Limite de jogadores- debate

Sessão destinada aos participantes do Fantasy Draft Brasil e a todos que desejam jogar e/ou acompanhar o andamento da liga.

Moderadores: tomasrm, TheNicolau15

<<

Mellinari

Nível 32: All-Star

Mensagem por Mellinari » Ter Jan 29, 2013 4:36 pm

Re: Limite de jogadores- debate

Hansel escreveu:Concordo...não tenho nada contra o Mellini, mas editou o post de outro e lockou o tópico, mas vem xingar usuário do fórum nesse aqui.

Edite isso imediatamente ou irei bancar o babaquinha dedo-duro pro Menta solicitando que ele retire seus poderes de moderador, pq isso não tem cabimento algum...é coisa de moleque.
Eu tinha escrito um texto gigantesco explicando a situação, mas nem vale a pena. Eu não fiz nada de errado, nada contra as regras, pelo contrário, então não tenho do que me retratar. O fato foi que o Cearah me ofendeu gratuitamente, colocando minha honestidade aqui em cheque por nada. Fiquei muito puto, ainda mais depois de tudo que eu fiz e faço pela FDB e pelo fórum. Enfim, eu tinha avisado a ele que se continuasse a me ofender a troco de nada, eu ia apagar. E eu deletei apenas um parágrafo em que ele havia passado do limite, vcs tão caindo no drama dele que é uma beleza.
Diego 76ERS escreveu:qt ao limite de jogadores, o mais importante, por hora, é estipular uma sanção para quem desobedecer a regra e ficar com jogador além do máximo ou aquém do mínimo estabelecido...
Diegão, o problema é que essa regra já vem sendo desobedecida faz tempo. Longe de mim querer dar uma de Cearah e por em cheque a honestidade da galera aqui, até pq a grande maioria do pessoal é muito gente fina, mas o "precedente" já foi aberto.

Acho que o Matheus tocou numa questão importante aí, que são as regras do joguinho. Se isso já tivesse sido estipulado antes, nada disso estaria acontecendo.
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

TheNicolau15

Nível 22: MVP

Mensagem por TheNicolau15 » Ter Jan 29, 2013 4:42 pm

Primeira questão: O maior motivo de se decidir isso é pra dar mais valor ao segundo round do draft, já que com 14 seria muito difícil alguém manter no roster esses jogadores.
TheNicolau15 escreveu: Foi definido o mínimo de 12 jogadores atuando na NBA, com o máximo de 15, com base em 75% dos votantes. O aumento do número limite também será benéfico para a valorização das picks de segundo round no draft anual de rookies
Segunda questão: O maior motivo de se decidir isso é pra dar o máximo de moedas de troca para um GM sair de uma situação ruim, já que o único método de sair limbo na nossa Liga é draft/trade. Nenhuma rodada vai abrir na off-season, então isso não vai atrapalhar ninguém nos jogos.
TheNicolau15 escreveu:Um GM que tenha 14 jogadores no roster e 7 picks no draft (21 no total), pode ficar tranquilamente a off-season inteira trabalhando acima do limite e trocando para voltar a esse ponto, porém, você não poderá fazer movimentações na FA enquanto não voltar ao limite, e assim poder usar o décimo-quinto jogador para trocá-lo por um FA.
_

Terceira questão: Precisa ser discutida mesmo, esquecemos de colocar essa questão em debate antes da Liga começar, e o que vale hoje acredito que é apenas o que já valia antes com os antigos commissioners.

Sempre a regra foi que não poderia abrir rodada com jogadores a mais, e pra facilitar isso colocava-se um prazo pro cara dropar. Aconteceu alguns casos nesse ano, mas tenho por mim que é só mudar o W/L da partida caso este jogador a mais faça diferença no boxscore do jogo.

