A batalha dos isotônicos

Escrito por
Publicado em: 7/06/2014

Com problemas no sistema de ar-condicionado no AT&T Center, o ala do Miami Heat, LeBron James, sucumbiu e ficou de fora dos minutos derradeiros do jogo 1 das Finais da NBA de 2014 – vencido pelo San Antonio Spurs por 110X95 – devido a fortes câimbras.

Por conta disto, a Internet bombou e o assunto acabou repercutindo entre as empresas de bebidas isotônicas – os famosos repositores de eletrólitos – provocando uma troca de farpas entre elas nas redes sociais devido às câimbras de LeBron.

Tudo começou quando a Gatorade – fornecedora oficial dos isotônicos da NBA desde 1984 e patrocinador mais antigo da liga – enviou uma simples mensagem no Twitter sobre a temperatura da arena, para em seguida, responder a um usuário do Twitter com uma “cutucada” em LeBron.

gatorade

Ao invés de fazer alguma piada a respeito dos problemas musculares, a Powerade – que patrocina o astro do Miami – parabenizou LeBron pela quebra do recorde de 4.000 pontos e 1.000 assistências nos playoffs.

powerade

A BodyArmor SuperDrink, comercializada apenas na América do Norte, decidiu entrar na polêmica também, indicando que LeBron poderia ter bebido uma garrafa de Gatorade – sem o rótulo – durante a partida.

bodyarmor

A estrela do Los Angeles Lakers e investidor da BodyArmor, Kobe Bryant, entrou na onde e publicou uma imagem no Instagram com a seguinte legenda: “Jogadores profissionais e universitários deveriam ser autorizados a ESCOLHER qual bebida os rehidratam melhor e não serem FORÇADOS a beber os PATROCINADORES DA LIGA. As escolhas dos atletas está em jogo para as câimbras. Mude sua bebida isotônica. Os atletas em 1º lugar.”

kobe_bodyarmor

No dia seguinte do jogo 1, a Gatorade se desculpou pelos comentários e excluiu as mensagens do Twitter. “Nossas desculpas pela resposta a um dos nossos seguidores durante a partida entre Spurs X Heat,” disse o comunicado da companhia. “Nos aproveitamos do calor do confronto. Como um parceiro de longa data do Miami Heat, nós apoiamos toda a organização.”

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273