Após 15 horas de reunião, Bears volta e acaba greve da NBA
GM Salo foi obrigado a voltar atrás com mudança do nome da franquia, após greve de 150 dias

SOROCABA - A manifestação dos jogadores, donos de equipes e da torcida sorocabana deu resultado. Após 15 horas de reunião e 150 dias de greve geral da NBA, a DBL volta a contar com a participação do Sorocaba Bears no certame mais disputado do basquete virtual.
A festa pelas ruas de Sorocaba foi grande neste fim de semana e o GM Salo promete, pela primeira vez, um draft consciente para montar, desde o início da temporada, uma equipe competitiva. O GM também disse que os jogos da equipe serão divididos entre a nova Andy Bynum Arena e a tradicional Earvin Johnson Arena. A sede, no entanto, não voltará ao bairro do Trujillo, fato que foi aceito pelos grevistas.
Entenda a greve
No dia 24 de abril, o GM Salo anunciou a mudança de nome e novos rumos para a franquia de Sorocaba na DBL. Visando lucrar com a nova fase do desenvolvimento da cidade, a novidade foi a criação do Moneymakers, os Barões de Sorocaba. O fato gerou imediata repercussão em todo o mundo do basquete.
Há exatos 150 dias, jogadores e donos de franquias, em incomum momento de união, decidiram paralisar todas as atividades da NBA enquanto a decisão não fosse revista. Além da greve, vários jogadores iniciaram manifestações públicas e alguns, como Andrew Bynum e LaMarcus Aldridge, chegaram a fazer greve de fome de mais de 20 dias.
Porém, aconselhado por pai Galo e ciente do momento importante que Sorocaba vive, o GM Salo dificultou as negociações, que se estenderam até este fim de semana. O GM voltou atrás, após um trabalho feito pelo religioso, que abriu os caminhos fechados da antiga franquia.
Com o novo acordo, a franquia de Sorocaba, considerada a mais valiosa e de maior torcida e clamor popular da DBL, volta a se chamar Sorocaba Bears, para alegria de quem ama o esporte.
BEARSÃO É RAÇA
BEARSÃO É SANGUE
BEARSÃO É MITO, MITO, E MORA NO MEU CORAÇÃO!
BEARSÃO É TRADIÇÃO
BEARSÃO É EMOÇÃO
SOROCABANO, SOU FELIZ PORQUE TE AMO!
MANTO AURI-RUBRO É RAIZ!
VISTO AURI-RUBRO E SOU FELIZ
MEU BEARSÃO É MAIS QUE UMA PAIXÃO
É RELIGIÃO E MEU PAÍS