Na minha opinião tem que ter um limite do cara ficar com jogadores a mais no roster, podemos fazer um tópico pra isso e colocar os prazos de cada situação. Da pra se controlar facilmente, pois o que acho ruim é não poder ficar com 16 em momento algum, aí não teríamos mais ninguém trocando 1 x 2, 2 x 1, etc, pois a ganância falaria mais alto e ninguém vai querer dropar jogador bom e de valor, principalmente quem tem 15 caras de nível no roster.
Imagem
Healers FDB Roster:
Esquadra:
David Moorer, El Mago del Oeste™ (C)
Arron Augustin Afflalo, Triple A Franchise (VC)
Christopher Emmanuel Paul
Gregory Keith Monroe, Jr.
James Khristian Middleton

Rotação:
Reginald Shon Jackson
Greivis Josué Vásquez Rodríguez
Marvin Gaye Williams
Edward Adam Davis
Christopher Claus Andersen, Mr. Birdman

Garbage:
Lieutenant Ray McCallum, Señor
Jared Armon Cunningham
Darrun Zurdino Hilliard II
Rasuavel Butler
Jarell Notty Martin
<<

Pedrox77

Nível 16: All-Star

Mensagem por Pedrox77 » Ter Jan 29, 2013 4:45 pm

Pra simplificar!

Ninguem agiu de má fé na trade.

O cearah não tem que ofender ninguem

E o mellini nào precisa nem excluir post e nem revidar a ofensa, ponto final. e segue o jogo nessa porra ...
Imagem

2014/2015 FDB
Cousins / L.Scola / K.Perkins
P.Gasol / Dodo Montejunas /Baby Davis
D.Derozan
/ Vincaniti
J.Harden / O.J Mayo
R.Westbrook / L.Ridnour
2014/2015 DBL
Ibaka / N.Colison / K.Perkins / Muscala
A.Bennett / S.Hawes / Stokes
J.Butler
/ Korver
R.Westbrook /B.Beal
S.Curry / N.Calathes
<<

TheNicolau15

Mensagem por TheNicolau15 » Ter Jan 29, 2013 4:51 pm

E sim Matheus Keynes Pereira, tem que colocar todas as regras da Liga em um tópico oficial, principalmente agora que nosso estatudo está ultrapassado.

Já agitei vários caras para me ajudar com isso, até Cearah com seu importante conhecimento de advocacia para deixar tudo claro, mas até agora ninguém mandou um ''vai que vai''.
Imagem
Healers FDB Roster:
Esquadra:

Rotação:
Reginald Shon Jackson
Marvin Gaye Williams
Edward Adam Davis

Garbage:
Jared Armon Cunningham
Rasuavel Butler
Jarell Notty Martin
<<

MatheusK

Nível 10: Cadete

Mensagem por MatheusK » Ter Jan 29, 2013 4:58 pm

Mellini, pode fixar o tópico do nosso draft Keeper?

É uma coisa tão simples e guarda o registro da liga. Vira e mexe eu tenho que ficar procurando várias páginas até encontrar.
CAMPOS REBELS
Bicampeão da Liga FDB - 14/15 e 17/18
Campeão da liga SML 18/19
<<

Mellinari

Nível 32: All-Star

Mensagem por Mellinari » Ter Jan 29, 2013 5:29 pm

Matheus Keynes escreveu:Mellini, pode fixar o tópico do nosso draft Keeper?

É uma coisa tão simples e guarda o registro da liga. Vira e mexe eu tenho que ficar procurando várias páginas até encontrar.
Feito!

Aproveitando a deixa: Não vão mais criar os tópicos da rodada não? Agora que as rodadas tão todas corretas não tem pq não ter
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

cearah

Nível 18: Hall da Fama

Mensagem por cearah » Ter Jan 29, 2013 5:51 pm

Pedrox77 escreveu:
Ninguem agiu de má fé na trade.
Em nenhum momento foi alegado o contrário. Concordo contido Pedro.

No mais, repito o que falei no outro post que o senhor (mellindre) editou de molecagem, pode inclusive colacionar aqui:

Mellini foi escolado na malandragem (SL) e ele não vai trazer isso pra cá, ou a batata vai assar. Ja avisei e aviso de novo, assume o que tu faz, seja homem e aceite o contraditório!

O que escrevo, certo ou errado, tá bem claro.

Não venha dizer que Cearah coloca em cheque a honestidade de todos.

Primeiro por que é mentira, pois sou uma pessoa com livre acesso a todos dessa liga. Sempre bato uns papos bacanas com a rapaziada em geral.

Segundo só coloco em cheque algum ato de quem eu considero moleque.

Exemplo: Você.

Que aliás, acha que esqueci? Pq o Trash talk é mais forte quando você está envolvido? (isso não é TT) Embaixo da asa do teu mestre sacana , bradava que FDB era liga inferior, que tinha que fechar o forum lá, que éramos inferiores, que a SL era tudo, a raiz e ...bla bla..

