4ª Rodada do NBB4
A quarta rodada nos contemplou com sete jogos. Além dos acontecimentos do jogo entre Flamengo e Brasília, relatados no texto logo abaixo deste, aqui no Draft Brasil, tivemos a queda do até então invicto Uberlândia (perdeu para o Paulistano em SP). Também tivemos o duelo entre Bauru e São José, agora com apenas Bauru invicto no torneio. Liga Sorocabana e Tijuca venceram o primeiro jogo, deixando Joinville e Minas Tênis sem vitórias no torneio.
Por fim, a vitória do Pinheiros sobre Franca e Limeira sobre Vila Velha. Abaixo, uma breve passagem pelos resultados:
Em Belo Horizonte, o Tijuca foi melhor em todos os períodos, limitou o Minas a nove pontos no primeiro e ridículos sete no terceiro. Com isso, venceu a partida por 73 x 62. O pivô Coloneze terminou com 18 pontos e 9 rebotes e o armador Manteguinha terminou com 14 pontos, 3 rebotes e 3 assistências. Pelo time da casa, o armador Luciano Gonzales terminou com 19 pontos, 5 rebotes e 5 assistências. A lateral Rodrigo terminou com 7 pontos e 9 rebotes e Cauê fez 10 pontos, 3 rebotes e 3 assistências.
A Liga Sorocabana venceu Joinville por 77 x 63. O pivô Mineiro foi o grande destaque da partida, com 18 pontos e 10 rebotes. Sem resposta para a boa atuação do pivô, Joinville contou com Audrei e André, ambos com 16 pontos. O garrafão foi dominado pelo pivô da equipe sorocabana, que apesar de ter feito cinco faltas, recebeu outras cinco e foi o destaque desta primeira vitória da equipe no torneio.
Limeira não tomou conhecimento de Vila Velha e mesmo fora de casa venceu por 99 x 51, a maior diferença de pontos até aqui no torneio. Seis atletas de Limeira fizeram mais de 10 pontos, mas o pivô Daniel Alemão foi o grande nome, com 11 pontos e 10 rebotes.
Pinheiros venceu Franca, em São Paulo por 102 x 69. Na estréia do trio norte-americano, Franca não viu a cor da bola. o segundo período, por exemplo, terminou 28 x 13 para o time da casa. Os destaques foram Mineiro, que em 20 minutos, finalizou com 22 pontos, 5 rebotes, 2 assistências, 4 tocos, 2 bolas roubadas, ou seja, completo. Paulinho, em 15 minutos, conseguiu 9 pontos e 8 assistências, desempenho fantástico do armador. Pelos visitantes, William Drudi conseguiu 11 pontos e 12 rebotes e foi o destaque isolado.
Com um último período vencido por 32 x 21, Bauru venceu São José (84 x 78) e se mantém como o único invicto do NBB4. O time de Bauru teve em Douglas Nunes sem grande destaque, 29 pontos, 9 rebotes e 3 assistências. Larry Taylor fez 10 pontos, 5 rebotes, 7 assistências e 2 roubos, mas foi eliminado com 5 faltas. Henrique Pilar terminou com 8 pontos, 6 rebotes e 4 assistências. Os destaques do adversário foram Dedé 18 pontos e 4 rebotes e Murilo, 23 pontos e 9 rebotes. Uma pena a televisão transmitir apenas um jogo na rodada. Este, com certeza, muitos fãs do basquetebol teriam assistido com prazer !
Paulistano venceu o ex-líder do NBB4, Uberlândia por 94 x 81. Mesmo com 22 pontos, 3 rebotes e 4 assistências, Robby Collum não conseguiu conduzir sua equipe à vitória. Renato, disparado a grande surpresa desta temporada até aqui, com 15 pontos, 6 rebotes porém 5 faltas cometidas, foi um dos destaques da equipe de São Paulo. O pivô Felipe terminou com 17 pontos e 12 rebotes, foi outro bom nome do time. O terceiro período, com vitória por 33 x 19 para o Paulistano, foi determinante na vitória. O trabalho de Gustavo De Conti nesta temporada já merece maior atenção e elogios.
Flamengo venceu Brasília, no jogo conturbado pela umidade da quadra. Marcelinho foi o melhor, com 25 pontos, 9 rebotes e 8 assistências, além de3 roubos. Pelo lado de Brasília, Rossi e Fábio fizeram 20 pontos e foram os destaques.