Superiores

Escrito por
Publicado em: 20/05/2014

Quando o assunto é vencer o jogo 1 de uma série de playoffs da NBA, o time do San Antonio Spurs é mestre nisso. E foi na cômoda vitória por 122X105 contra o Oklahoma City Thunder na noite da 2ª feira (dia 19/05) que eles mostraram não existir nenhuma semelhança com o que aconteceu durante a temporada regular entre as 2 equipes.

Os Spurs garantiram o triunfo na partida de abertura das finais da conferência Oeste ao abrir uma vantagem no placar ao final do 3º período e logo no começo do 4º quarto. Tim Duncan foi o cestinha da equipe texana ao anotar 21 dos seus 27 pontos no 1º tempo e Tony Parker – não apresentando indício algum de sua contusão na coxa –  registrou 14 pontos e 12 assistências em 36 minutos. A conquista assegurou ao San Antonio a 10ª vitória seguida em jogos 1 na pós-temporada desde 2012 (empatado com a 3ª mais longa seqüência na história da NBA), uma a menos do recorde, pertencente ao Chicago Bulls de 1996 a 1998. Confira um breve resumo da partida no vídeo abaixo:

Ao lado de Duncan e Parker, o argentino Manu Ginobili ajudou com outros 18 pontos, fazendo com que o “Big 3” dos Spurs tenha chegado à marca de 110 vitórias nos playoffs, se igualando ao trio formado por Magic Johnson, Kareem Abdul-Jabbar e Michael Cooper pelo maior número de vitórias na história da NBA.

Por outro lado, o Thunder teve como suas armas ofensivas habituais os ‘All-Stars’, Kevin Durant e Russell Westbrook, que marcaram 28 e 25 pontos, respectivamente. Porém, os outros titulares do Oklahoma City, (Nick Collison, Thabo Sefolosha e Kendrick Perkins), tiveram um fraco desempenho produzindo juntos somente 5 pontos, 13 rebotes e 1 assistência. Sem o ala Serge Ibaka (lesão na panturrilha) para proteger o garrafão, o San Antonio deitou e rolou a caminho da cesta, estabelecendo uma parcial de 66X32 nesta área e convertendo 58 % dos seus arremessos no geral.

sa_okl_jogo1_k_durant

Sem o ala Serge Ibaka, o MVP Kevin Durant teve a missão – novamente – de carregar o piano do Thunder no jogo 1.

Quais as expectativas para o jogo 2 desta série? Os Spurs tem um retrospecto de 22-4 nas séries melhor de 7 jogos quando venceu o jogo 1 sob o comando do técnico Gregg Popovich. Já o Thunder tem uma campanha de 3-2 quando perde o jogo 1 de uma série nos playoffs desde que se mudaram para Oklahoma City. Notavelmente, em 2012 eles perderam a 1ª partida das finais da conferência Oeste também em San Antonio e recuperaram para fechar a série em 6 jogos. Pelo jeito, a tal “janela” dos Spurs está ainda bem aberta.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273