A sangue frio

Escrito por
Publicado em: 18/12/2013

Por mais uma vez, o armador do Portland Trail Blazers, Damian Lillard, utilizou requintes de crueldade para decidir uma partida à favor da sua equipe. A vítima desta vez foi o Cleveland Cavaliers, sua equipe do coração.

De forma calma e mostrando muita confiança, Lillard converteu um arremesso de 3 pontos faltando 0,4 segundo para o fim da partida, dando ao Portland a vitória por 119X116 sobre o Cleveland (vejam no vídeo a seguir). Além do arremesso salvador, ele terminou o jogo com 36 pontos, 8 rebotes e 10 assistências, além de 8 arremesso certos da linha de 3 pontos.

Foi o 2º arremesso decisivo seguido que ele acertou – 2 noites antes, ele converteu um arremesso que garantiu o triunfo dos Trail Blazers contra o Detroit na prorrogação (confiram no vídeo abaixo). Lillard se tornou o 1º jogador a acertar cestas decisivas com menos de 1 segundo para o fim do tempo regulamentar em partidas consecutivas desde que Mike Bibby tinha registrado este mesmo feito pelo Sacramento Kings em março/2005.

Pelo jeito os torcedores do Portland estão rindo à toa. O time tem atualmente a melhor campanha da NBA (22-4) e está sendo cotado como um dos favoritos para conquistar a conferência Oeste nos playoffs. Já as outras equipes estão preocupadas, pois Lillard provou ser um jogador decisivo que pode apunhalar os adversários nos momentos derradeiros dos jogos.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273