FIBA e Euroleague promoverão o Torneio Interclubes no Brasil

Escrito por
Publicado em: 5/08/2013

O mês de outubro promete ser bem movimentado para os fãs brasileiros do basquete. Após várias conversas, finalmente  a FIBA e a Euroleague chegaram a um acordo para promover a volta do Campeonato Intercontinental de Clubes, torneio criado em 1966 e que não acontecia desde 1987.

O torneio contará com a presença dos 2 atuais campeões continentais: o Pinheiros/SKY (BRA), campeão da Liga das Américas de 2013 e o Olympicaos Piraeus (GRE), campeão da Euroleague em 2013.

A 1ª edição da Copa FIBA/EUROLIGA Intercontinental 2013 – como foi denominada – acontecerá na Arena Barueri em São Paulo em melhor de 2 jogos. A 1ª partida será disputada no dia 04/outubro e o 2º confronto, no dia 06/outubro. Caso as 2 equipes vençam 1 jogo cada, o campeão será definido pelo sistema de desempate das regras oficiais da FIBA.

Como afirmou Patrick Baumann, secretário geral da FIBA, “a entidade está muito contente por apoiar o retorno da Copa Intercontinental com os vencedores da Liga das Américas e da Euroleague, as competições continentais de clubes mais importantes do mundo”. O presidente da Euroleague, Jordi Bertomeu, disse “estar muito feliz também com a volta da Copa Intercontinental e ter a oportunidade de ver 2 grandes partidas entre os campeões da Euroleague Turkish Airlines e da Liga das Américas”.

copa_intercontinental_clubes1

Como bem falou João Fernando Rossi (esq.) após a conquista da Liga das Américas pelo Pinheiros/SKY em abril, o clube queria mais. E conseguiu! (Crédito: Samuel Vélez/Fiba Américas)

Já os representantes de ambas as equipes que participarão do torneio, expressaram muita alegria com a decisão. Para o grego, Christos Stavropoulos, gerente geral do Olympiacos Piraeus, “a presença da equipe é uma grande honra especialmente neste momento tão importante do basquete mundial”. O diretor esportivo do Pinheiros/SKY, João Fernando Rossi, manifestou que “para o Esporte Clube Pinheiros, um clube com 114 anos de tradição, o objetivo após a conquista da Liga das Américas sempre foi jogar um dos eventos mais importantes do mundo do basquete, como a Copa Internacional”.

Para quem não puder assistir a partida da NBA no Rio de Janeiro em outubro, a Copa Intercontinental de Clubes em Barueri é um prato cheio para os torcedores do basquete brasileiro.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273