Sulamericano 2014 (Seleção convocada)

Tudo que rola de melhor no Basquete mundial... Torneios de Seleções, Euroliga, Liga ACB/Endesa, Liga Argentina, Liga das Américas e campeonatos mundo afora... História do basquete FIBA. Streetball (Basquete de rua)

Moderador: DwyaneWade3

Esta enquete foi concluída em Qui Jun 12, 2014 6:42 pm

Gostou da convocação?

Sim, todos merecedores da vaga.
1
17%
Sim, em geral uma boa lista.
4
67%
Não, faltou gente boa aí (quem?).
1
17%
 
Total de votos : 6
<<

Guimartz

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 357

Registrado em: Seg Set 02, 2013 8:41 pm

Mensagem por Guimartz » Dom Jun 08, 2014 8:54 pm

Re: Sulamericano 2014 (Seleção convocada)

Gustavo Ganso escreveu:Henry, Felício poderia jogar bem mais por aqui, mesmo sendo aquém tecnicamente.

só envergadura, altura e mobilidade que ele têm já são suficientes na minha opinião.

ele parece ter é cabeça fraca, tipo parece ter 13 anos, é muito emocional, repara que quando acerta um arremesso ele vibra e o pessoal do Flamengo cai em cima, tipo como tivessem lidando com uma criança. Aí quando ele erra ele se lamenta, para de arremessar, refuga os chutes seguintes. Isso ai foi o que vi dos poucos jogos que vi dele nessa temporada.

jogador de 22 anos que quer ser grande, na minha opinião já tem que ser mentalmente forte. O Cristiano deve ser daqueles garotos bem simples e humilde, não tem aquela malícia de jogo ainda.
Tenho a mesma impressão sobre ele, que tem um emocional complicado, digamos assim.

Acho que até tem potencial, mas vai ter que ser muito trabalhado. Acredito que é um jogador que só vai conseguir um protagonismo e consistência quando alcançar uma maturidade maior daqui alguns anos. Ou seja, uma carreira internacional fica muito complicado pra ele.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Dom Jun 08, 2014 10:49 pm

Re: Sulamericano 2014 (Seleção convocada)



Mariano, Leo, Fischer e Jonathan.

a turma reunida ai, highlights da temporada 2014.

só não sei se ta pegando o video.
Imagem
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Seg Jun 09, 2014 3:06 am

Re: Sulamericano 2014 (Seleção convocada)

A CBB anunciou a convocação da seleção brasileira de basquete masculino que irá disputar o Campeonato Sul-Americano Adulto. A competição será disputada de 24 a 28 de julho na Venezuela e a apresentação dos convocados está marcada para 29 de junho, em São Paulo. Ou seja, teremos quase um mês de preparação para a competição, o que me parece um bom tempo.

José Neto será o técnico e Demétrius Ferraciu, seu auxilar. Neto disse ter elaborado a lista em conjunto com Rúben Magnano, que pode (e deve) convocar alguns desses jogadores para a Copa do Mundo da Espanha. Huertas, Larry, Leandrinho, Alex, Machado, Marquinhos, Giovannoni, Lucas Bebê (!!), Varejão, Splitter e Nenê me parecem já estar garantidos na lista de preparação para o Mundial. Para o Sul-Americano, foram convocados 16 jogadores, mais dois convidados (com asterisco na lista a seguir):

Armadores: Gegê, Rafael Luz, Raulzinho e Ricardo Fischer.

Alas: Vitor Benite, Humberto*, Arthur, Léo Meindl, Jhonatan e Bruno Caboclo*.

Pivôs: Olivinha, Henrique Pilar, Jefferson William, Augusto Lima, Lucas Mariano, Rafael Mineiro, Cristiano Felício e Rafael Hettsheimer.

O que mais gostei na lista é que ela mescla jogadores experientes e jovens promissores, formando assim uma seleção B de bom nível. Às vezes a opção por uma seleção de desenvolvimento (seja sub-18, sub-20 ou sub-23) acaba por formar um elenco sem experiência internacional, o que pode comprometer o rendimento e o resultado final na competição, ainda mais em um torneio curto como será o Sul-Americano. Fisicamente também é importante contar com jogadores mais experientes. Arthur, Olivinha, Pilar, Jefferson e Hettsheimer compõem o grupo de “veteranos” do grupo; Benite e Raulzinho, apesar da pouca idade, também contribuem com a experiência de competições importantes com a seleção. Ainda assim, porém, a média de idade deste time foi 25 anos.

