Yes, contra quem?

Escrito por
Publicado em: 29/05/2014

Às vésperas da decisão do NBB 2013/2014 contra o Paulistano (SP) no próximo sábado, a equipe do Flamengo (RJ) recebeu um importante convite nesta 5ª feira (dia 29/05). O clube carioca será a 1ª equipe brasileira a excursionar pelos EUA para enfrentar 2 equipes da terra de Barack Obama no mês de outubro.

O anúncio foi feito pelo diretor executivo da NBA Brasil, Arnon de Mello. De acordo com Mello, excursão do clube carioca para amistosos com equipes da NBA será um momento histórico. “Isso vai demonstrar a competitividade do basquete brasileiro, e o melhor é que a NBA reconhece isso. A NBA não apenas traz jogos de exibição, mas também quer dar maior visibilidade ao basquete local. Isso vai unir duas marcas fortes, como o Flamengo e a NBA”, afirmou.

A NBA ainda não divulgou os possíveis adversários da equipe da Gávea e as datas das partidas. Além do Flamengo, outros grandes times de vários países europeus também serão convidados a atuar contra equipes da NBA no território norte-americano. Atual campeão da Liga das Américas, o Flamengo disputará ainda neste 2º semestre, entre o final de setembro e o início de outubro, a decisão do Mundial Interclubes, contra a equipe israelense do Maccabi Tel Aviv Electra, campeão europeu, em 2 partidas, provavelmente no ginásio do Maracanãzinho. Após o Mundial, o time carioca seguirá para os EUA.

fla_b_obama

Na sua última passagem pelo Brasil, o presidente dos EUA, Barack Obama, teve um breve contato com a equipe brasileira que enfrentará 2 times da NBA em 2014.

Como bem lembrou o dirigente da NBA no Brasil, “estes jogos, mesmo sendo de pré-temporada, são muito importantes e são escolhidos com cuidado. Estes times estão ‘gastando’ cada qual um jogo contra o Flamengo. Se estão fazendo isso, é porque consideram que é um adversário que vale a pena enfrentar”, explicou Mello. A realização de 2 partidas nos EUA é um sonho para a atual diretoria, comissão técnica e para os jogadores rubro-negros. “A América já é nossa. Agora, queremos o mundo. O Flamengo pode tudo e sonha grande mesmo. No Mundial, vamos jogar para ganhar”, anunciou o capitão Marcelinho.

Antes dos confrontos do Flamengo contra os times da liga dirigida por Adam Silver, a NBA promoverá mais uma partida de exibição no Rio pela turnê ‘NBA Global Games’ no dia 11/10, entre Miami Heat X Cleveland Cavaliers. Mais uma oportunidade – e uma maior integração – com o melhor basquete do mundo.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273