Porto Rico vence um aguerrido Uruguai.

Escrito por
Publicado em: 1/09/2011

Porto Rico e Uruguai entraram em quadra no jogo de fundo do terceiro dia de jogos. Os boricuas favoritos e o os celestes vindo de uma humilhante derrota para os argentinos. No fim, vitória porto-riquenha, entretanto, com muita raça, amor pela camiseta e qualidade, os uruguaios quase bateram um dos favoritos ao título da competição.

Com esse jogo, Porto Rico mostrou que talvez esteja um patamar abaixo de Brasil e Argentina, afinal, se complicou em alguns momentos e não fosse a arbitragem a favor de JJ Barea podia ter se complicado mais ainda. Os uruguaios por sua vez, mostraram que devem fazer jogo contra o Canadá (de quem ganharam em 2009 na Copa América), República Dominicana (de quem perderam no final na mesma Copa América 2009) e também contra a Venezuela. A disputa pela quarta e quinta vaga no Pré-Olímpico Mundial promete e muito.

O jogo começou parelho, no final do primeiro quarto a vantagem de Porto Rico era de apenas 3 pontos. Com Carlos Arroyo e JJ Barea inspirados o time chegou a abrir 11 pontos, entretanto, Leandro García Morales e Mauricio Aguiar comandavam um time uruguaio bastante ordenado. Quando Reque Newsome e Esteban Batista apareceram no ataque a diferença chegou a beirar uma posse de bola, entretanto, alguns erros bobos e boas cestas de Arroyo garantiram uma vantagem interessante para os boricuas. No final, um rebote ofensivo após dois lances livres errados por Ricky Sanchez decretou o fim de jogo e a vitória porto-riquenha. 74-64 foi o placar final.

O cestinha do jogo foi Carlos Arroyo com 19 pontos. Barea com 14 aproveitou a arbitragem ao seu lado para jogar fácil. Do lado uruguaio, Batista, Aguiar e García Morales anotaram 16 pontos cada. Batista ainda foi gigante nos rebotes com 12 capturas.

Raoni Moretto
raoni@draftbrasil.net

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273