Mudança de regras

Sessão destinada aos participantes do Fantasy Draft Brasil e a todos que desejam jogar e/ou acompanhar o andamento da liga.

Moderadores: tomasrm, TheNicolau15

<<

cearah

Nível 18: Hall da Fama

Mensagem por cearah » Qua Mai 22, 2013 12:02 pm

Re: Mudança de regras

cearah escreveu:
sonicman escreveu:Sempre tenho medo do prudente juízo dos homens sábios. A impressão que tenho é que preferem não subir o quórum pra não ficar mais difícil de se livrar dos desafetos.
Peraí, um minuto, vou me munir da vestimenta das impressões, descrença e pré supostos de má fé.... já volto.

...pronto, agora sim, posso dizer:

Sabes que, a impressão que tenho, é que subir o quórum é um ato de auto-proteção.
Pra deixar mais claro para o meu amigo tucano, que em uma atitude típica de um esquerdista veio me intimidar via face, perguntando se eu o queria fora da liga. O farei em manifesto aberto:

1- Não o quero fora da liga. Me apego apenas aos critérios de honestidade e técnico. Não promoveste nada que fosse desonesto face o sistema e a liga (desonestidade intelectual eu não peso aqui), portanto, tranquilo. Critério técnico: Seu time é ruim? é. você é inerte? é. Mas ao menos seu time tem conserto. Não entregou o futuro. A franquia ainda é saudável.

2- Sua argumentação partiu do princípio OFENSIVO de que os GMs não querem subir o quórum, intencionando jogarem seus desafetos pessoais a fogueira, não respeitando nenhum critério razoável. Em suma, tripudiou da capacidade analítica de cada um, do que é ou não é bom para a liga. A partir disso, abriu precedente para que qualquer um beba na mesma fonte que tu bebeste, podendo achar com propriedade que você está tentando se proteger subindo o quórum.

3- Se partirmos desse perigoso pressuposto, não adianta mudar o quórum, as regras, nada. Pro homem mal intencionado as regras são inócuas..
Imagem
C- KG
PF- AK
SF- The Truth
SG- Joe (C)
PG- Deron
Suplência:
A- Bomb
Amare
Manu
Josh Smith
Livingston
Reggie Evans
Jason Terry
J-Rich
Captain Jack
Raduljica
Imagem
<<

evanhenrique

Nível 8: Infantil

Mensagem por evanhenrique » Qua Mai 22, 2013 12:19 pm

1 - Concordo, desde que não prejudique quem se planejou no modelo antigo (Eu, por exemplo, tenho uma pick que não é minha esse ano, e não tenho a minha ano que vem)

2 - Concordo. 2/3 é o ideal pra decisões maiores.

3 - Concordo com o tal sistema de advertências proposto aí. Mas toda punição deve ser dada ao GM, e não ao time (nada de perda de picks nem nada do tipo).
Imagem

L.A.Clippers - Bledsoe is starting to worry me, what if he moves so fast that he hits 88mph and goes back to the future?

BsB.Handshakers

- Chris Bosh
- Serge Iblocka
- Manuel Ginobilili
- Ronnie Brewer
- George Hill
- Matt Barnes
- Jonatan "J.J." Redick
- Spencer Hawes
- Leandro "The Blur" Barbosa
- Norris Cole
<<

sonicman

Nível 15: Titular

Mensagem por sonicman » Qua Mai 22, 2013 12:28 pm

evanhenrique escreveu:1 - Concordo, desde que não prejudique quem se planejou no modelo antigo (Eu, por exemplo, tenho uma pick que não é minha esse ano, e não tenho a minha ano que vem)
Com certeza teríamos uma regra de transição, a regra nova só valeria a partir de 2015 ou coisa assim.
<<

cearah

Mensagem por cearah » Qua Mai 22, 2013 12:34 pm

sonicman escreveu:
evanhenrique escreveu:1 - Concordo, desde que não prejudique quem se planejou no modelo antigo (Eu, por exemplo, tenho uma pick que não é minha esse ano, e não tenho a minha ano que vem)
Com certeza teríamos uma regra de transição, a regra nova só valeria a partir de 2015 ou coisa assim.

Perfeito, mas o correto seria 2016. Porque 15 já rolaram trocas.

a partir disso, preciso revisitar a questao das picks protegidas, o problema que eu enxergava sumiria caso adotássemos essa nova regra. De modo que ainda não formei juízo sobre..
Imagem
C- KG
PF- AK
SF- The Truth
SG- Joe (C)
PG- Deron
Suplência:
A- Bomb
Amare
Manu
Josh Smith
Livingston
Reggie Evans
Jason Terry
J-Rich
Captain Jack
Raduljica
Imagem
<<

Henry

Nível 25: Reserva

Mensagem por Henry » Qua Mai 22, 2013 12:52 pm

Primeiro, Mellini, lava sua boca para falar de mim.