Espero que não edite, seja MACHO! Pois não editou o seu post que é muito mais ofensivo.

Por fim, voce nao fez nada que alguém não tenha feito pela liga em algum momento!

ah, ninguém te falou que aqui seria fácil, principalmente pra ti.

No mais, isso já deu o que tinha que dar, apresente seu charlatanismo sozinho a partir de agora.

No mais, esse debate de regras está sendo produtivo, inclusive falei com o Henry, é necessário ter uma regra de "casulo", jogador frecebido em troca, exceto por lesão, nao pode ser dropado dentro de um determinado tempo.
Imagem
C- KG
PF- AK
SF- The Truth
SG- Joe (C)
PG- Deron
Suplência:
A- Bomb
Amare
Manu
Josh Smith
Livingston
Reggie Evans
Jason Terry
J-Rich
Captain Jack
Raduljica
Imagem
<<

Henry

Nível 25: Reserva

Mensagem por Henry » Ter Jan 29, 2013 6:23 pm

- Primeiro: Subir o Estatuto da liga. Tem estatuto, é só caçar aí.

- Segundo: A trade minha com o Mellini foi resolvida. Voltou, ok. Peço desculpas a todos, em especial ao Renan e ao Mellini.
Agora, a questão do Renan com Mellini, só os dois podem resolver. Conversei com os dois sobre e espero que resolvam.

- Terceiro: Novamente se faz necessário votar. (Caso não esteja claro no estatuto isso aí).
Porque não adianta eu ter uma opinião sobre isso, o Nico outra, Diego outra, Hansel outra.

- Quarto: Peço a revisão do estatuto na Off Season para não chegarmos em 2013/14 com dúvidas
sobre o que fazer nestas situações mais comuns. Claro, as exceções, trataremos como exceções que são,
mas o que é constante, temos que saber de cor. Os novatos, menos, mas os veteranos com certeza.

- Quinto: Novamente desculpa pela troca. Interpretei errado o que poderia fazer com a tal pick. Que siga o jogo ai.
<<

cearah

Nível 18: Hall da Fama

Mensagem por cearah » Ter Jan 29, 2013 6:28 pm

Aliás, eu fui um dos responsáveis pela poluição deste tópico, mas vai um levantamento básico, das opiniões que compartilho/compactuo com os (parte)amigos:

- Não se pode ter 16 em momento algum a partir da ciência do excesso pelo GM, abrindo inclusive um prazo sob pena de algo a ser definido. (yahoo é automático, até vou dar a idéia pro menta no desenvolvimento).

- Exceção: pós draft, acho que pode se manter acima até uma semana antes do inicio da liga.

- Regra de Casulo - Jogador vindo em troca, exceto por lesão, não pode ser dropado dentro de 30 dias.

Algo mais?
Imagem
C- KG
PF- AK
SF- The Truth
SG- Joe (C)
PG- Deron
Suplência:
A- Bomb
Amare
Manu
Josh Smith
Livingston
Reggie Evans
Jason Terry
J-Rich
Captain Jack
Raduljica
Imagem
<<

tomasrm

Nível 14: Reserva

Mensagem por tomasrm » Ter Jan 29, 2013 6:32 pm

Por favor peguem leve e não desvirtuem o tópico...

E o estatuto era uma piada sinceramente, não porque foi feito pelo sonicman (:lol: ) mas porque simplesmente cada caso é um caso e aquele estatuto era extremamente burocrático...

Realmente, tem pequenas questões que poderiam ser fixadas. Peço desculpa ao Matheus, realmente a de querer um FA que não tem no site é uma delas. A do limite de 15 jogadores é outra. Achava que todo mundo sabia que não pode ficar com +15 EM NENHUM MOMENTO.

Enfim, aqui sempre resolvemos tudo no bom senso. Quando eu tinha mais tempo e era comissário eu me metia mais nesses assuntos, mas a questão é que aqui todo mundo é bem grande já e sabe o que é bom pra comunidade e o que não é.