Bebê arrepiando na liga espanhola
Bebê arrepiando na liga espanhola
A princípio, faço apenas duas ressalvas à convocação. Primeiro, Lucas Bebê, na minha opinião, deveria estar com esse grupo, pois é um jogador inexperiente e teria uma ótima oportunidade estar mais minutos em quadra. Ele precisa de mais tempo de jogo com a camisa da seleção, estar em quadra nos minutos decisivos de uma partida, enfim, ter mais tempo de jogo em si para fazer a transição jovemprospecto-titulardaseleção.

Minha segunda questão é a não convocação de Marcus Toledo, destaque do NBB6 atuando por Mogi das Cruzes, e recém-contratado pelo Pinheiros. Toledo, como eu já disse anteriormente no Mondo, é a nossa melhor opção para ala. Ele tem a versatilidade e a força que o 3 moderno precisa ter, além de poder contribuir com sua experiência de convocações anteriores e nove anos de basquete espanhol. Torço para que ambos estejam na lista do Mundial, mas algo me diz que apenas Bebê será chamado por Magnano.

Outros nomes poderiam ser lembrados, mas não considero exatamente um erro ficarem de fora. Gustavinho, armador de Mogi, poderia tranquilamente participar do torneio. Temos quatro armadores muito jovens no elenco, talvez ele pudesse entrar na vaga de Gegê. Isaac e Ronald, dupla de jovens de Brasília, também poderiam ir à Venezuela. Isaac principalmente, pois considero-lhe o prospecto mais parecido com Alex Garcia que temos no basquete nacional. Poderia ser convocado, ainda mais se pensarmos que Benite esteve contundido durante todo o NBB e Arthur não fez lá um grande campeonato.

Gui Deodato ficou de fora, e torço para que sirva de lição para desenvolver atributos mais importantes do seu jogo. Potencial ele tem, e muito. Scott Machado também perdeu espaço.

Ah, um último pitaco. Gustavo De Conti, melhor técnico do NBB, não fará parte da comissão técnica.
Não sei quem escreveu, é da nova venture do Mellini, Jadiel e cia.

Mas isso é nossa mídia especializada. Quase pelego.

Que seleção qualificada é essa?

Olivinha, Pilar e Arthur não podem nem quebrar galho em nível A. Então não é uma boa convocação, estão perdendo tempo.
Gegê é um novo Benite. Aquele cara que sempre é chamado e tu não sabe porque, tirando espaço de gente boa.
O próprio Benite foi chamado, mas esse eu entendo, tem nível pra isso.

Agora aplaudir a mescla é bizarro.

Com Raul, Luz, Augusto e Hettsheimeir, mais o Jefferson e Benite tu já tem a experiência que precisa pra esse nível de torneio.
Podia rechear o resto do grupo com garotos e pronto. E se tem medo de perder, leva um real deal como Paulão ou Toledo e deu.
Não existe essa mescla de experientes levando nego que não renderá nunca mais em outro nível. E que ainda corre risco de tomar sapeca da Venezuela ou Uruguai, novamente.
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Seg Jun 09, 2014 10:58 am

Re: Sulamericano 2014 (Seleção convocada)

Raoni_19 escreveu: Não sei quem escreveu, é da nova venture do Mellini, Jadiel e cia.

Mas isso é nossa mídia especializada. Quase pelego.

Que seleção qualificada é essa?

Não existe essa mescla de experientes levando nego que não renderá nunca mais em outro nível. E que ainda corre risco de tomar sapeca da Venezuela ou Uruguai, novamente.
Tem que aplaudir o circo todo mesmo. É mais fácil de conseguir as credenciais né ?
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Seg Jun 09, 2014 11:02 am

Re: Sulamericano 2014 (Seleção convocada)

Minha análise está aqui: http://ojogonaopara.wordpress.com/2014/ ... americano/

E aqui:
Após ficarmos em quarto lugar no Sulamericano de 2012, disputado na cidade argentina de Chaco, o selecionado brasileiro foi convocado para tentar recuperar o título perdido na última edição. A edição de 2014 será disputada entre os dias 24 a 28 de julho na Ilha de Margarita (Venezuela).

