Brasil perde a primeira

Escrito por
Publicado em: 2/09/2011

Brasil e República Dominicana fizeram o jogo mais esperado da rodada em Mar del Plata. Em uma partida disputada e de bom nível técnico, os dominicanos venceram a seleção verde-amarela por 79-74 e garantiram dois pontos para a próxima fase. A seleção de Magnano ainda pode se classificar em primeiro no grupo se vencer a fraca seleção cubana amanhã. Magnano por sinal foi ovacionado de forma emocionante antes do jogo pelo público argentino.

Quanto ao jogo, Marquinhos e Marcelinho Machado foram os fatores fundamentais de um primeiro tempo complicado para o Brasil. Não fosse as bolas do perímetro de ambos, o Brasil teria se complicado já ao final do primeiro tempo. Isso tudo após um começo de jogo animador aonde o Brasil chegou a abrir 8 pontos de frente e imprimia um ritmo de jogo frenético. O motivo da queda foi justamente a perda de ritmo e ordenamento ofensivo, afinal, Huertas teve a pior partida que me recordo dele pela seleção brasileira. Foram incríveis 10 desperdícios de bola em todo o jogo. Teve todo o tipo de erro: esticada errada (três!), infiltração confusa, passe bobo errado e até bote de pivô no meio da quadra.

Além da falta de ordenamento ofensivo, a defesa brasileira foi risível em certos momentos. Huertas tomou algumas bolas de fora na cabeça, Rafael Luz entrou completamente fora do jogo e até Alex Garcia teve problemas para segurar Francisco Garcia. No garrafão, alguns rebotes fáceis também prejudicaram bastante o time. Nos momentos que a defesa foi aplicada e forte, houveram contra-ataques fáceis e o Brasil chegou a ameaçar uma disparada no placar.

Porém, foi só a defesa voltar a parar que as bolas de fora também pararam de cair. Aí vimos um filme de horror que fazia tempo que não assistíamos, entretanto, conhecemos bem. Um time sem defesa, tentando imprimir um ritmo equivocado e chutando tudo (sem acertar nada) de fora. O resultado final desse filme todos nós sabemos: Derrota. E foi assim mesmo, após um erro de Splitter e alguns arremessos de fora precipitados de Marquinhos e Marcelinho Machado (que antes tinham nos salvado) o jogo foi definido em favor dos dominicanos. Horford foi um monstro com 22 pontos. Garcia com 14 também conectou cestas importantes. Do lado brasileiro, Splitter com 16 e Marquinhos com 18 foram os destaques. Por sinal, Marquinhos finalmente encontrou seu jogo no Pré-Olímpico.

Raoni Moretto
raoni@draftbrasil.net

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273