Argentina se recupera

Escrito por
Publicado em: 12/08/2008

Fechando o segundo dia de jogos, Argentina e Austrália se enfrentaram. Ambas as equipes haviam perdido na estréia e buscavam a recuperação no torneio. Melhor para os atuais campeões, que realizaram uma boa partida e venceram sem maiores dificuldades.

O começo de jogo da Argentina foi arrasador. Liderados por Luis Scola os sul-americanos abriram logo de cara uma vantagem de 20 a 3. Com tamanha diferença no marcador, os argentinos jogaram tranquilamente e o primeiro período terminou com o placar favorável aos atuais campeões (23×11). O segundo período foi o mais equilibrado da partida. Com uma melhora na parte ofensiva, os australianos jogaram de igual pra igual com os argentinos e acabaram vencendo a parcial por 18×16. Porém, a vantagem no intervalo era sul-americana (39×29).

Na segunda etapa, a Argentina voltou ligada na partida e não deixou com que os australianos continuassem bem no jogo. Se aproveitando da fraca defesa da equipe da Oceania, os argentinos (liderados por Emanuel Ginobili) aumentaram ainda mais sua vantagem no placar. No final do terceiro período a Argentina vencia por 17 pontos (63×46). No último quarto, os australianos conseguiram diminuir a vantagem para 10 pontos em determinado momento, entretanto, Ginobili, Leonardo Gutierrez e Pablo Prigioni converteram boas cestas do perímetro (Argentina teve 50% de aproveitamento nas bolas de 3) para garantir a vitória argentina por 85×68.

Ginobili terminou a partida com 21 pontos; Scola converteu 17. Já Carlos Delfino veio do banco de reservas para ajudar com 14 pontos. Pelo lado australiano, Patrick Mills foi o cestinha do jogo com 22 pontos. Andrew Bogut muito bem marcado não jogou bem e acabou com apenas 7 pontos e 4 rebotes.

Raoni Moretto
raokiller@hotmail.com

Foto: FIBA

Post Relacionados

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273