FICA FATTOUSH

Sessão destinada aos participantes da Draft Brasil League e a todos que desejam jogar e/ou acompanhar o andamento da liga.

Moderadores: jaogui, chavao99, Matheusandrade

<<

Rodrigo Marbury

Nível 22: MVP

Mensagem por Rodrigo Marbury » Ter Abr 02, 2013 2:33 pm

Re: FICA FATTOUSH

Ok Ponti voce venceu

Vai ter que aposentar virgem de PO :valca: , eu tava prevendo isso , ano passado foi ruim ja de participacao , primeiro ano da DBL nunca mais vai ter igual foi desde o draft até o final com todos participando, eu tenho dó de quem fica aqui só por ficar pra levar isso nas costas com um monte de gente nem ai
<<

Fiel

Nível 26: Titular

Mensagem por Fiel » Ter Abr 02, 2013 2:40 pm

Jao, se tirar, eu, vc e o ponti deve cair 90% das mensagens desse ano, haha!

A volta de alguns integrantes seria otima mesmo, nao so a volta do Penna, e de outros, tinha um classico que estava em negociação comigo para voltar (queria uma pick minha ou dicas para fazer trade, to analisando aqui o que vale a pena), mas principalmente a volta dos caras citados ai, Salo, Tiao, Maia e outros ...

BOm, vamos ver como fica, agora nem era muito hora de falar nisso, mas ao menos ta aparecendo um pessoal que vc ve que ta afim da liga ainda ...
Imagem

CAMPEÃO 2015/2016

Roster 17-18

C. Nikola Jokic - Zaza Pachulia - Dewayne Dedmon - Kevin Seraphin
PF. Jamão - David West
SF. Kawhi Leonard- Joe Ingles
SG. Norman Powell - Nick Young
PG. Russell Westbrook - Kemba Walker - Jose Calderon - Marcelo Huertas
"E o Jamão é bem melhor que o Carmelo!" Neves, Salo
<<

Fiel

Mensagem por Fiel » Ter Abr 02, 2013 2:41 pm

Rodrigo Marbury escreveu:Ok Ponti voce venceu

Vai ter que aposentar virgem de PO :valca: , eu tava prevendo isso , ano passado foi ruim ja de participacao , primeiro ano da DBL nunca mais vai ter igual foi desde o draft até o final com todos participando, eu tenho dó de quem fica aqui só por ficar pra levar isso nas costas com um monte de gente nem ai

Ponti venceu?
Vc vai voltar pra ele ficar xingando, ou vai ficar de convidado para ele ficar xingando? haha

So lembrando que a segunda opção é legal, mas nem tanto qto a primeira.
Imagem

CAMPEÃO 2015/2016

Roster 17-18

PF. Jamão - David West
<<

Rodrigo Marbury

Nível 22: MVP

Mensagem por Rodrigo Marbury » Ter Abr 02, 2013 2:44 pm

Se todos os gms antigos G , Foggi , Pedrao , Salo , Jadiel , Tiao , JP , Sicker , Bau ainda estivessem participando eu nem tinha saido , mas nao adianta Fiel , voce sabe que vai ser igual ano que vem a turma so se empolga na hora do draft !!

SL e FDB mto mais organizadas que aqui e podem me xingar o que for no fundo vcs sabem disso..
<<

Fiel

Mensagem por Fiel » Ter Abr 02, 2013 2:58 pm

Rodrigo Marbury escreveu:Se todos os gms antigos G , Foggi , Pedrao , Salo , Jadiel , Tiao , JP , Sicker , Bau ainda estivessem participando eu nem tinha saido , mas nao adianta Fiel , voce sabe que vai ser igual ano que vem a turma so se empolga na hora do draft !!

SL e FDB mto mais organizadas que aqui e podem me xingar o que for no fundo vcs sabem disso..
A FDB deu uma organizada legal, a SL, sinceramente eu nao consigo gostar, apesar de ser mesmo a mais organizada.

Como disse, recebi um convite de um cara muito bacana, e existem vários caras legais, mas tem uma galera que participa la (poucos, é verdade), que pra mim, perde todo o sentido de um fantasy game, pois a diversao nao existe com esses caras.
Alias, minha frustração, alem do azar, é um pouco disso mesmo, aqui a diversão ta passando longe, justamente pela ausencia dessa galera bacana que vc citou! Claro que a vida muda, e isso nao é prioridade de ninguem, mas ficou largado demais ... vide ano passado que nem campeao tivemos, puta vergonha.