Caso queiram criar um tópico, acho válido, mas não é pra ser algo burocrático, apenas coloca poucas regras de maneira bem clara e pronto. É simples.
Imagem
Imagem
C: Horford /
PF: Jordan Hill /
SF: Andres Iguodala /
SG: James Harden /
PG: Mo Williams /
<<

SeDuTLoCk

Nível 8: Infantil

Mensagem por SeDuTLoCk » Ter Jan 29, 2013 6:33 pm

Quando teremos conversa civilizada eu dou minha opinião.

Não se esqueçam que é um jogo e deve ser feito por lazer.
São Paulo Godzillas 16-17

C - Jared Sullinger / Donatas Sabonis
PF - Paul Millsap / Dwight Powell
SF - Tony Allen / Luke Babbit
SG - Kent Bazemore / Troy Daniels
PG - Eric Bledsoe
<<

Henry

Mensagem por Henry » Ter Jan 29, 2013 7:16 pm

Sedut a discussao aqui esta de boa.
<<

TheNicolau15

Mensagem por TheNicolau15 » Ter Jan 29, 2013 7:18 pm

Tomás ja havia me falado sobre o estatuto, por isso acho melhor mesmo apenas um tópico com todas as regras, bonitinho, conforme já falei com Cearah e Keynes a um tempo.

Precisamos votar e decidir mesmo essa questão de jogador abrir rodada com jogador a mais ou não. Ninguém pensou nisso antes.

A do casulo é uma regra besta, básica, achei legal e acho que já pode colocar em prática desde já.

Acho que podemos também abrir um tópico de avisos para casos especiais, para quem quiser informar a moderação sobre algo, como o cara querer um jogador que não se encontra no sistema.
Imagem
Healers FDB Roster:
Esquadra:

Rotação:
Reginald Shon Jackson
Marvin Gaye Williams
Edward Adam Davis

Garbage:
Jared Armon Cunningham
Rasuavel Butler
Jarell Notty Martin
<<

SeDuTLoCk

Mensagem por SeDuTLoCk » Ter Jan 29, 2013 7:59 pm

O Estatuto acho valido... porem sinceramente não vejo tantas duvidas assim a ponto de não encontrar respostas em topics antigos ou conversar com alguém antigo(ninguém tentaria te sacanear), mas acho que tem varias coisas importantes discutir, e ter um lugar que mataria qualquer duvida sobre nossa liga.

porem compartilho tanto da opinião do Nico de ter um prazo para 16º jogador... acho interessante e movimentaria a liga em relação a trades...

e sobre a trade sinceramente... acho as 2rd picks muito importante seja como kicker para trades ou para alguma tentativa de stealizar algum role para seu time...vamos dar mais valor para eles pois acho que são mais importantes do que dizem!
São Paulo Godzillas 16-17

C - Jared Sullinger / Donatas Sabonis
PF - Paul Millsap / Dwight Powell
SF - Tony Allen / Luke Babbit
SG - Kent Bazemore / Troy Daniels
PG - Eric Bledsoe
<<

Pedrox77

Nível 16: All-Star

Mensagem por Pedrox77 » Ter Jan 29, 2013 8:30 pm

TheNicolau15 escreveu: Acho que podemos também abrir um tópico de avisos para casos especiais, para quem quiser informar a moderação sobre algo, como o cara querer um jogador que não se encontra no sistema.
Quando o Baynes assinou leventei essa bola , isso é super simples , só deixar um post fixado.

A DBL é um exemplo nesse sentido , tem um post com as regras deles.

Aqui temos poucas mas importantes questões para serem discutidas e votadas em alguns casos.

A quantidade de jogador no roster é isso que foi falado não precisa nem de votação, acho que tem q ser a abertura da rodada o prazo, tem que ter uma certa flexibilidade ai, pois temos casos de propostas que ficam dias no sistema e isso pode dar confusão tb... o cara aceitar uma trade 1 x 2 e o cara q recebe os 2 e mandou a proposta não ver que foi aceita no prazo, isso é fácil de acontecer.

As datas de trade deadline na season já foi votada, precisamos discutir e nesse caso votar para a o prazo de ajuste do roster na offseason.

