Re: Já que vamos keepar...

Sessão destinada aos participantes do Fantasy Draft Brasil e a todos que desejam jogar e/ou acompanhar o andamento da liga.
Moderadores: tomasrm, TheNicolau15
Surpresa!pelicano escreveu:Eu acho que com cap ficaria bem melhor...mas realmente é complicado.....vamos tentar o paralelo entao...
o Free Agents tem diversas formas de resolver Sonic, normalmente se usa o método de quem dá mais no cara (lógico com alguns limites pro cara estar usando isso, pra alguém não sair ofertando todo mundo e inflando o mercado de propósito), e caso duas equipes deêm o mesmo valor, se decediria num quesito de desempate definido antes.sonicman escreveu:A ideia do cap é interessantíssima, apenas para trazer alguns pontos que me parecem relevantes:
Se existir cap, suponho que venham a existir free agents também. E aí, como faríamos? Assinaríamos eles num mundo paralelo ao da NBA? Quem decidiria pra onde o jogador iria? Só pela maior oferta? E se o jogador preferisse jogar numa equipe supostamente top *lebronze*? E adotaríamos o mesmo cap da NBA? Considerando que ele tem tudo pra mudar com uma nova CBA?
Acho muito legal a ideia, mas suponho que teríamos que criar nosso próprio cap.
Mas esse limite de 70 Mi que a gente costumou a usar pelos fantasys da vida aí, entra na parte da luxury né, que o limite esse ano acho que foi 71,3 milhões que se poderia pagar sem multa. Aí também é igualzinho na NBA. Esse CAP na NBA serve aprenas para os FAs, ninguém paga multa se ultrapassá-lo. E acho ainda que tem como ter o salary cap normal, e o limite da luxury juntos no fantasy. É uma coisa até simples.Thierry Henry escreveu:Já tive alguma experiência com CAP. É bem complexo e quanto mais complexo for o sistema, mais desanima a todos. (Ou seja, exceções da CBA devem ser evitadas, nem tem porque na brincadeira .....). Deve ser o básico mesmo.
Tem que ser algo para equilibrar a liga e sem muita invencione. Pode ser feito as contas em planilhas, nem precisa estar no sistema, basta ser organizado por um grupo de 3, 4 caras e ter um local na seção para posta-las, pois a cada troca, claro, atualiza-se as planilhas. Se for organizado, não tem muita dificuldade.
O CAP tem que ser bem flexivel para as trocas acontecerem sem mta preocupaçao, algo em torno de 20, 25% do CAP real da NBA. Não é necessário ser igual .... ou seja, o CAP real da NBA é 58 MI, aqui pode ser 70 MI, ou um pouco mais de 20% acima do cap real.
O resto, é igual à NBA ... existe um limite para o que se pode pagar por ano por atleta e limite de X temporadas. Isso aí podemos pensar de acordo com o que quisermos.
No primeiro ano da liga, acho que deveriamos somente ter uma noção de como é .. mas sem termos de fato. Porém, lembrem-se que a estratégia COM CAP é totalmente diferente SEM CAP. Logo, vamos ter times estourando o CAP e aí, é bem dificil voltar atrás depois dos times montados. Quem for ralar pra ter time o mais forte posssivel, claro, nao vai gostar de perder caras pq estourou o cap que nao existia né ?? rs
Outro detalhe é .. não se pode estourar o CAP, se não, não faz sentido ele existir, por isso, uma flexibidade maior em relação ao CAP real ...
So para termos ideia, o CAP da NBA para esta temporada ficou em 56 MI. 20% a mais, seria 67,2 MI.
Temos 15 times que gastam menos do que 67,2MI (Knicks gasta 67,3 coloquei ai na lista) e o resto gasta mais.
Por isso, tem que ser algo bem flexivel, para conseguirmos ter uma liga dinamica. Das maiores graças é trocar, porém, somente ter o CAP e poder estoura-lo livremente, não faz sentido algum. Aí é melhor nem ter ...
Mas quando que o NY vai fazer isso? rstomasrm escreveu:o limite não pode ser tão hard assim para inibir ninguém de trocar. O limite vai existir mais para limitar a renovação de FAs fodões.
Por exemplo, o cara pode ficar a acima do CAP, mas não vai conseguir renovar com ninguém (exceto alguma exception - mid level?), assim naturalmente ele terá que "escolher" seus bons jogadores... E não vai existir nenhum desequilibrio.
O cap não é pra regular troca, o cap é pra evitar times muito fortes.
Outra coisa, os salários dos jogadores da liga, NADA teriam haver com os salários da realidade.
Assim o knicks dá 50/5 milhas para o Tony Douglas, mas isso não vai influenciar no salário do jogo. Lembre-se jogadores bons na realidade não são necessariamente bons de box score. Por tanto é absurdo o salário real influenciar no do jogo.