Basquete nordestino pede a palavra

Escrito por
Publicado em: 1/02/2011

Longe dos holofotes do NBB, a região nordestina segue desenvolvendo o seu basquete. A última novidade é que a Liga Nordeste de Basquete conseguiu o aporte de recursos através da Lei de Incentivos Fiscais.

Desta forma, no dia 12 de fevereiro de 2011 começará a IV Supercopa Nordeste de Basquete, uma competição que envolverá Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, durante pouco mais de 3 meses.

A grande novidade da edição será a inclusão das mulheres na Supercopa Nordeste. Serão 47 equipes de basquete feminino, além das 100 equipes no masculino. Outra novidade é o surgimento de um mascote, um simpático cabrito.

Num primeiro momento, as equipes se enfrentam dentro de seus respectivos estados. Depois, serão formadas 4 chaves de 3 equipes. Os vencedores classificam-se para as semifinais, que definirão a finalíssima. A fase final ocorrerá em Maceió, Alagoas.

Com os recursos obtidos, o presidente da Liga Nordeste, Ives Costa, esclarece que arcará com taxas e mais todas as despesas de transporte e hospedagem na fase final da competição.

Sem espaço na grande mídia e sem o apoio da Liga Nacional de Basquete, a Supercopa surpreende ao conseguir levar à modalidade à TV aberta. Apenas para exemplificar, estão previstas transmissões pela TVE (Alagoas), no Programa Top Esportes do canal 16 (Ceará), na TV Assembléia (Piauí), enquanto que Ives Costa afirma estar negociando para transmitir a Supercopa Nordeste em rede nacional.

Como é impossível pensar no basquete brasileiro atingindo todo o seu potencial sem que a modalidade rompa as fronteiras do Sudeste, só podemos ficar entusiasmado com o crescimento da Supercopa Nordeste.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273