Lanço uma questão aqui: será que o lance de ser KEEPER, ajuda nessa questão de organização, ou até motivação da galera ...
Pq imaginem na OFFSEASON isso aqui como vai ficar hein.

Indo mais longe, poderíamos analisar essa questao de keeparmos alguns jogadores ja desse ano para o próximo, algo facultativo, quem quiser keepar, beleza, quem nao quiser solta os jogadores para um DRAFT ...
Por exemplo, estabelecemos um numero de 5 jogadores (titulares), e o resto solta para FA (quem quiser). Esses entrariam no draft a partir do 6° round (ate com ordem inversa a classificação). O primeiro desses que mantivesse o time, seria o 30° e assim vai, para tentar equilibrar um pouco a bagaça, e a partir do ano que vem, os times manteriam os 15 jogadores.

Ja quem nao quiser keepar nenhum, joga seu time inteiro para o FA e entra no DRAFT desde o primeiro round, junto com os futuros rookies.
Exemplificando mais detalhadamente ainda, o time do erick seria dropado inteiro, o Ponti, nao queria ninguem, ou ate poderiamos deixar o numero de jogadores keepados de forma facultativa (com o maximo de 5), dai o Ponti poderia segurar um ou dois jogadores, sei la ...

Ou outra alternativa ainda, seria até keepar um numero menor de jogadores, tipo 3, e assim fazer um draft mais recheado, e podendo até fazer a ordem inversa mesmo ... ultimo com a first overall e por ai vai !

Na real to cuspindo um pensamento imediatistas, nao levem como propostaas, mas pontos que podemos discutir durante a offseaason, e começo agora, so pela oportunidade, mas com o foco voltado para a FINAL.

Seria ao menos uma forma de valorizar um pouco o trabalho que tivemos no ano, sei la .... eu pessoalmente, me sentiria muito mais recompensado, e em dúvida com um senso de justiça renovado, visto que nao começaria tudo do ZERO ano que vem.
Imagem

CAMPEÃO 2015/2016

Roster 17-18

PF. Jamão - David West
<<

jaogui

Nível 33: MVP

Mensagem por jaogui » Ter Abr 02, 2013 3:20 pm

Nao vejo por onde somos desorganizados por aq....

Tudo aconteceu normalmente por aqui em relação a organização...

Participação e outros coisas relacionadas não tem nada a ver com organização..

Tudo combinado e votado por todos aqui aconteceu.... Nada dq foi previamente pensado não aconteceu....

Agora se eh a melhor formula não tem nada a ver com organização...
Imagem

@OrlandoMagicBR

DBL - Doidos, Bobos e Lindos

C - Vucevic - Bogut - Stone
PF- Sully - Deadman - Josh
SF- Gordon - Barnes - Mirza
SG- Tyreke - Manu - Delaney
PG- Rondo - Teague - Sergio Rodriguez

FDB - Feios, Doidos e Bobos

C - Dirk - Deadman - Spreigths
PF - Mahimi - Diaw - Rich Jeff
SF - Melo - Manu - Meeks
SG - Wade - Iggy - Beasley
PG - Dipo - Bares - Barbosa
<<

Fiel

Mensagem por Fiel » Ter Abr 02, 2013 3:27 pm

jaogui escreveu:Nao vejo por onde somos desorganizados por aq....

Tudo combinado e votado por todos aqui aconteceu.... Nada dq foi previamente pensado não aconteceu....

Verdade Jao!
Eu nao pensei direito pra responder, ou nao fui claro ...
Quis dizer que o lance de nao ser keeper, trna nosso jogo mais clean, exatamente por isso temos menos regras e menos implicações futuras para os times e GMS ...
Imagem

CAMPEÃO 2015/2016

Roster 17-18

PF. Jamão - David West
<<

jaogui

Nível 33: MVP

Mensagem por jaogui » Ter Abr 02, 2013 3:32 pm

Fiel escreveu:
jaogui escreveu:Nao vejo por onde somos desorganizados por aq....

Verdade Jao!
Eu nao pensei direito pra responder, ou nao fui claro ...
Quis dizer que o lance de nao ser keeper, trna nosso jogo mais clean, exatamente por isso temos menos regras e menos implicações futuras para os times e GMS ...
Sim eu até concordo,

Mas sempre foi a preferencia da galera por aqui...

