Mensagem
por MatheusK » Ter Jan 29, 2013 4:06 pm
Aliás, aproveitando o ensejo, vou propor aqui algo que já falei com Nicolau, e ele gostou.
O FDB tem um manual de regras? Algo simples, de uma página, alguns tópicos, alguns parágrafos?
Se tem, deveria ser fixado, se não tem, deveria ter.
Vou contar uma historinha pra ilustrar meu raciocínio: Quando foi noticiado que Aron Baynes vinha pra NBA eu fui direto no site adicioná-lo. Vi, então, que ele não existia na lista de FAs. Fui ao facebook e falei para o Nicolau, que estava off-line, as 11 horas da manhã, que tinha interesse no jogador e que ele não existia. Apostei ainda que o jogador já apareceria no sistema sendo adicionado ao time do Mellini. Sai de casa, e quando voltei no fim da tarde, vi que 12:00 daquele mesmo dia, Baynes tinha sido adicionado ao time do Mellini. Fui ao face falar com Nicolau que minha profecia havia se cumprido exatamente. Vi então que ele havia me deixado msg durante a tarde de que era muito simples, bastava relatar no fórum que eu tinha interesse no jogador e ele seria criado e adicionado ao meu time assim que possível. Respondi então: é, realmente é simples, mas é simples pra quem conhece a regra.
Culpa então do mellini? Absolutamente, culpa de eu não saber a regra e não ter nada pra me basear em como agir. Nicolau então disse que isso já havia acontecido antes, e bastava eu criar um tópico provando que eu tive interesse antes, fazendo print do face, etc. Mas isso pra mim seria chorar o leite derramado, eu não agi como deveria, eu não cumpri a regra. A resposta do Nicolau ilustra bem o que talvez seja o subconsciente de todos os GMs mais antigos: "isso é tão banal, basta fazer isso". Subjetivamente os GMs mais antigos podem achar que essas regras são de conhecimento comum. Mas não são.
Sugiro então, a partir dessa argumentação, que esses GMs antigos como Mellini, Cearah, Henrique, Tomás, e outros, se possível, peguem um pouco do precioso tempo livre, pra ir anotando regras que vocês forem lembrando, pra que, a partir disso, criemos um manual simples, conciso, para a liga, manual que seria fixado em tópico pra todos pudessem consultar quando necessário.
Outro pedido que já fiz ao Nicolau, fixem o topico do nosso draft keeper. Aquele tópico é a história da liga, onde tudo começou, não pode se perder em páginas e mais páginas pra atrás.
CAMPOS REBELS
Bicampeão da Liga FDB - 14/15 e 17/18
Campeão da liga SML 18/19