Curtas da NCAA: Dia 1

Escrito por
Publicado em: 18/03/2010

Mais um escândalo em Oklahoma: o portal TMZ.com que ficou famoso nos últimos meses por ser a primeira fonte a revelar as condutas extra conjugais de Tiger Woods e de pedofilia do quarterback dos Steelers Ben Roethlisberger foi quem cravou: a estrela caloura da Universidade de Oklahoma (ex-Alma mater de Blake Griffin) Keith “Tiny” Gallon teria recebido um cheque de U$3 mil para jogar por lá. Se abrirem investigações Gallon pode deixar os Sooners e partir para a NCAA a fim de ajudar a abafar o caso. A OU tem um histórico de violações durante o recrutamento de jogadores e recusou o convite para participar do NIT – torneio universitário alternativo a NCAA.

Começou: hoje o torneio da NCAA. Se você está por fora sugiro uma passada no texto do Filipe e depois conheça mais sobre o craque argentino de Temple, Juan Fernandez.

BYU: Em jogo emocionante a BYU do brasileiro Jonathan Tavernari derrotou a Universidade da Florida em partida que teve duas prorrogações quebrando um tabu de 17 anos sem avançar para a segunda rodada do mata-mata. O destaque fica por conta do jogador do terceiro ano Jimmy Fredette que teve atuação “clutch” terminando o jogo com 37 pontos.

Zebras: Na primeira partida do torneio já tivemos a primeira zebra, Old Dominion derrubou a copera Notre Dame. Luke Harangody passou em branco no primeiro tempo quando não acertou nenhum arremesso. Logo depois Vanderbilt, xodó deste site, caiu perante Murray State. Como se isso não bastasse logo depois foi a vez de Georgetown perder para Ohio apesar de boa atuação do pivô Greg Monroe (19 pts, 13 reb, seis ast) que já garantiu que retornará para mais um ano na capital federal. E ai Marquette, uma equipe que não tinha nada a perder escorregou contra Washington (Seattle, não DC) uma das poucas representantes da conferência Pac-10 pouco representada nessa temporada. As atuações de Notre Dame, G’town e Marquette com o quase tropeço de Villanova já renderam o apelido de “Big Easy” a então conferência Big East que conta com mais representantes no torneio. Não está satisfeito? Texas que chegou a ser a #1 da nação em dezembro perdeu para Wake Forest que não amarelou e contou com grande atuação de Al-Farouq Aminu, e a Universidade do Nevada em Las Vegas que perdeu para Northern Iowa. Pelo visto o comitê que acertou muito bem no ano passado vacilou nesse.

Regra do 5-12: Desde que o torneio foi estabelecido pelo menos uma universidade ocupando a seed #5 perdeu para uma universidade ocupando uma seed #12. Esse ano até agora Butler e Kansas State confirmaram seu favoritismo enquanto que Villanova bateu na trave mas seguiu a diante. Restou apenas Michigan State que patinou pelos rankings desde o começo da temporada e enfrentará New Mexico State (ex de Hatila Passos, lembram dele?), Texas A&M que enfrentará Utah State e Temple de Juan Fernandez que estreia contra Cornell amanhã. Será que a escrita continua?

Bill Simmons: o polêmico comentarista da ESPN estará num chat durante todo o campeonato da NCAA dando seus pitacos com seu típico bom humor.

Acompanhe: amanhã mais updates ao longo do dia!

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273