Argentina é bronze

Escrito por
Publicado em: 24/08/2008

Argentina e Lituânia disputaram a medalha de bronze dos jogos olímpicos. Na primeira fase, os lituanos haviam ganho dos argentinos com uma cesta de três de Linas Kleiza à 2 segundos do final. Porém, no jogo valendo medalha, os argentinos jogaram em alto nível e venceram os lituanos. Foi a segunda medalha olímpica da geração de Emanuel Ginobili e companhia. Por sinal, Ginobili ficou de fora da partida por causa da lesão que sofreu no jogo contra os Estados Unidos.

O começo de partida foi bastante equilibrado. Ambas as equipes tiveram bom aproveitamento dos arremessos. Entretanto, a forte defesa argentina fez com que os sul-americanos abrissem uma pequena vantagem ao final da parcial (24×21). No segundo período, Leonardo Gutierrez e Paolo Quinteros fizeram com que os argentinos não notassem a ausência de Ginobili. O primeiro converteu duas bolas de três seguidas e o segundo completou com mais uma o que seria uma excelente arrancada argentina. Com as bolas do perímetro caindo, os sul-americanos foram para o intervalo vencendo por 46×34.

A defesa argentina foi o destaque do terceiro período. Com uma marcação fortíssima, os argentinos conseguiram inúmeros contra-ataques fáceis para abrir a vantagem no placar (68×44 em determinado momento). Andrés Nocioni -mesmo jogando no sacrifício- foi um monstro defensivamente. No último período, os lituanos esboçaram uma reação, entretanto, a equipe argentina soube administrar o jogo e conquistar mais uma medalha olímpica vencendo a partida por 87×75.

Carlos Delfino foi o cestinha da partida com 20 pontos. Luis Scola foi muito bem com 16 e Nocioni fez 14. Já Quinteros e Leo Gutierrez fizeram 11 pontos cada. No lado europeu, Ramunas Siskauskas terminou o jogo com 15 pontos e Rimantas Kaukenas fez 14.

Raoni Moretto
raokiller@hotmail.com

Foto: FIBA

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273