SL e FDB estão keepers, é claro que tem regras e coisas que parecem que fazem muita coisa por lá, porem eu não gosto de ver uma liga como é a SL totalmente desequilibrada, ontem tem no máximo 10 times com chances de titulo e 20 que já começam a temporada sem nada a sonhar...

Mas se denovo for da vontade da maioria nos podemos mudar tudo...

Vou esperar acabar a temporada do fantasy e criarei um topico para discutir o proximo ano da DBL...
Imagem

@OrlandoMagicBR

DBL - Doidos, Bobos e Lindos

C - Vucevic - Bogut - Stone
PF- Sully - Deadman - Josh
SF- Gordon - Barnes - Mirza
SG- Tyreke - Manu - Delaney
PG- Rondo - Teague - Sergio Rodriguez

FDB - Feios, Doidos e Bobos

C - Dirk - Deadman - Spreigths
PF - Mahimi - Diaw - Rich Jeff
SF - Melo - Manu - Meeks
SG - Wade - Iggy - Beasley
PG - Dipo - Bares - Barbosa
<<

Jadiel12

Nível 9: Infanto-Juvenil

Mensagem por Jadiel12 » Ter Abr 02, 2013 3:36 pm

Tô com o João, não acho que o problema aqui é a desorganização.

Eu acho que o problema aqui é a falta de tempo da galera. No meu caso, pelo menos. Eu adoraria passar mais tempo por aqui, lendo sobre os jogadores que tenho interesse, pesquisando legalzinho antes do draft. Mas infelizmente não rola.

Mesmo sem postar tanto tava sempre de olho no site da superliga, embora as vezes nao logava por alguns dias seguidos como disseram ai. Não lembro sinceramente se foi o caso, mas já deixei de responder propostas por achar que foi uma proposta cretina.
Também mandei proposta pra neguinho e tô esperando resposta até hoje...

Sobre a proposta de keepar, teria que pensar bem... Não acho que alguém vá se interessar mais se for ou deixar de ser keeper. Acho que é mais uma forma de jogar que alguns preferem ou não.
Sobre o draft, o último pegar a first pick eu acho injusto... Pq ai os caras vão chegar no meio da season e começar a tankar, fazer troca idiota pra ficar em último. E outra, se o cara tá em último, talvez seja um sinal de que ele não seja tão bom GM (leiam bem: UM SINAL. Não define se é bom ou ruim), ai o cara vai pegar o Lebron ou um Durant da vida e trocar por dois pacotes de Ruffles e todo mundo vai reclamar.
<<

Fiel

Mensagem por Fiel » Ter Abr 02, 2013 3:42 pm

Jadiel12 escreveu:Tô com o João, não acho que o problema aqui é a desorganização.

Eu acho que o problema aqui é a falta de tempo da galera. No meu caso, pelo menos. Eu adoraria passar mais tempo por aqui, lendo sobre os jogadores que tenho interesse, pesquisando legalzinho antes do draft. Mas infelizmente não rola.

Mesmo sem postar tanto tava sempre de olho no site da superliga, embora as vezes nao logava por alguns dias seguidos como disseram ai. Não lembro sinceramente se foi o caso, mas já deixei de responder propostas por achar que foi uma proposta cretina.
Também mandei proposta pra neguinho e tô esperando resposta até hoje...

Sobre a proposta de keepar, teria que pensar bem... Não acho que alguém vá se interessar mais se for ou deixar de ser keeper. Acho que é mais uma forma de jogar que alguns preferem ou não.
Sobre o draft, o último pegar a first pick eu acho injusto... Pq ai os caras vão chegar no meio da season e começar a tankar, fazer troca idiota pra ficar em último. E outra, se o cara tá em último, talvez seja um sinal de que ele não seja tão bom GM (leiam bem: UM SINAL. Não define se é bom ou ruim), ai o cara vai pegar o Lebron ou um Durant da vida e trocar por dois pacotes de Ruffles e todo mundo vai reclamar.
Esse caso, só existiria se tivessemos a chance de manter os nossos jogadores, para tentar balancear, entende?

Mas bom discutir, como falei joguei uma serie de ideias, que algumas, ate eu mesmo posso achar ruim, com os argumentos da galera ...

