Bira lamenta a dolorosa derrota de virada

Escrito por
Publicado em: 30/01/2009

Limeira – Não tem sido nada fácil a vida do Univates/Bira no começo do Novo Basquete Brasil (NBB) e as já esperadas dificuldades contra os adversários paulistas se confirmam. Após a derrota para o São José, na última quarta-feira, pelo placar de 73 a 68, o Univates/Bira, jogando mais uma vez fora de casa, acabou derrotado na noite desta sexta-feira, dia 30, para o Winner/Limeira, pelo placar de 75 a 72. Se serve de consolo para o torcedor, a equipe do Vale do Taquari jogou de igual para igual contra o atual campeão paulista e que é um dos candidatos ao título da competição.
E é justamente por isso que a derrota teve um gosto tão amargo. Apesar da quadra úmida que provocava escorregões nos atletas de ambas as equipes, o Univates/Bira não foi inferior, como poderia se esperar, especialmente pela qualidade do adversário. Pelo contrário, fez ótima partida, estando na frente do placar na maioria do tempo. Com boa defesa e jogadas bem organizadas de ataque, capitaneadas pelo gigante pivô Thiago Labbate, o Univates/Bira saiu na frente e assim permaneceu até o final do primeiro
período, quando fechou em 24 a 14.
No segundo quarto, a diferença caiu um pouco. Ainda assim, aproveitando a desatenção do clube de Limeira, que antes do jogo havia recebido as faixas de campeão paulista, a equipe do Vale do Taquari manteve a regularidade, encerrando o primeiro tempo em vantagem: 38 a 32. No terceiro quarto, apesar do início ruim, o Univates/Bira, que chegou a perder a dianteira do placar, manteve o sangue-frio, terminando o período com vantagem de oito pontos: 52 x 44.
Aí veio o lamentável último quarto. E junto com ele uma amarga e inesperada
derrota. Após jogar com tranquilidade, enfrentando a torcida local e o nervosismo do adversário, que, certamente esperava um jogo mais fácil – alguns jornais paulistas projetavam 20 pontos de vantagem para o time da casa –, a equipe do Técnico Adriano Geraldes chegou a abrir 12 pontos no placar. Mas uma sequência de erros, combinada com certa falta de concentração e talvez até de experiência, fez com que, no último minuto, o Univates/Bira perdesse o jogo.
“Talvez tenhamos pago o preço pela inexperiência”, salientou Geraldes.“Viemos para cá para ‘carimbar’ a faixa de campeão deles. Temos que lamentar a derrota, mas jamais baixar a cabeça. Fizemos uma grande partida, contra um dos concorrentes mais fortes dentro da competição. Tivemos grande evolução em relação ao jogo da última quarta-feira”, avaliou o comandante, que, finalizando, garantiu: “hoje, à meia-noite, já começamos a pensar no Joinville. Não podemos ficar martelando essa derrota”.
Após dois difíceis desafios, o Univates/Bira parte para um terceiro tão, ou mais complicado, do que os dois primeiros jogos contra os paulistas: enfrenta o Ciser/Araldite/Univille/Joinville, na próxima terça-feira, dia 3, em Santa Catarina, em jogo que já virou uma espécie de “clássico da região sul”. Em casa, o primeiro jogo do time do Vale do Taquari, será no dia 11 de fevereiro contra o Saldanha da Gama. Pelos inestimáveis esforços que a equipe começa a apresentar, a direção, desde já, espera casa cheia.

Texto: Tiago Bald (assessoria Bira)

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273