Já que vamos keepar...

Sessão destinada aos participantes do Fantasy Draft Brasil e a todos que desejam jogar e/ou acompanhar o andamento da liga.

Moderadores: tomasrm, TheNicolau15

<<

Brenke#3

Avatar do usuário

Nível 9: Infanto-Juvenil

Mensagens: 623

Registrado em: Qua Jun 20, 2007 2:53 pm

Mensagem por Brenke#3 » Qua Mai 11, 2011 8:48 am

Re: Já que vamos keepar...

Eduardo_BH escreveu:
cearah escreveu:Bosh, sem mais.
nicolau fazendo escola

chamar de soft eh o argumento pra tudo
Fato, é que nem bullying
Minas Mighty Midgets (FDB)214-87
C: Rudy Gobert/Marcin Gortat/Larry Nance
PF: Kevin Love/Thaddeus Young/Kyle Singler
SF: Klay Thompson/Marcus Morris/Rashad Vaughn
SG: Goran Dragic/Kentavious Caldwell-Pope/Bogdan Bogdanovic
PG: Damian Lillard/Patrick Beverly/Tim Frazier
Sonoma State Cossacks (DBL)
C: Serge Ibaka/Dragan Bender/Georgios Papagiannis
PF: Dario Saric/Meyers Leonard/Chris McCullough
SF: Evan Fournier/Georges Niang/Bruno Caboclo
SG: Josh Richardson/Justin Anderson/Leandro Barbosa
PG: John Wall/Emmanuel Mudiay/Austin Rivers
<<

tomasrm

Avatar do usuário

Nível 14: Reserva

Mensagens: 1250

Registrado em: Sáb Ago 19, 2006 8:12 pm

Localização: Salvador

Mensagem por tomasrm » Qua Mai 11, 2011 12:50 pm

Re: Já que vamos keepar...

Eduardo_BH escreveu:galera, pra q tanta discussao sobre cap pra um negocio q vcs nem sabem se eh viavel?

vcs estao elaborando um monte de teorias e modelos sem nem saber se o negocio vai ser oficializado mesmo


outra coisa, essa mais importante, eu queria uma definição sobre se isso vai acontecer ou naum. não quero jogar a liga se tiver cap. entao, se vcs forem implementar isso mesmo, eu queria que já fosse definido antes da temporada começar, pq naum quero perder tempo planejando e montando meu time pra chegar na outra temporada e inventarem cap nela.

caso seja decidido q vá ter cap, medida q eu acredito q vai ferrar totalmente a dinamica da liga, q seja decidido antes. ai quem quiser jogar joga e quem naum quiser segue outro rumo.
Claro que sabemos, se for bem feito, pode ser implatado, se for sobre o sistema a SL deve adora cap no sistema...

E sinceramente, apesar de achar meio PCBtisse essa de "se não for da maneira que eu quero eu não jogo", respeito porque não vou obrigar o cara a jogar né. Mas na próxima temporada o cearah vai e fala que só joga se tiver cap, e aí? escolhemos entre vc e ele é?

Muito provavelmente não vai rodar o cap agora, apesar de eu preferir o quanto antes, e não, não da para saber quando ele será implatado ou mesmo se ele vai ser implatado de fato.

De qualquer forma, acredito que vc ta partindo de um pressuposto muito errado! Cap não ferrará a dinamica da liga, na verdade a tendência de uma liga keeper é a dissiparidade dos times no longo prazo (a la SL), e se isso se confirmar, isso que pode ferrar a dinamica da liga. Existem duas maneiras de não deixar isso acontecer. Keeper com prazo de reboot (que acho que ninguém quer), e o Cap. A limitação que o CAP impões as trocas é muito menor que o o aumento da dinâmica dos FA. A presença e dinâmica do jogo e fica muito mais legal acrescentando o período de contratações de FA. As negociações podem inclusive aumentar visando esse período.

