4 jogadores e 2 técnicos brasileiros no Adidas Nations 2009

Escrito por
Publicado em: 27/07/2009

A partir do dia 7 de agosto, será realizada em Dallas mais uma edição do Adidas Nation, uma espécie de mix entre clínica e torneio de basquete envolvendo jovens jogadores do mundo inteiro.

A idéia do evento é reunir grandes promessas de todos os cantos do mundo. Assim, são formados 8 times, 2 dos quais de atletas colegiais dos EUA, 2 da Ásia, 1 da Europa, 1 do Canadá, 1 da África e 1 da América Latina. Além disso, um grupo de 25 jogadores universitários realizam treinamentos à parte no mesmo complexo.

Na edição 2009, três quatro jogadores brasileiros foram selecionados para integrar a equipe latina: Eduardo Gallina, Ricardo Fischer, Renan Lenz e Igor Retzke. Além disso, 2 dos 3 técnicos da equipe também serão brasileiros: Adriano Geraldes (ex-Univates/Bira) e Leonardo Lamas.

A participação brasileira é bem mais discreta do que na última edição, quando o país foi representado por: Vitor Benite, Rafael Maia, Augusto Lima, Rafael Luz, José Victor Ferreira Jerônimo, André Silva e o agora baladíssimo pivô Fabrício de Melo.

Como se pode ver, o evento traz um bom aperitivo de quem poderá estourar no basquete num futuro próximo. No ano passado, por exemplo, o evento contou com a presença de Derrick Favors, hoje cotado pelo ranking do Scout.com como melhor calouro da NCAA para a próxima temporada (Georgia Tech).

Nesta temporada, o nome mais badalado entre os elencosé o de Tristan Thompson, ala-pivô canadense que defenderá Texas (apenas em 2010/11). Já entre os europeus, destaque para nomes como Ryan Richards (Inglaterra), Hristo Zahariev (Bulgária) e Nemanja Nedovic (Sérvia).

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273