Sou favorável a deixar até o ultimo dia de offseason, quanto mais tempo tiver pra negociar e ajustar melhor
Imagem

2014/2015 FDB
Cousins / L.Scola / K.Perkins
P.Gasol / Dodo Montejunas /Baby Davis
D.Derozan
/ Vincaniti
J.Harden / O.J Mayo
R.Westbrook / L.Ridnour
2014/2015 DBL
Ibaka / N.Colison / K.Perkins / Muscala
A.Bennett / S.Hawes / Stokes
J.Butler
/ Korver
R.Westbrook /B.Beal
S.Curry / N.Calathes
<<

Diego 76ERS

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagem por Diego 76ERS » Ter Jan 29, 2013 9:01 pm

Bom, como o Nico relembrou aí em cima, a quastão relativa ao máximo e ao mínimo de jogadores que podem constar no roster de cada time já foi decidida...

relativo ao estatuto: já havia notado que o estatuto montado no início da criação da FDB simplesmente sumiu, juntamente com diversos tópicos criados no início da liga...acho q por questões de bom funcionamento do site, alguns tópicos antigos tiveram q ser excluídos.

Mas apesar de lamentar a perda de diversos tópicos que demonstram a história da liga, como bem lembrado pelo Tomás, o estatuto era deveras burocrático, previa votações em dois turnos pra tudo...e era beeem soft.

Algumas coisas ali poderiam servir ainda de norte, especialmente para os novatos (minhas sinceras desculpas ao Matheus e outros novatos, pois os tratei como soubessem das regras)..mas muita coisa ali deveria ser revista. Porém, não existe mais o tópico do estatuto.

sanção/punição: Apesar de concordar com o amigo Mellini, em razão da prática, de certa forma, reiterada da ultrapassagem do limite de 15 jogadores no roster de alguns times, tendo aberto precedentes e tal, isso não significa que não podemos estipular uma sanção a partir de então. Ressalvadas as hipóteses de troca, em um prazo mínimo de permanência do jogador, etc etc.

deadline; ao contrário do que o Pedrão falou aí, acho q a deadline só foi decidida para essa temporada...ainda defendo que nas próximas o prazo seja o proporcional ao da NBA.

de resto, é mais ou menos o que a galera falou aí em cima.

Fazemos parte de uma liga onde o bom senso sempre prevaleceu e não será diferente a partir de então.
Imagem
<<

Henry

Mensagem por Henry » Ter Jan 29, 2013 9:03 pm

Aqui outra questão que eu não sei o que vai dar é:

Quando recebi proposta do Pedro e do Carlão, ambas tinham as minhas duas picks de second.

Mas aí abri, a do Pedro, Carlão e Felipe na ordem.

Aceitei do Felipe, mas as propostas do Pedro e do Carlão ficaram lá também. Claro, cliquei em recusar,
mas o que acontece se clicar em aceitar ?

Eu fiquei com esta dúvida. Aí o sistema barra ?

Deu para entender minha dúvida ?

Não é a primeira vez que eu aceito troco, mas tem mais propostas que posso aceitar com os caras que estão envolvidos na troca anterior.

Não sei se ficou claro a minha questão.
<<

Henry

Mensagem por Henry » Ter Jan 29, 2013 9:05 pm

Diegão colocou algo importante aí.

Eu entendi que a deadline foi decidida para 2012/13.

E na próxima temporada iremos resolver isso ANTES da temporada começar.

Outra coisa, como está a parte de FIXAR tópicos ?

Porque se não tem como mexer nisso, aí sim teremos problemas.

Porque se tiver como, limpa esta parte toda e deixa apenas o importante:

- CONTATOS
- REGRAS BÁSICAS
- TODAS AS TRADES

estas coisas aí também organizam a página inicial aqui ne ...
<<

Diego 76ERS

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagem por Diego 76ERS » Ter Jan 29, 2013 9:08 pm

Thierry Henry escreveu:
Outra coisa, como está a parte de FIXAR tópicos ?

Porque se não tem como mexer nisso, aí sim teremos problemas.

Porque se tiver como, limpa esta parte toda e deixa apenas o importante:

- CONTATOS
- REGRAS BÁSICAS
- TODAS AS TRADES
- DRAFT 2012/2013 (draft da liga keeper)

estas coisas aí também organizam a página inicial aqui ne ...

só acrescentando :mrgreen:
Imagem
<<

betodf25

Mensagem por betodf25 » Ter Jan 29, 2013 9:26 pm

Esperar rodada abrir para dropar o excedente acho furada, tem que ser na hora.

Passou dos 15, dropa alguém e pronto.
Imagem
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem