Austrália confirma favoritismo e atropela Irã

Escrito por
Publicado em: 14/08/2008

A Austrália não tomou conhecimento da fraca seleção do Irã e venceu sem dificuldades o segundo jogo do dia.

Já no início do jogo, ficou evidente a superioridade dos australianos em relação aos iranianos. Com ótima atuação de Brad Newley, a equipe da Oceania abriu uma vantagem de 13 pontos já ao final do primeiro quarto. Com um aproveitamento de 48% nas bolas do perímetro, os australianos só foram aumentando a diferença no marcador. No intervalo, o Irã já perdia por 53×29.

O terceiro período foi o único momento do jogo em que os iranianos conseguiram equilibrar o duelo. Com atuações destacadas de Hamed Ehadadi e Mohammadsamad Nikkah, o Irã conseguiu ter um bom aproveitamento ofensivo e perdeu a parcial por apenas 3 pontos (22×19). Entretanto, o baixo aproveitamento ofensivo e a fraca defesa voltaram no final do jogo. Com isso, Patrick Mills e Chris Anstey converteram boas bolas e o placar final acabou sendo 106×68. Essa foi a primeira vitória australiana na competição; já o Irã continua sem vencer.

Newley acabou o jogo com ótima atuação (24 pontos). Mills e Anstey obtiveram 15 e 13 respectivamente. Andrew Bogut foi apenas regular (10 pontos e 7 rebotes). No lado asiático, Nikkah converteu 23 pontos. Ehadadi em mais uma boa atuação, conseguiu 15 pontos, 8 rebotes e 3 tocos.

Raoni Moretto
raokiller@hotmail.com

Foto: FIBA

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273