Na verdade, este time é uma espécie de um time B, pois conta com alguns nomes que poderemos ver no time que irá para o Mundial da Espanha, em setembro e também com nome que foram à Copa América 2013, naquele papel ridículo que todos lembram e o papel ainda mais ridículo, Sulamericano de 2012.

Antes de avançar aos nomes convocado por José Neto, devemos lembrar alguns pontos:

1- A CBB não tem nenhum planejamento sério de renovação da seleção. Se tivesse alguma coisa na manga, provavelmente esta convocação seria completamente diferente.

2 – Mesmo se existisse algo com este teor, HOJE, ainda não temos jovens tão bons assim, afinal, temos como parâmetro dos jovens o que é feito nos torneios de base e o Brasil vai de mal a pior em todos eles: Sulamericanos, Torneios das Américas e claro, quando conseguimos avançar, Mundiais. Em todos os três, temos vexames recentes que colocam os jovens em dúvida: será que eles são tão bons assim ?! Não aguentam nem jogar em alto nível dentro da própria categoria.

Visto isso, a escolhas dos nomes é complexa e estranha. Não podemos colocar os jovens em quadra, com o risco real de sermos um vexame ainda pior do que fomos em 2012 (difícil crer, mas não impossível) e nossos atletas internos, mais experientes, também não são garantia alguma de sucesso, afinal, participaram de outras tantas passagens vergonhosas por aí.

Logo, se faltam nomes, planejamento a longo prazo e inteligência, qualquer lista que seja feita será sem sentido e será duramente criticada.

A atual lista não é exceção.

Nos resta torcer para que os treinamentos sejam bem feitos, que os jogadores consigam se superar (muitos não dominam fundamentos básicos) e façamos um torneio aceitável.

Boa sorte e bom trabalho a todos.

Os nomes convocados para os treinamentos visando o Sulamericano/2014 são:

Armadores: Raulzinho (Gipuzkoa Lagun Aro/ESP), Rafael Luz (Rio Natura Monbus/ESP), Gegê (Flamengo), Vítor Benite (Flamengo) e Ricardo Fischer (Bauru).

Laterais: Arthur (Brasília), Leo Meindl (Franca), Olivinha (Flamengo), Pilar (Paulistano), Jefferson William (São José), Jonathan (Franca),

Pivôs: Rafael Hettsheimer (Málaga/ESP), Augusto Lima (CB Múrcia/ESP), Cristiano (Flamengo), Lucas Mariano (Franca), Mineiro (Pinheiros/Brasília)

Convidados: Bruno Caboclo (Pinheiros) e Humberto (Pinheiros)
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qua Jun 18, 2014 3:33 am

Re: Sulamericano 2014 (Seleção convocada)

Uruguay sem: Jayson Granger, Leandro García Morales, Panchi Barrera e Federico Haller. Granger vai pra NBA ao que tudo indica, García Morales lesão/cansaço, Barrera lesão, Haller motivos pessoais.

E sigo dizendo: Levem os jovens. Ninguém leva a sério Sul-Americano.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Seg Jun 30, 2014 8:07 pm

Re: Sulamericano 2014 (Seleção convocada)

http://globoesporte.globo.com/basquete/ ... e-basquete

o pessoal se apresentou hoje

Hettsheimeir ta acertando a vida dele na espanha e não apareceu, e o Bruno obviamente não vem mais.

Leo, Luz e Benite estão passando por ressonâncias.

já vou fazendo uma aposta aqui:

Raulzinho titular com grandes minutos, Luz, e o resto dos minutos pro pupilo do Neto, o Gegê... Fischer e outros podem esquecer de jogar.

Imagem

Jefferson é um cara que vem treinando individualmente fazem semanas, ta levando bem a sério a convocação.
Imagem
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Ter Jul 01, 2014 5:50 am

Re: Sulamericano 2014 (Seleção convocada)

Chance da vida do Jéfferson. Tem que aproveitar...

E eu achava ele todo magrinho, retiro o que pensei: pesado no ferro, bom ver isso.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Ter Jul 01, 2014 3:41 pm

Re: Sulamericano 2014 (Seleção convocada)

Raoni_19 escreveu:Chance da vida do Jéfferson. Tem que aproveitar...

