Sem perder a fé

Escrito por
Publicado em: 8/04/2014

Há 2 anos atrás, alguns dos atuais jogadores de Connecticut viram seu ex-treinador Jim Calhoun se aposentar, deixaram de fazer parte da extinta conferência Big East e ficaram de fora da pós-temporada por conta de sanções aplicadas pela NCAA por conta do baixo rendimento de notas do seu programa. Estas adversidades realmente deixaram feridas em nomes como Shabazz Napier e Niels Giffey. Mas como estas feridas foram superadas?

A resposta simplesmente é: fé! Essa foi a maneira com que jogadores, comissão técnica e todas as pessoas envolvidas com os Huskies escolheram para dar a volta por cima. Napier produziu outra obra-prima na decisão do Final Four de 2014 da última 2ª feira, dia 07/04, levando Connecticut à vitória por 60X54 sobre os novatos de Kentucky e conquistando o título que, dificilmente, poucos acreditavam que alcançariam. O armador dos Huskies terminou com 22 pontos e foi um dos 3 jogadores da equipe a pegar 6 rebotes. Seu companheiro de armação Ryan Boatright anotou outros 14 pontos. Escolhido como melhor jogador da final, Napier se juntou a Kemba Walker, Derrick Rose e Larry Bird como os únicos jogadores a registrar 125 pontos, 25 rebotes e 25 assistências em um torneio da NCAA.

uconn_kentucky_s_napier

Eleito melhor jogador do Final Four, além dos seus 22 pontos, Shabazz Napier foi decisivo na defesa de UConn.

O time de UConn nunca ficou atrás do placar na partida, chegou a abrir uma vantagem de 15 pontos no 1º tempo e viram Kentucky cortar esta liderança para somente 1 ponto na 2ª metade do confronto. Um fator relevante na derrota por 6 pontos dos Wildcats: o aproveitamento nos lances livres. A equipe comandada pelo excelente John Calipari desperdiçou 11 tentativas da linha (aproveitamento de 13-24) comparado ao aproveitamento de 10-10 por parte dos Huskies – 1ª vez na história da final que uma equipe foi perfeita nos lances livres. Nem mesmo a reação provocada pela monstruosa enterrada de James Young (20 pontos e 7 rebotes) possibilitou a virada de Kentucky, que viu Connecticut  vencer seu 4º título nacional desde 1999 (os outros foram em 2004 e 2011).

uconn_kentucky_j_young

O único momento orgulhoso de Kentucky na decisão da NCAA foi a enterrada espetacular de James Young.

Com a conclusão de mais uma temporada fantástica da NCAA, o blog do Draft Brasil só tem a agradecer aos canais ESPN e Band Sports, além é claro dos seus narradores/comentaristas, Rômulo Mendonça, Eduardo Agra, Ari Aguiar, Zé Boquinha, Ivan Zimmerman e Danilo Castro por nos ter trazido e proporcionado um mês inteiro de basquete universitário pelas quadras norte-americanas.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273