A prévia: Sérvia x Croácia

Escrito por
Publicado em: 3/09/2010

Teodosic, grande destaque da Sérvia

Sérvios e croatas fazem outro grande embate nas oitavas-de-final. Por sinal, parece que as grandes rivalidades estão na moda nessa fase. Croatas e sérvios não são o que podemos chamar de amigos. O jogo desse sábado promete muita tensão e evidentemente muita qualidade. O começo de competição não parecia favorável para a Sérvia, afinal, com Nenad Krstic e Milos Teodosic suspensos pela briga contra os gregos, o time de Dusan Ivkovic perdeu para a Alemanha (equipe que nem se classificou). Porém, a recuperação veio em grande estilo. Uma boa vitória contra a Austrália e o ótimo resultado de ontem contra a Argentina garantiram o primeiro lugar do grupo e teoricamente o confronto mais fácil contra os croatas. Os comandados por Ivkovic mostraram ótimos valores no torneio. Possuem seis jogadores com mais de 10 pontos por jogo de média (Teodosic, Krstic, Savanovic, Rasic, Perovic e Velickovic). Teodosic e Krstic são as grandes estrelas do time e controlam a armação e o garrafão respectivamente. Com um ataque tão qualificado, disciplinado e com tantas opções, os sérvios estão fazendo vítimas. A defesa também é forte e em alguns momentos do jogo de ontem contra a Argentina se viu uma defesa pressão qualificada. A vitória contra a Croácia passa pela manutenção desses sistemas. Se jogar como jogou contra a Argentina, fica difícil imaginar a Sérvia eliminada pela Croácia.

Os croatas não parecem candidatos, entretanto, há fatores que colocam o time com chances nas oitavas. Além do fator rivalidade que sempre faz com que o emocional fale mais alto, há a partida contra os eslovenos, afinal, no citado duelo, os croatas fizeram uma atuação de gala (não se repetiu contra Estados Unidos e Brasil). Mesmo com a derrota no final, Marko Tomas, Bojan Bogdanovic, Marko Popovic e Roko Ukic mostraram um ótimo jogo coletivo contra os eslovenos. Ukic por sinal conduziu o jogo com perfeição e deve ser peça fundamental para um bom jogo croata. As semelhanças com o jogo contra a Eslovênia existem, afinal, sérvios, croatas, eslovenos e russos possuem uma escola de basquete parecida. Se contra essa escola os croatas conseguiram render muito bem, não é de se duvidar que contra os sérvios com nervos no máximo não ocorra o mesmo.

É evidente que há todo um favoritismo com os sérvios, entretanto, em duelos eliminatórios tudo pode acontecer. Quando se trata de Sérvia x Croácia mais ainda. A certeza é que teremos um belo jogo, agora basta esperar para ver se os sérvios manterão o nível apresentando contra a Argentina ou a Croácia conseguirá elevar seu nível e avançar.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273