E eu achava ele todo magrinho, retiro o que pensei: pesado no ferro, bom ver isso.
pega pesado mesmo, pensei que esse cara era daqueles frouxos na academia. Respect.
Imagem
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Ter Jul 01, 2014 11:56 pm

Re: Sulamericano 2014 (Seleção convocada)

En Venezuela aguardan que este sea su Sudamericano y para eso no quieren dejar detalle librado al azar. El equipo que nuevamente dirigirá Nestor García viajó a España a la localidad de Torrejón de Ardoz, ubicada a 19 kilómetros de Madrid. Allí desplegarán la tercera y cuarta semana de trabajo que incluyen algunos partidos de preparación contra equipos locales. los jugadores presentes son: José Vargas, Jhornan Zamora, César García, Lenín López, Miguel Marriaga, Juan Coronado, Néstor Colmenares, Luis Bethelmí, David Cubillán, Heissler Guillent, José Bravo, Jesús Centeno, Luis Valera, Miguel Ruiz, y Elder Giménez. El equipo del “Ché” participará de la Copa Israel Sarmiento, junto a Ecuador y Brasil del 16 al 18 de julio. El cuerpo técnico se encuentra a la espera de las incorporaciones de Gregory Vargas, Rafael Pérez y Windi Graterol, quienes cumplen compromisos en Puerto Rico y República Dominicana; además del NBA, Greivis Vásquez y Donta Smith, quien se encuentra en Estados Unidos.
Devem vir fortíssimos, precisam de um título faz tempo. E são realmente apaixonados por basquete, existe cobrança na grande mídia, coisa séria.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Seg Jul 07, 2014 1:33 pm

Re: Sulamericano 2014 (Seleção convocada)



Por mim poderia ir de Paulinho no lugar do Gegê, aliás, talvez qualquer um. :lol:

tudo menos esses apadrinhamentos ridículos do nosso basquete
Imagem
<<

Guimartz

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 357

Registrado em: Seg Set 02, 2013 8:41 pm

Mensagem por Guimartz » Qui Jul 10, 2014 12:06 am

Re: Sulamericano 2014 (Seleção convocada)

Ricardo Fischer foi cortado hoje por lesão.

Olha o Gegê aí gente.
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Qui Jul 10, 2014 12:54 pm

Re: Sulamericano 2014 (Seleção convocada)

Guimartz escreveu:Ricardo Fischer foi cortado hoje por lesão.

Olha o Gegê aí gente.
Imagem
Imagem
<<

Roberto Silva

Avatar do usuário

Nível 2: Pão com Bosta

Mensagens: 79

Registrado em: Qua Set 22, 2004 11:37 pm

Localização: Natal-RN

Mensagem por Roberto Silva » Sex Jul 11, 2014 2:40 pm

Re: Sulamericano 2014 (Seleção convocada)

Gustavo Ganso escreveu:
Raoni_19 escreveu:Chance da vida do Jéfferson. Tem que aproveitar...

E eu achava ele todo magrinho, retiro o que pensei: pesado no ferro, bom ver isso.
pega pesado mesmo, pensei que esse cara era daqueles frouxos na academia. Respect.
Também pensava isso. Provavelmente porque ele joga "soft". :lol:
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Sex Jul 11, 2014 3:46 pm

Re: Sulamericano 2014 (Seleção convocada)

Roberto Silva escreveu:
Gustavo Ganso escreveu:
Raoni_19 escreveu:Chance da vida do Jéfferson. Tem que aproveitar...

E eu achava ele todo magrinho, retiro o que pensei: pesado no ferro, bom ver isso.
pega pesado mesmo, pensei que esse cara era daqueles frouxos na academia. Respect.
Também pensava isso. Provavelmente porque ele joga "soft". :lol:
sim ele é muito soft pro tamanho dele

tem uns caras do NBB que não tomam jeito nunca.

queria ver eu com 2m08 de altura e mobilidade de ala, mas nunca terei essa oportunidade. kkkk
Imagem
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Sáb Jul 12, 2014 11:13 pm

Re: Sulamericano 2014 (Seleção convocada)