E eu penso que uma liga Keeper da sim um incentivo a mais pro cara participar.
POr exemplo, o Ge, montou um puta time legal, e foi perdendo seus jogadores com as contusoes, obvio que ele vai desanimar, mas se fosse keeper ele poderia manter o time e tentar melhorar o resto do roster, ou ainda até negociar um RONDO ou Varejao da vida com times que querem montar uma estrategia para o proximo ano, e assim "salvar" a temporada ainda, repondo com um jogador (ou mais), piores, mas produtivos ...

Fora o lance das picks, que eu sinceramente, nao tenho saco de basear uma trade pensando so no futuro, mas é estilo ... o jogo fica bem mais atraente para todos, imo.
Imagem

CAMPEÃO 2015/2016

Roster 17-18

PF. Jamão - David West
<<

marcelo.fiko

Nível 8: Infantil

Mensagem por marcelo.fiko » Ter Abr 02, 2013 3:50 pm

Se não houver draft para todo mundo, os caras não vão aparecer nunca.

Eric, Salo, Tião, Sicker, Zezinho eram caras super comprometidos na época do Draft... com comentários e sem demoras na hora de pickar.
O que não pode é o abandono dos caras porque a equipe está mal... acho que não precisam comentar a cada rodada, mas ao menos participarem das votações, premiações, comentários de PR, etc. Coisas esporádicas. E, claro, não atrapalhar o andamento da liga... responder as trocas.

Eu prefiro que continue draft... uma coisa nova a cada ano.
Ou se for keeper, seria com dois ou três jogadores no máximo... sendo que o cara não possa keepar o seu melhor jogador.
Ou sei lá, castigar um pouco os caras que não acompanham e beneficiar de algum modo os caras que mais acompanham na hora do draft.
Imagem
<<

rafael aguiar

Mensagem por rafael aguiar » Ter Abr 02, 2013 3:52 pm

Na minha opiniao, se for pra ser keeper, faz uma limpa antes, chama uns gmsde volta e mais uns 4 rookies, faz o draft do 0 e a partir daquele ano, teria a parte keeper com picks de rookies e etc.

pelo menos o cara ja entra com nocao de que time tem em maos, sabendo que se for mal, ano que vem ele pode reverter, etc.
Imagem
Osasco Black Hawks
DBL
PG - Goran Dragic / Monta Ellis / Russ Smith
SG - Brandon Knight / /
SF - Wesley Matthews / /
PF - Kenneth Faried / /
C - Joakim Noah / Robin Lopez /
<<

ivandiasm

Nível 14: Reserva

Mensagem por ivandiasm » Ter Abr 02, 2013 3:55 pm

Eu acho que manter uma parte keeper é legal. Vc pode apostar num cara que vc acredita que pode subir no futuro e na hora de escolher quem são os keepers, quem souber mediar entre o que é agora e o que vai ser na proxima temporada mostrará ser um GM de boa percepção ou não. Keeper total é uma merda, porque se vc se fuder, desanima total. Ninguém ganha dinheiro com isso aqui pra ficar matutando como sair do buraco.

Fiel, a SL tem uns caras legais, mas as laranjas podres fodem tudo. Tenho asco daquilo lá.
DBL
PG - Brandon Lee Knight - Mario Chalmers
SG - Toninho Parker - CJ Miles - PJ Hairston
SF - Wilsão Chandler - JR Nigga - Hollis Shit Thompson - Kyle Singler
PF - Al Horfordão - Ed Davis - Bobby Portis
C - Greg Monstroe - Donatão Motiejunas - Lucas Nogueira
WFL
PG - Irving / Galloway
SG - Crawford / Green / Powell
SF - Gay / Pondexter / HArris
PF - Markieff / Scottão / Black/ Nicholson
C - Hibbert / Pekovic / Manhimi
<<

marcelo.fiko

Mensagem por marcelo.fiko » Ter Abr 02, 2013 3:59 pm

Pensando pelo lado do Fiel e do Gê, a liga sendo Keeper seria um motivo a mais para os caras mesmo. Porém, Fiel, eu acho que não o problema não.

Tem o problema do tempo, tal como o Jadiel falou e tem o desinteresse mesmo. Tipo,o Gê, mesmo fodido com as contusões e vendo a decadência da equipe tentou mudar alguma coisa, me enviou várias propostas de trocas, algumas interessantes até. O João tinha um time mediano no começo, trocou e ficou fortissímo. O Rafael começou muito mal, mudou alguma coisa, melhorou um pouco, e quase foi para os offs.