Passei o cara porque acho que ele iria aposentar. Qual o problema ?

Achou a troca ruim ? Desequilibrada ? Mande pra votação.
<<

Henry

Mensagem por Henry » Qua Mai 22, 2013 12:57 pm

1- Sou a favor, porém com melhor redação. E tem que pensar bem sobre como será feito também.
Acho que a proteção de pick tem que existir.

2- Minoria simples.

3- Sou a favor, novamente com melhor redação dos termos.
<<

cearah

Mensagem por cearah » Qua Mai 22, 2013 12:58 pm

Thierry Henry escreveu:1- Sou a favor, porém com melhor redação. E tem que pensar bem sobre como será feito também.

2- Minoria simples.

então, precisamos apenas de UM voto para excluir alguém?
Imagem
C- KG
PF- AK
SF- The Truth
SG- Joe (C)
PG- Deron
Suplência:
A- Bomb
Amare
Manu
Josh Smith
Livingston
Reggie Evans
Jason Terry
J-Rich
Captain Jack
Raduljica
Imagem
<<

Henry

Mensagem por Henry » Qua Mai 22, 2013 1:15 pm

cearah escreveu:
Thierry Henry escreveu:1- Sou a favor, porém com melhor redação. E tem que pensar bem sobre como será feito também.

2- Minoria simples.

então, precisamos apenas de UM voto para excluir alguém?

Escrevi errado, evidente.

Maioria simples.
<<

cearah

Mensagem por cearah » Qua Mai 22, 2013 1:33 pm

Que bicha burra! pqp ahahahahaha

kenga mineira ajahaahhahaaajajaj
Imagem
C- KG
PF- AK
SF- The Truth
SG- Joe (C)
PG- Deron
Suplência:
A- Bomb
Amare
Manu
Josh Smith
Livingston
Reggie Evans
Jason Terry
J-Rich
Captain Jack
Raduljica
Imagem
<<

cassiolopes

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagem por cassiolopes » Qua Mai 22, 2013 1:59 pm

Só concordo com o primeiro item.

Se 15 pessoas querem q o cidadão seja expulso da liga, não tem condição NENHUMA do mesmo continuar.

Sobre o terceiro, até achei interessante no primeiro momento a questão da perda de picks, mas o resultado disso poderia ser trágico pro andamento da liga.
Imagem

2011/12:
33-23
Campeão da Divisão Austral/Sul
Vice-campeão da Conferência Sul

2012/13:
43-19
Campeão da Divisão Austral/Sul
Campeão da Conferência Sul
CAMPEÃO DA LIGA

2013/14:
34-26
5º lugar na Conferência Sul.
Time:
C- Chris Kaman/ Nick Collison/ Nazr Mohammed
PF- Al Jefferson/ Carl Landry/ Chris Singleton
SF- Trevor Ariza/ Marvin Williams/ Mike Miller
SG- Jeff Teague/ Brandon Rush/ Lorenzo Brown
PG- Jose Calderon/ Nate Robinson/ Nick Calathes
<<

Mellinari

Nível 32: All-Star

Mensagem por Mellinari » Qua Mai 22, 2013 3:48 pm

sonicman escreveu:
Mellini escreveu:1- Concordo com o lance das próprias picks, mas discordo com a ideia de proteção, principalmente pq a galera troca escolhas no draft a torto e direito e seria muito trabalhoso ficar anotando quem tem pick protegida e quem não tem. Imagina uma pick protegida trocada 4/5 vezes como acontece por ai.... ia virar bagunça. E outra, tem que ter culhão na hora de trocar, mandou a pick já era, tem que ter consciência do que tá fazendo e o que pode acontecer.
Eu gosto da ideia de trocar com proteção, e sei que tem bastante gente que gostaria também. Acho que um tópico pra essas escolhas (que nem tinha da SL) resolveria isso. Além disso, aí vai da responsabilidade dos GMs negociando saber se a escolha tem proteção ou não. O cara que se dispõe a ser GM tem que saber o que seu time tem, e o que o time com quem está negociando tem.
Sonic, meu receio com a proteção das picks é justamente por causa da experiência na SL... a proteção das picks virou a maior bagunça e não deu certo. E outra, imagina alguém que troque sua pick protegida de 14 por ex e vai pra mão de terceiros, quartos e por ai vai. Depois no sorteio da loteria a pick acaba ativando a clausula de ser protegida e o jogador já trocou a sua de 15, e aí, como fica? A partir disso várias outras situações complicadas de administrar podem surgir.. Seria muito complexo e pouco usual administrar tudo isso, acho que só delimitar que o GM tenha que ter 1 pick sua no draft a cada 2 anos já é o suficiente pra diminuir as cagadas e forçar os GMs a administrarem melhor seus times.
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

tomasrm

Nível 14: Reserva

Mensagem por tomasrm » Qua Mai 22, 2013 4:05 pm

na NBA tem alguma regra não? Não sei como funciona com toda essa putaria de picks, mas pra mim segue a regra da NBA e ta blz.

