treinador, Delfino pode jogar nas posições 1, 2 e 3 no nível latino-americano. Essa declaração de Hernández confirma cada vez mais que com Delfino na seleção, apenas dois armadores de ofício devem integrar a lista de 12 jogadores que irão para Porto Rico.

Por fim, a imprensa argentina acredita e muito na presença de Delfino, afinal, essa geração de jogadores argentinos sempre fez o possível e impossível para defender a seleção nacional. “El Cabezón” (como é conhecido Delfino) também está em uma fase de transição dentro do grupo argentino. Antes era um reserva de luxo, agora é um dos líderes e principais jogadores.

Ainda na mesma entrevista, ficou claro a intenção de Delfino de voltar para a NBA. Segundo ele, recuperar-se da lesão é essencial ter um futuro dentro da liga norte-americana.

Raoni Moretto
raokiller@hotmail.com

Foto: Diário Olé

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273