Argentinos avançam na Liga das Américas

Escrito por
Publicado em: 11/12/2010

Conforme o esperado, Peñarol e Regatas Corrientes venceram seus duelos na segunda noite de jogos da Liga das Américas e avançaram ao Elite Eight da competição. Toros e Espartanos não foram páreo para as duas excelentes equipes argentinas.

Regatas Corrientes x Espartanos: O time venezuelano mostrou ontem que não viria com a mesma força apresentada na Liga Sul-Americana. Apesar disso, nunca é bom desprezar um time que conta com Hector Romero. Com foco total desde o início da partida, o Regatas imprimou seu forte ritmo baseando a ofensiva no norte-americano Ramzee Stanton. Abrindo logo de início uma vantagem de 12×2 os argentinos não perderam o controle em nenhum momento do encontro, chegando a vencer todos os períodos disputados. Stanton foi o nome do time com 20 pontos e 7 rebotes. No já eliminado time venezuelano, Romero com 32 pontos e 9 rebotes foi o destaque.

Peñarol x Toros: A tarefa do Toros não era nada fácil, afinal, para manter as chances de classificação vivas, os mexicanos precisavam vencer o forte Peñarol. Além disso, o time de Sergio Hernández joga em casa esse grupo da Liga das Américas. O time dos Toros mostrou mais força que o Espartanos até aqui, entretanto, não foi suficiente para derrotar um dos dois times argentinos. As derrotas foram apertadas, todavia, derrotas. Acumulando esses dois resultados negativos, os Toros também estão eliminados da competição. O jogo em si foi parelho, entretanto, os donos da casa sempre estiveram na liderança do placar. Martín Leiva no jogo interno e Leonardo Gutiérrez com outra noite incrível do perímetro (5/9) lideravam o time dentro de quadra. Adrian Henning (ex Flamengo) tentou de todas as formas brigar com Leiva no garrafão, porém, não foi suficiente. Com a ajuda de Kyle Lamonte e Marcos Mata (hoje fazendo uma boa atuação) o time de Mar del Plata manteve-se firme no controle do jogo interno e conseguiu fechar o jogo. Leiva com 18 pontos e 8 rebotes e Leo Gutiérrez com um double-double (17 pontos e 10 rebotes) foram os destaques. Lamonte e Mata terminaram a partida com 12 e 11 pontos respectivamente. Do lado mexicano os destaques foram Henning com 23 pontos e Quentin González com 18 pontos e 11 rebotes.

Amanhã os dois times que ainda não venceram se enfrentam para encerrar bem a participação no torneio. No jogo de fundo, decide-se o primeiro lugar da chave com um clássico argentino. Peñarol e Regatas deverão fazer um grande jogo.

Foto: FIBA Americas

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273