E sonic relaxe, você ta longe de ser expulso... prometo que se vc for pra votação mando o henry junto para vcs afogarem juntos! :lol: :lol:
Imagem
Imagem
C: Horford /
PF: Jordan Hill /
SF: Andres Iguodala /
SG: James Harden /
PG: Mo Williams /
<<

Henry

Mensagem por Henry » Qua Mai 22, 2013 4:14 pm

Mellini escreveu:
sonicman escreveu:
Mellini escreveu:1- Concordo com o lance das próprias picks, mas discordo com a ideia de proteção, principalmente pq a galera troca escolhas no draft a torto e direito e seria muito trabalhoso ficar anotando quem tem pick protegida e quem não tem. Imagina uma pick protegida trocada 4/5 vezes como acontece por ai.... ia virar bagunça. E outra, tem que ter culhão na hora de trocar, mandou a pick já era, tem que ter consciência do que tá fazendo e o que pode acontecer.
Eu gosto da ideia de trocar com proteção, e sei que tem bastante gente que gostaria também. Acho que um tópico pra essas escolhas (que nem tinha da SL) resolveria isso. Além disso, aí vai da responsabilidade dos GMs negociando saber se a escolha tem proteção ou não. O cara que se dispõe a ser GM tem que saber o que seu time tem, e o que o time com quem está negociando tem.
Sonic, meu receio com a proteção das picks é justamente por causa da experiência na SL... a proteção das picks virou a maior bagunça e não deu certo. E outra, imagina alguém que troque sua pick protegida de 14 por ex e vai pra mão de terceiros, quartos e por ai vai. Depois no sorteio da loteria a pick acaba ativando a clausula de ser protegida e o jogador já trocou a sua de 15, e aí, como fica? A partir disso várias outras situações complicadas de administrar podem surgir.. Seria muito complexo e pouco usual administrar tudo isso, acho que só delimitar que o GM tenha que ter 1 pick sua no draft a cada 2 anos já é o suficiente pra diminuir as cagadas e forçar os GMs a administrarem melhor seus times.

Acho bom refletirmos neste ponto que o Mellinio colocou.

Aí é uma questão que faz diferença gigante na sequência da liga.

Eu seria a favor e vale a pena proteger pick ou não e já com a proposta decidida
ou até mais de uma, se alguém tiver.

Mellini jogou lá, participou de como foi na prática esta questão de proteger picks.

Por um lado, é muito bom não ter proteção de picks. Afinal, teremos de pensar duas, dez, mil vezes antes de
trocar a pick pois não saberemos em 2015 como o time estará.

Por outro, é uma coisa que existe na NBA que não estaríamos usando. Porém, não usamos salários também.
100% real não tem como ser. Neste ponto a gente só pode lamentar, não temos como fazer 100% real.

Eu acho muito interessante ter proteção porém se na prática as coisas ficam por demais confusas, é melhor não ter.
<<

Henry

Mensagem por Henry » Qua Mai 22, 2013 4:18 pm

tomasrm escreveu:na NBA tem alguma regra não? Não sei como funciona com toda essa putaria de picks, mas pra mim segue a regra da NBA e ta blz.

E sonic relaxe, você ta longe de ser expulso... prometo que se vc for pra votação mando o henry junto para vcs afogarem juntos! :lol: :lol:

Tomas, algo sobre. Não sei se conhece a história do Ted Stepien, mas depois você lê por aí
Aí tem o resumão do desastre absoluto que ele fez em Cleveland.

What is the Ted Stepien Rule?

Definition: The NBA prohibits teams from trading first-round draft picks in successive seasons. The rule was put in place in response to Ted Stepien's disastrous run as owner and de facto general manager of the Cleveland Cavaliers.

During Stepien's reign, the Cavaliers made a practice of trading future draft picks for marginal veteran players. His most notable deal sent a 1982 first-round pick to the Los Angeles Lakers in exchange for Dan Ford and the 22nd overall pick in 1980. That 1982 pick wound up being the first overall selection, which the Lakers used to select future hall-of-famer James Worthy.

Some other notable players who were selected with picks Stepien traded away:

Sam Perkins (1984, 4th overall)
Derek Harper (1983, 11th overall)
Roy Tarpley (1986, 7th overall)
Detlef Schrempf (1985, 8th overall)
Dennis Rodman (1986, 27th overall)

Stepien sold the team to George and Gordon Gund after the 1983 season. As part of the deal, the NBA gave the Cavaliers bonus first-round draft picks in 1983 through 1986.

