Bucks inovam no design da quadra do BMO Bradley Center

Escrito por
Publicado em: 26/09/2013

Enquanto a maioria das franquias visam realizar mudanças drásticas ou pequenas atualizações nos designs de suas quadras, os Bucks conseguiram conciliar entre esses 2 extremos. Nesta semana, a equipe revelou o novo visual para o piso da quadra do BMO Bradley Center, diminuindo o vermelho presente no esquema de cores do time e embelezando o meio da quadra com vernizes contrastantes.

No geral, o predomínio do projeto na cor verde foi uma escolha certa, fazendo a quadra do Milwaukee ser única entre as equipes da NBA e reduzindo o contraste estranho que marcou o padrão anterior do piso da quadra dos Bucks. De certa maneira, a equipe responsável pelo novo design da quadra do Milwaukee não deve ser subestimada.

bucks_quadra_anterior

O antigo – e estranho – visual da quadra do Milwaukee Bucks já foi deixado para trás.

As formas angulares no meio da quadra dão ao projeto não só um visual elegante e moderno, mas quando visto das linhas de fundo também pode-se enxergar a letra “M” em cada ponta dela. Esse elemento de design especial remete ao projeto desenhando por Robert Indiana – famoso artista norte-americano associado com o movimento Pop Art – da MECCA Arena utilizada pelos Bucks no final dos anos 70, embora o novo ‘layout’ se pareça ainda mais acentuado do que o antigo. De acordo com o comunicado da franquia, o visual foi alcançado ao utilizar “2 tons da árvore nativa do Wisconsin”, estado onde a cidade de Milwaukee é situada.

bucks_quadra_mecca

Pelo jeito os Bucks gostam de inovar no design da quadra desde o final dos anos 70, como no projeto desenhando por Robert Indiana na MECCA Arena.

Será que o “novo” design é para resgatar os bons tempos dos Bucks de Kareem Abdul-Jabbar em meados da década de 70 e 80? Ou seria uma tentativa para deixar os adversários atordoados quando jogarem em Milwaukee?

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273