Brasília estréia com vitória diante da torcida no NBB

Escrito por
Publicado em: 22/11/2013

Nada como jogar em casa. Na estréia do UniCeub/BRB/Brasília jogando diante de sua torcida, que levou a melhor foram os anfitriões. O time brasiliense venceu o SKY/Basquete Cearense por 88X75, conquistando a 1ª vitória na 6ª edição do Novo Basquete Brasil (NBB).

O destaque da partida pelo lado do Brasília ficou por conta do ala Alex, que terminou o jogo com 30 pontos e 5 rebotes. Ao lado dele, o ala Isaac, que entrou como titular no lugar do contundido Arthur, somou outros 17 pontos. Já pelo lado cearense, o maior pontuador foi o pivô Devon Hardin, com 20 pontos.

bra_cea_isaac

Jogando no lugar do lesionado Arthur, o ala Isaac teve um bom desempenho, somando 17 pontos contra o Basquete Cearense. (Crédito: Brito Júnior)

O time brasiliense foi para cima do adversário desde o início do 1º quarto, abrindo uma liderança tranquila no placar. Apesar da inspiração do norte-americano Hardin, que anotou os primeiros 11 pontos da equipe do Ceará, o Brasília terminou a 1ª parcial vencendo por 22X18. Guiados por Alex, os brasilienses ampliaram a diferença no 2º período e logo resolveram mostrar quem iria dominar a partida. Os comandados de Sergio Hernandez não tiveram problemas para manter e ampliar a liderança que, ao final do 1º tempo, foi de 49X37.

Impondo o mesmo ritmo na volta do intervalo, o Brasília não diminuiu seu ímpeto pela vitória. A equipe candanga não foi incomodada em nenhum momento, mesmo vendo o armador titular Nezinho sair de quadra com dores no tornozelo esquerdo, e chegou a abrir 14 pontos de diferença ao final do 3º período (66X52). Apesar da tentativa de reação pela equipe comandada por Alberto Bial, a vantagem conquistada no decorrer da partida deu a tranquilidade necessária aos brasilienses para apenas administrar e fechar o confronto com a vitória por 88X75.

bra_cea_dhardin

O pivô norte-americano Devon Hardin bem que tentou, mas não foi páreo para a forte defesa do Brasília. (Crédito: Brito Júnior)

O UniCeub/BRB/Brasília (1-1) volta à quadra neste sábado, dia 23/11, às 18:00 para enfrentar o Mogi das Cruzes/Helbor (2-1), novamente no Ginásio da ASCEB. Já o SKY/Basquete Cearense (1-2) joga contra o Universo/Goiânia (0-3) às 15:45 no mesmo dia na partida de abertura da rodada dupla na ASCEB.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273