Henry escreveu:Raoni, quais seus doze aí do Brasil ?
Huertas / Raul
Leandro / Scott Machado
Marquinhos / Caboclo / Humberto
Nenê / Augusto
Tiago / Anderson / Bebê
Isso já tirando o Faverani, caso contrário o levaria.
Não se atenha nos nomes.
É no conceito...
Apenas os 6 grandes nomes da "antiga geração". (Huertas, Leandrinho, Marquinhos, Nenê, Splitter e Varejão)
De resto, alguns nomes que precisam se provar no grande cenário (Bebê, Raulzinho, Scott Machado e Augusto Lima).
E mais 2 jogadores pra total rodagem (Humberto e Caboclo).
Eu penso com a lógica da gestão: Se pagamos o convite, que usemos isso pra desenvolver os jovens. O papelão já foi feito antes, ao não classificar. Ir lá com um bando de veterano é um tiro no pé. E eu aposto que será feito isso: Alex, Larry, Guilherme, todos tem ciclos fechados e podem acabar indo. O que me deixa bastante preocupado.
Faverani já é uma baixa, queria ver ele pela seleção.
Nenê caso não for, já deixa claro que precisa de uma reformulação nesse meu garrafão...Pra mim sem Nenê, colocaria Tiago e Anderson juntos, Augusto comendo bons minutos na 4/5 e puxaria um jogador tipo o Paulão pra quebrar o galho pra não forçar o Bebê a ser a única opção. Pra 5-10 minutos o Paulão tem que ser melhor que o Caio Torres. E mesmo assim usaria o Bebê nos jogos mais fáceis, só deixando o Paulão como opção pra jogos mais físicos mesmo.
Quantos aos nomes emergentes, acho que não há dúvida que escolhi os 4 com maior prospecto/hype internacional (Bebê, Raul, Machado e Augusto). Todos cotados pra NBA... Quantos aos jovens pra rodagem: Escolhi o Caboclo pelo hype bruto e o Humberto pela posição. Acho essencial desenvolvermos essa posição 2/3 que parece que é o buraco da nova geração.
Com Faverani, Augusto e um Bebê que não fracasse como o Fab Melo fracassou, temos um garrafão digno por algum tempo, até porque o Tiago e o Anderson ainda tem lenha pra queimar na seleção. A armação também não me preocupa com Raul e Machado, são dois bons nomes que guardam a posição por um tempo... Agora essa 2/3...