Uma questão
Sessão destinada aos participantes do Fantasy Draft Brasil e a todos que desejam jogar e/ou acompanhar o andamento da liga.
Moderadores: tomasrm, TheNicolau15
Não sei se viram, mas a galera da SL está pensando em mudar o cálculo da pontuação do jogo. Ainda que as propostas mudem não muita coisa, não custa lembrar que o sistema é igual pra todo mundo, então suponho que deveríamos nos manifestar,
Re: Uma questão
Tb acho q isso é o tipo de coisa que se discute com todos, tem q ver com o menta se a formula pode ser diferente pra outras ligas tb ...

2014/2015 FDB
Não pode.Pedrox77 escreveu:Tb acho q isso é o tipo de coisa que se discute com todos, tem q ver com o menta se a formula pode ser diferente pra outras ligas tb ...
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017
C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
Complicado então, uma mudança qualquer pode fazer uma baita diferenças no stats do jogo ...

2014/2015 FDB
e que mudanças seriam estas ?? alguém já sabe ?
Jordan foi Deus, Pippen Jesus e eu o Diabo. by Dennis Rodman

Palmeira Sacis/The Avengers

Palmeira Sacis/The Avengers
Eu cheguei a postar essas coisas pra Tomás e Cearah que estavam online quando vi o pessoal vindo com essa idéia, mas eles acharam que não ia dar em nada, não li mais nada forte desde então...
Healers FDB Roster:
Esquadra:
David Moorer, El Mago del Oeste™ (C)
Arron Augustin Afflalo, Triple A Franchise (VC)
Christopher Emmanuel Paul
Gregory Keith Monroe, Jr.
James Khristian Middleton
Rotação:
Reginald Shon Jackson
Greivis Josué Vásquez Rodríguez
Marvin Gaye Williams
Edward Adam Davis
Christopher Claus Andersen, Mr. Birdman
Garbage:
Lieutenant Ray McCallum, Señor
Jared Armon Cunningham
Darrun Zurdino Hilliard II
Rasuavel Butler
Jarell Notty Martin
Tem tópico no forum da SL sobre isso, só ler lá.A pontuação da superliga não é problemática mas não custa nada se discutir sobre a mesma.
sugestões que surgiram para o debate:
1) Igualar FPs de Block e Steal em 1,2 ou 1,3
2) Igualar FPs de assistencia turnover e rebote ofensivo em 1,2 ou 1,1 (sendo turnover negativo obviamente)
3) Mudar o mando de quadra para +2 -2 na temporada regular e +3 -3 nos playoffs.
vai mudar a cotação do dólar essas mudanças aí... deixa como está e fechou... Coréia do Norte ficou um caos hoje quando descobriram essas alterações.
Wall - Deron - Beal - Mayo
Chandler - Kanter - Mozgov - Koufos
MKG - Ersan - Scott
Nicholson - Early - McGee - Fredette
Chandler - Kanter - Mozgov - Koufos
MKG - Ersan - Scott
Nicholson - Early - McGee - Fredette
Troquei uma ideia com o Menta e ele disse que é possível cada liga ter sua formula, acho que seria ruim isso , o ideal é todas as ligas terem a mesma formula...
Vamos esperar e ver o q vai rolar , acho que essa formula é boa e já nos baseamos nela, não vejo muito sentido mudar ... a não ser q tenha alguma mudança nas regras da NBA por exemplo
Vamos esperar e ver o q vai rolar , acho que essa formula é boa e já nos baseamos nela, não vejo muito sentido mudar ... a não ser q tenha alguma mudança nas regras da NBA por exemplo

2014/2015 FDB
Achei interessante as mudanças. A ideia de valorizar mando nos playoffs é boa.sonicman escreveu:Tem tópico no forum da SL sobre isso, só ler lá.A pontuação da superliga não é problemática mas não custa nada se discutir sobre a mesma.
sugestões que surgiram para o debate:
1) Igualar FPs de Block e Steal em 1,2 ou 1,3
2) Igualar FPs de assistencia turnover e rebote ofensivo em 1,2 ou 1,1 (sendo turnover negativo obviamente)
3) Mudar o mando de quadra para +2 -2 na temporada regular e +3 -3 nos playoffs.
Assim como, igualar block e steals. Não vejo tanta necessidade no item 2, mas a diferença não será tão impactante.
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017
nem to preocupado com isso, minha opinião é muito parecida com a do burnet no lado de lá, e ele se defende bem.
Desde que se mantenha uma certa paridade nas posições, e nas distribuições estatísticas as mudanças não afetarão muito.
E quanto a isso as mudanças propostas não afetam.
E a do mando acho até legal valorizar o mando dos POs.
Desde que se mantenha uma certa paridade nas posições, e nas distribuições estatísticas as mudanças não afetarão muito.
E quanto a isso as mudanças propostas não afetam.
E a do mando acho até legal valorizar o mando dos POs.

O lance do mando é a única coisa q realmente vale a pena na minha opinião

2014/2015 FDB
eu acho interessante igualar turnovers a assistencias.... coitado do rudy gay... kkkk
Monlevade Chicken Thiefs
Sem liga no momento
Sem liga no momento
Também estão discutindo diminuir o calendário por conta do problema com equipes poupando jogadores.
Concordo com o Tomas.
Se querem aumentar o valor do mando nos playoffs, que não diminuam o valor do mando na regular. O resto eu nem sei opinar, até porque nem sei como funciona exatamente a formula atual, só queria que o pessoal do perímetro equilibrasse mais um pouco as coisas com os pivôs.
Healers FDB Roster:
Esquadra:
David Moorer, El Mago del Oeste™ (C)
Arron Augustin Afflalo, Triple A Franchise (VC)
Christopher Emmanuel Paul
Gregory Keith Monroe, Jr.
James Khristian Middleton
Rotação:
Reginald Shon Jackson
Greivis Josué Vásquez Rodríguez
Marvin Gaye Williams
Edward Adam Davis
Christopher Claus Andersen, Mr. Birdman
Garbage:
Lieutenant Ray McCallum, Señor
Jared Armon Cunningham
Darrun Zurdino Hilliard II
Rasuavel Butler
Jarell Notty Martin
concordo demais com isso! mais nao consigo enxergar como poderia mudar isso na formula...TheNicolau15 escreveu:Se querem aumentar o valor do mando nos playoffs, que não diminuam o valor do mando na regular. O resto eu nem sei opinar, até porque nem sei como funciona exatamente a formula atual, só queria que o pessoal do perímetro equilibrasse mais um pouco as coisas com os pivôs.
Monlevade Chicken Thiefs
Sem liga no momento
Sem liga no momento
o que me deixa triste é que qualquer mudança nos fps, lebron ainda sera o melhor jogador do fantasy, dependendo ainda aumenta a diferença pro segundo... e ele nao esta no meu time... 

Monlevade Chicken Thiefs
Sem liga no momento
Sem liga no momento
Equilibrar os pivos com os jogadores de perímetro só na próxima geração, pq essa ai os jogadores de perímetro são os os melhores do jogo com algumas raras exceções e não existe formula pra isso

2014/2015 FDB