A notícia do dia

Escrito por
Publicado em: 17/05/2012

Na manhã dessa quinta-feira (17), aqueles que acompanham o basquete pararam para ouvir o anúncio de Rubén Magnano dos convocados para os Jogos Olímpicos de Londres, que começa no dia 27 de julho deste ano. Esta era, sem sombra de dúvida, a notícia mais aguardada do dia.

Todavia, antes da divulgação dos nomes, o diretor técnico da CBB, André Alves, fez um anúncio que pegou muita gente de surpresa: a renovação de contrato do técnico Rubén Magnano por mais um ciclo Olímpico, ou seja, até as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Com um vínculo que se encerrava após os jogos de Londres, a notícia da renovação de Magnano é o que pudemos tirar de mais proveitoso da coletiva ocorrida hoje pela manhã.

Não que a convocação não deva ser celebrada e as questões que pairavam sob a mesma não eram relevantes. Pelo contrário.  A dúvida na convocação de Nenê Hilário para os jogos, por exemplo, era pertinente e encabeçava a lista de “dores de cabeça” de Magnano. O que falar então da lesão do grande Rafael Hettsheimer, que pegou a todos de surpresa e chegou a fazer o experiente treinador se emocionar durante a coletiva? Quem seria seu substituto? E Larry Taylor? Houve quem questionasse sua convocação pelo fato de ter um estrangeiro atuando pela seleção.  E o terceiro jogador de armação? O ótimo Raulzinho ou o Fúlvio, que só não fez chover até o momento no NBB e não foi convocado para o Sul-Americano?

Enfim, essas e outras questões tumultuaram o imaginário do torcedor até o derradeiro anúncio. Mas somente um treinador da competência de Magnano é capaz de lidar com essas questões de maneira tão correta e racional. Embora alguns pontos da convocação possam vir a ser questionados, não podemos negar o quão é bom ao basquete brasileiro tê-lo como treinador.  Sua mensagem aos atletas é clara: “Colocar o seu estilo de jogo em favor da coletividade. Esse é meu conceito de patriotismo e de muita grandeza”. É partindo dessa premissa e esbanjando confiança e respaldo de todos que Magnano ruma a mais uma Olimpíada, dessa vez dirigindo a nossa seleção. Temos sorte em tê-lo no comando, agora até 2016.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273