Basquete Virtual: uma breve introdução

Escrito por
Publicado em: 13/02/2008

Foi-se o tempo em que jogar videogame era “coisa de criança”. A massificação dos games em diferentes faixas etárias e classes sociais fez com que a indústria de jogos eletrônicos movimentasse quase 10 bilhões de doláres em 2007. Para nossa sorte, o esporte da bola laranja possui bons representantes neste negócio pra lá de lucrativo.

No Brasil, a franquia NBA Live, produzida pela Eletronic Arts, é seguramente a mais difundida. A versão para PCs é comercializada oficialmente em nosso país desde 1996 e tornou-se um dos símbolos da jovem geração de fanáticos que hoje habita blogs, fóruns e sites especializados em basquete pela internet.

NBA Live 96

Mas nem só de NBA Live vivem os gamemaníacos. Outros jogos abrem o leque de opções para aqueles que buscam a simulação de uma partida real ou ainda a diversão das famosas partidas de streetball no conforto do sofá.

Tentarei nas próximas semanas contar um pouco mais sobre os principais jogos de basquete do mercado (NBA Live, NBA 2k, NBA Ballers, NBA Street e outros) e também falarei um pouco sobre como a turma do Draft Brasil se movimentou para criar a Superliga, uma liga virtual baseada nos acontecimentos reais da NBA.

Vejo vocês em breve.

Leandro Reis é um dos fundadores do Draft Brasil e está há 20 anos mergulhado no mundo dos games.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273