George Frederico Torres Homem Chaia (Gegê) – Armador
Rafael Freire Luz – Armador
Raul Togni Neto – Armador
Vitor Alves Benite – Ala/Armador
Arthur Luiz Belchor Silva – Ala
Leonardo Simões Meindl – Ala
Carlos Alexandre do Nascimento (Olivinha) – Ala/Pivô
Jefferson William Rodrigues Antonio – Ala/Pivô
Augusto Cesar de Lima Brito – Pivô
Cristiano Silva Felício – Pivô
Rafael Ferreira de Souza – Pivô
Rafael Hettsheimeir – Pivô
Sem Lucas Mariano, sem Jonathan, sem Humberto.

se é pra levar um jovem, o mais óbvio é vc preferir o Humberto ao Gege, até porque Luz e Raul SOBRAM pra armação nesse nível, e em caso de lesão de algum, um pode jogar muitos minutos, ou o Benite pode revezar tranquilamente de PG.

Quem tem 1m95 é o Humberto, quem tem impulsão, explosão e capacidade defensiva/atlética é ele, o Gege é um anão queridinho do José Neto, que quer alavancar a carreira desse cara, o cara é filho dele. Claro que o Humberto não seria o cara pra ser armador de seleção principal, mas quem tem os atributos físicos pra jogar em alto nível é ele. E é ele que deveria ter a oportunidade de ganhar experiência. Olha o Caboclo jogando Summer, porque o Humberto não pode jogar 10 min num sulamericano segunda divisão das américas?

Cortar Lucas Mariano pra levar Olivinha é outra PIADA, quem é que é mais propenso a evoluir e vir a ser algo de relevante no basquete nacional, Olivinha de 31 anos ou Mariano de 21? então pra que apostar num jogador velho e estagnado? (com todo o respeito ao Olivinha, que é jogador guerreiro). Mais um apadrinhamento do José Neto.
Imagem
<<

Guimartz

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 357

Registrado em: Seg Set 02, 2013 8:41 pm

Mensagem por Guimartz » Dom Jul 13, 2014 11:19 pm

Re: Sulamericano 2014 (Seleção convocada)

Não dá pra entender mesmo o corte do Lucas Mariano e a convocação do Olivinha e do Mineiro, mas vou dar um voto de confiança pro Neto, eu não assisti os treinos, não sei da condição física do L. Mariano, vai ver ele treinou mal, ou está meio lesionado. Espero que seja algo assim, porque se não é uma escolha muito equivocada.

No fim essa seleção vai servir apenas pra ver o Léo Meindl em uma seleçã, definir o armador que falta na principal, que provavelmente será o Raulzinho e mais um pivô que tem tudo pra ser o Augusto Lima se jogar o que jogou na ACB.
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Seg Jul 14, 2014 5:43 am

Re: Sulamericano 2014 (Seleção convocada)

Isso é o reflexo do nosso esporte. Seja futebol, basquete, qualquer porra (afora vôlei).
Não tem planejamento... Não existe NADA.

Uruguay sem Esteban Batista, Granger e Leandro García Morales. Os três melhores jogadores...
Brasil tá com medo de quem?

CHILE?
HAHAHAHAHA
<<

Odom

Avatar do usuário

Nível 9: Infanto-Juvenil

Mensagens: 687

Registrado em: Sex Mai 27, 2005 11:05 am

Localização: Recife - PE

Mensagem por Odom » Seg Jul 14, 2014 9:47 am

Re: Sulamericano 2014 (Seleção convocada)

Olivinha e Gegê. Isso resume muita coisa do basquete nacional.
Imagem[/url]
<<

grandji

Nível 1: Pára-quedista

Mensagens: 30

Registrado em: Seg Jun 21, 2010 5:21 pm

Mensagem por grandji » Seg Jul 14, 2014 10:45 am

Re: Sulamericano 2014 (Seleção convocada)

Para mim senti mesmo a falta do Jonathan... Ganso matou certinho na análise Gege vs Humberto/Jonathan, perfeito.

Lucas Mariano ainda bem q não foi kkkk, vceis são LOUCOS!!! era ele ou o Felício. Mariano é um 5 com qse nada de jogo de costas p cesta, que chuta umas bolas de 3pts, mas a bola de 3 dele é muiiiito inconsistente, mas o problema dele mesmo e q ele não tem condição nenhuma de marcar a posição 4!!!! é aí que pra mim ele dança, condição nenhuma de jogar na 4 ainda, movimentação lateral qse nula, tem q melhorar muito ainda.
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB