Mensagem
por MatheusK » Ter Mai 14, 2013 12:10 am
Já que tem muita gente online: quem puder, atualizem as assinaturas, por gentileza. Está tudo muito defasado já.
Sobre a FA, acho que a waiver é uma boa, mas a primeira prioridade na minha visão seria pra quem, no dia da abertura, estivesse com menos de 15 jogadores no roster, como Pedro já levantou por aqui se não me engano. É possível casar os dois critérios de waiver, PR e quantidade de jogadores no roster. Os que estão deficitários no roster são jogados pra frente, a partir disso se adota o critério da posição no PR pra classificá-los. Depois vem os que vão entrar no dia da abertura da FA com 15 jogadores, classificados apenas pelo critério PR.
No dia da abertura Nico divulga certinho a ordem da waiver. Isso é bom que valoriza tb o PR, que por sua vez precisa ser amplo, contemplando visões diferenciadas e agregando opinião externa à liga.
Outra coisa que eu acho que seria bom é a FA abrir antes pra dispensa de jogadores e depois pra aquisição. Ou seja, todo mundo ser obrigado a se adequar aos 15 jogadores antes da FA abrir pra aquisição. Porque a waiver é mais uma forma de proteção de quem está precisando mais de reforço, mas se todo mundo estiver com 20 jogadores no roster quando a FA abrir, nos 5 dias de waiver não vai ter ninguém bom no mercado, fazendo com que ela perca o sentido. Ao contrário disso, se todo mundo já tiver se adequado aos 15, vai estar com mais opções boas quando a FA abrir pra aquisição de jogadores, tornando a FA mais interessante e a waiver mais justificada.
Pra isso teríamos, como já disseram também, afastar mais a data da abertura da FA do draft e aproximá-la mais do começo da season, pra que os caras que mais tem pick tenham tempo pra decidir o que querem da vida, quem vai ser trocado, quem fica e quem roda no roster.
CAMPOS REBELS
Bicampeão da Liga FDB - 14/15 e 17/18
Campeão da liga SML 18/19