Vai do interesse mesmo. Tem pessoas que só aparecem quando estão bem. Outras tem interesse no jogo.
Imagem
<<

marcelo.fiko

Mensagem por marcelo.fiko » Ter Abr 02, 2013 4:02 pm

Semi-keeper seria interessante. Por exemplo: o cara poderia escolher dois do atual elenco (tirando sua estrela principal, a melhor média, pois Lebron, Durant - os unânimes nunca iram sair de suas equipes).
Imagem
<<

rafael aguiar

Mensagem por rafael aguiar » Ter Abr 02, 2013 4:08 pm

marcelo.fiko escreveu:Semi-keeper seria interessante. Por exemplo: o cara poderia escolher dois do atual elenco (tirando sua estrela principal, a melhor média, pois Lebron, Durant - os unânimes nunca iram sair de suas equipes).
Concordo com o Fiko, cada um mantem 2 do time atual, ai rola um sorteio com o resto e vao se invertendo a cada rodada... manteria o interesse de todos e ainda faria o draft com as maiores estrelas ne...
Imagem
Osasco Black Hawks
DBL
PG - Goran Dragic / Monta Ellis / Russ Smith
SG - Brandon Knight / /
SF - Wesley Matthews / /
PF - Kenneth Faried / /
C - Joakim Noah / Robin Lopez /
<<

PontiacSilverDome

Nível 46: Role Player

Mensagem por PontiacSilverDome » Ter Abr 02, 2013 8:52 pm

vou keepar bfrndon roy e janero pargo
PontiacSilverDome:
Campeão da 2ª copa Lakers 2009
Campeão da Copa DBL X FDB 2011
Campeão da Divisão Bird 2016
Campeão da Divisão Bird 2017
Vitoria Pixies
Campeão da divisão Leste 2018
<<

Fiel

Mensagem por Fiel » Ter Abr 02, 2013 9:26 pm

Haha ... ponti eh foda.

Boa discussao, e interessante ate essa alternativa sugerida.
Imagem

CAMPEÃO 2015/2016

Roster 17-18

PF. Jamão - David West
<<

West Forum

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagem por West Forum » Ter Abr 02, 2013 10:45 pm

Muitos nem me citam... alguns novatos etc... mais virei um nomade... namorada mora longe fazenda etc... peço desculpas a todos por ter ficado sumido!

Gosto muito da liga e de muitos GMs! A Fiel/Jao/Ponti/Bau/Ge/Foggi/Tião/Salo/Allan/Sicker....

No que puder ajudar estou aqui! Meio sem tempo mas querendo continuar!
Vila Velha Crashers 2017 - 18 (Keeper)
C - Serge Ibaka -Alex Len - Damian Jones
PF -Paul Milsap - Troy Williams - Cameron Oliver
SF- -Otto Porter Jr - Bojan Bogdanovic - Nicolás Brussino
SG- Lou Williams- JJ Redick - Brandon Knight
PG -Derrick Rose- Matthew Dellavedova - Kay Felder

WFL - 2017-18
C - Andre Drummond - Jacob Poetl
PF - Serge Ibaka - Mike Muscala
SF - Ryan Anderson - Vince Carter
SG - Klay Thompson - JJ Redick
PG - Jamal Murray - Tyler Ullis
//img17.imageshack.us/img17/9292/befunkycartoonizer221.jpg[/img][/url]

Imagem
<<

ivandiasm

Nível 14: Reserva

Mensagem por ivandiasm » Ter Abr 02, 2013 11:49 pm

teria que ser meio-keeper por 2 ou 3 anos. Depois zera de novo.
DBL
PG - Brandon Lee Knight - Mario Chalmers
SG - Toninho Parker - CJ Miles - PJ Hairston
SF - Wilsão Chandler - JR Nigga - Hollis Shit Thompson - Kyle Singler
PF - Al Horfordão - Ed Davis - Bobby Portis
C - Greg Monstroe - Donatão Motiejunas - Lucas Nogueira
WFL
PG - Irving / Galloway
SG - Crawford / Green / Powell
SF - Gay / Pondexter / HArris
PF - Markieff / Scottão / Black/ Nicholson
C - Hibbert / Pekovic / Manhimi