The league also prohibited the trade of first-round picks in successive seasons, which came to be known as the Ted Stepien Rule.

Examples:
The Ted Stepien rule prohibits the Knicks from trading their 2011 first-round draft pick, because their 2012 pick was traded to the Houston Rockets as part of the Tracy McGrady deal.
<<

tomasrm

Nível 14: Reserva

Mensagem por tomasrm » Qua Mai 22, 2013 4:22 pm

Eu to ligado da regra Henrique, tava me referindo sobre a da proteção. Quando um time troca pick protegida a proteção mantém não é? Bom, independente de como funciona na NBA eu só a favor de seguir a mesma coisa.
Imagem
Imagem
C: Horford /
PF: Jordan Hill /
SF: Andres Iguodala /
SG: James Harden /
PG: Mo Williams /
<<

sonicman

Mensagem por sonicman » Qua Mai 22, 2013 5:05 pm

tomasrm escreveu:Eu to ligado da regra Henrique, tava me referindo sobre a da proteção. Quando um time troca pick protegida a proteção mantém não é? Bom, independente de como funciona na NBA eu só a favor de seguir a mesma coisa.
Sim, é assim mesmo, a proteção acompanha a pick pra onde ela for.
<<

Diego 76ERS

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagem por Diego 76ERS » Qua Mai 22, 2013 5:18 pm

depois que estabeleceram que o nosso draft ocorreria depois do draft da NBA...tanto faz :valca:

falando sério, acho q essa questão da proteção da pick será uma roubada...vai atrapalhar um monte de gente...acho q deveríamos levar em conta a experiência do Mellini na SL

Código: Selecionar todos

"Sonic, meu receio com a proteção das picks é justamente por causa da experiência na SL... a proteção das picks virou a maior bagunça e não deu certo. E outra, imagina alguém que troque sua pick protegida de 14 por ex e vai pra mão de terceiros, quartos e por ai vai. Depois no sorteio da loteria a pick acaba ativando a clausula de ser protegida e o jogador já trocou a sua de 15, e aí, como fica? A partir disso várias outras situações complicadas de administrar podem surgir.. Seria muito complexo e pouco usual administrar tudo isso, acho que só delimitar que o GM tenha que ter 1 pick sua no draft a cada 2 anos já é o suficiente pra diminuir as cagadas e forçar os GMs a administrarem melhor seus times."
qt ao lance da exclusão, acho q o método utilizado já é deveras satisfatório e nunca uma votação pra exclusão foi utilizada de modo arbitrário (inclusive os defensores da permanência do Bauduco irão - ou deveriam - concordar)..

em relação ao lance das punições mais brandas, acho q o cearah tá certo ao falar q devemos nos preocupar em punir o GM e não a liga...mas sou favorável às punições mais severas em alguns casos...no entanto, isso deve ser discutido em momento oportuno.
Editado pela última vez por Diego 76ERS em Qua Mai 22, 2013 5:28 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
<<

cearah

Mensagem por cearah » Qua Mai 22, 2013 5:20 pm

Depois do depoimento do mellini, me posiciono contra a proteção.
Imagem
C- KG
PF- AK
SF- The Truth
SG- Joe (C)
PG- Deron
Suplência:
A- Bomb
Amare
Manu
Josh Smith
Livingston
Reggie Evans
Jason Terry
J-Rich
Captain Jack
Raduljica
Imagem
<<

Henry

Mensagem por Henry » Qua Mai 22, 2013 5:41 pm

Um exemplo.

Pune-se o time A com 5 vitórias.

Aí o time fez 18 vitórias na temporada ... para o draft seria o terceiro pior, mas com menos cinco vitórias, seria o primeiro com chances na Lottery.

Como fica isso aí ?

Só contaria para a classificação atual para um eventual playoffs ? E não alteraria nada na lottery ? Tipo ... manteria o time com 18 vitorias mesmo com -5v ?

Seria por ai ?
<<

sonicman

Mensagem por sonicman » Qua Mai 22, 2013 5:51 pm

Thierry Henry escreveu:Um exemplo.

Pune-se o time A com 5 vitórias.

Aí o time fez 18 vitórias na temporada ... para o draft seria o terceiro pior, mas com menos cinco vitórias, seria o primeiro com chances na Lottery.

Como fica isso aí ?

Só contaria para a classificação atual para um eventual playoffs ? E não alteraria nada na lottery ? Tipo ... manteria o time com 18 vitorias mesmo com -5v ?

Seria por ai ?
Sim, com certeza. Essa punição teria apenas o efeito se tornar o GM punido menos competitivo naquela temporada específica.