10 coisas para se ficar de olho na temporada 2012-13 da NBA

Escrito por
Publicado em: 8/10/2012
por Matheus Pepe Crespo

O mês de Outubro marca a volta da NBA às atividades oficiais. Pra começar a aquecer a atmosfera para a temporada, selecionamos alguns pontos que devem despertar curiosidade de todos aqueles que são fãs da liga, de cara para a temporada que está por vir:

10- Para começar, uma coisa que será muito interessante de acompanhar na temporada: como jogadores reconhecidos por serem campeões de malandragem, simulações e ocasiões diversas de enganação da arbitragem, como Manu Ginobili e Anderson Varejão por exemplo, serão afetados pela nova lei anti-flop imposta pela NBA a partir desta temporada?

9- O calouro Anthony Davis, veio de Kentucky pra se tornar a primeira escolha geral do draft de 2012, sem qualquer contestação. Tamanha unanimidade coloca no garoto uma responsabilidade de se tornar um atleta extra-classe, como ocorreu em 2011 com o então calouro Kyrie Irving, que veio pra liga e conseguiu cumprir as expectativas. Mas na NBA é clichê a ideia de que homens de garrafão geralmente demoram mais pra se desenvolver. O desempenho de Davis, na próxima temporada, pode ser frustrante pra muitos que venham a depositar uma expectativa muito alta no jogador ou pode ser o prelúdio de uma nova estrela surgindo pra liga. De qualquer forma, é bom ficar de olho.

8- Outra pergunta que não quer calar: Amare e Melo podem ou não funcionar juntos? Os jogadores tentam provar que sim, apesar de o retrospecto desde que Carmelo Anthony chegou ao Knicks dizer o contrário. Terão agora a ajuda de dois bons armadores pra tal missão: a lenda interminável Jason Kidd e Raymond Felton.

7- O brasileiro Nene Hilário vai começar, pela primeira vez, uma temporada de NBA sem estar vestindo a camisa do Denver Nuggets. O jogador, agora em Washigton, terá como principal missão se manter saudável, já que tem sofrido com problemas regulares no pé. Ficando saudável, terá outra missão ainda mais difícil, que é levar um pouco de jogo e mentalidade competitiva pra um time que é um dos maiores sacos de pancadas da NBA nos últimos 15 anos.

6- O pivô australiano Andrew Bogut chegou trocado ao time do Golden State Warriors ainda na temporada passada, mas devido a problemas físicos teve sua estreia marcada apenas para essa temporada. O jogador, quando saudável, é comprovadamente um dos melhores pivôs da liga. As primeiras notícias é de que ele chega em boas condições pro training camp. Então, será que finalmente Bogut terá uma temporada livre de problemas físicos mais graves e poderá assim fazer uma combinação sólida com David Lee e a outra estrela da franquia, o não menos “frágil” Stephen Curry, pra guiar o time novamente aos playoffs, depois de cinco anos ausente?

5- O ex-all star Brandon Roy volta pra NBA após anunciar sua “aposentadoria” antes da última temporada devido a lesões crônicas. Será que ele ainda tem força pra dar a volta por cima e voltar a ser o jogador que chegou a ser em Portland, agora jogando em Minnesota?

 4- O guarda Derrick Rose se recupera de uma gravíssima lesão que tem o deixado inativo há um bom tempo. O jogador tem sua volta prevista para o meio da temporada. Mas como voltará o antigo MVP? Será que a lesão afetará sua conhecida explosão física e habilidade atlética?

3- Como se sairá o Brooklyn Nets com um time muito mais competitivo e jogando em sua novíssima Arena? E ainda, como será a recepção do público de Brooklyn, será que teremos estádio cheio nos jogos do time ou a tradição de torcida pro New York Knicks prevalecerá?

2- O Los Angeles Lakers foi o time que mais investiu nessa off-season, trazendo nada mais nada menos que o melhor pivô da liga Dwight Howard, o outrora melhor armador Steve Nash, o sempre competente ala Antawn Jamison e outros jogadores complementares, formando um roster que é apontado, no papel, como o melhor time de cara pra temporada que se inicia. Será esse time capaz de bater o atual campeão Miami Heat, que além de ter mantido todo seu elenco ainda se reforçou com jogadores experientes como Ray Allen e Rashard Lewis? A briga pela melhor campanha no geral promete ser bastante equilibrada entre ambos os times, e merece atenção especial do público.

1- Jeremy Lin foi a grande surpresa da última temporada e chega ao time dos Rockets com a responsabilidade de comandar a armação principal, num investimento financeiro alto da franquia de Houston. Mas ainda há dúvidas sobre como será seu desempenho em uma temporada mais longa de NBA, onde terá que enfrentar adversários que, agora, já o conhecem muito bem e tentarão contestar de todas as formas seus pontos fortes e evidenciar seus pontos fracos? Fato é que terá muito holofote o acompanhando para tirar a prova.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273