Mas enfim, é uma opinião sua né!
Imagem
Imagem
C: Horford /
PF: Jordan Hill /
SF: Andres Iguodala /
SG: James Harden /
PG: Mo Williams /
<<

Eduardo_BH

Avatar do usuário

Nível 17: MVP

Mensagens: 1829

Registrado em: Sex Abr 14, 2006 6:13 pm

Localização: na cama com a eva langoria, enquanto tony parker treina...

Mensagem por Eduardo_BH » Qua Mai 11, 2011 4:51 pm

Re: Já que vamos keepar...

tomasrm escreveu:
Eduardo_BH escreveu:galera, pra q tanta discussao sobre cap pra um negocio q vcs nem sabem se eh viavel?

vcs estao elaborando um monte de teorias e modelos sem nem saber se o negocio vai ser oficializado mesmo


outra coisa, essa mais importante, eu queria uma definição sobre se isso vai acontecer ou naum. não quero jogar a liga se tiver cap. entao, se vcs forem implementar isso mesmo, eu queria que já fosse definido antes da temporada começar, pq naum quero perder tempo planejando e montando meu time pra chegar na outra temporada e inventarem cap nela.

caso seja decidido q vá ter cap, medida q eu acredito q vai ferrar totalmente a dinamica da liga, q seja decidido antes. ai quem quiser jogar joga e quem naum quiser segue outro rumo.
Claro que sabemos, se for bem feito, pode ser implatado, se for sobre o sistema a SL deve adora cap no sistema...

E sinceramente, apesar de achar meio PCBtisse essa de "se não for da maneira que eu quero eu não jogo", respeito porque não vou obrigar o cara a jogar né. Mas na próxima temporada o cearah vai e fala que só joga se tiver cap, e aí? escolhemos entre vc e ele é?

Muito provavelmente não vai rodar o cap agora, apesar de eu preferir o quanto antes, e não, não da para saber quando ele será implatado ou mesmo se ele vai ser implatado de fato.

De qualquer forma, acredito que vc ta partindo de um pressuposto muito errado! Cap não ferrará a dinamica da liga, na verdade a tendência de uma liga keeper é a dissiparidade dos times no longo prazo (a la SL), e se isso se confirmar, isso que pode ferrar a dinamica da liga. Existem duas maneiras de não deixar isso acontecer. Keeper com prazo de reboot (que acho que ninguém quer), e o Cap. A limitação que o CAP impões as trocas é muito menor que o o aumento da dinâmica dos FA. A presença e dinâmica do jogo e fica muito mais legal acrescentando o período de contratações de FA. As negociações podem inclusive aumentar visando esse período.

Mas enfim, é uma opinião sua né!
tomas, essa não é a questao. naum é se vai ser do jeito que eu quero ou que outra pessoa quer. se a pessoa não concorda com o jeito que vai acontecer, que vá com deus (isso vale pra mim também). o que eu to falando é que, seja qual for o modelo a ser adotado, é preciso ter uma definição quanto a isso, se vai ter mesmo ou naum. não to falando pra decidir o negócio hoje, nem querendo correr com nada, só to destacando a importancia da definicao antes que as coisas aconteçam de fato.

a ideia de que cap vai equilibrar o negocio é muito relativa. essa tendencia da disparidade dos times a longo prazo eu concordo, e foi esse um dos motivos que eu votei contra ser keeper. entretanto, não acho que é o cap vá resolver isso. cap é uma forma de limitar possibilidades de troca, basicamente, e naum creio que compense em termos de equilibrio. GM ruim é GM ruim, a diferença é que com cap o cara vai ter mais um problema pra poder dar a volta por cima, pois poderá ter seus rashard lewis que vão mofar no elenco pq não vai t como passar pra frente. sem cap pelo menos o cara pode arriscar, pode investir em algo diferente, abre o leque de possibilidades.

outra coisa, não concordo com esse negocio de contrato sendo que só existe uma parte envolvida. na vida real é um negocio interessante pq sao duas partes envolvidas, o jogador defende seu lado e o time faz suas propostas. no fantasy vc simplesmente impõe sua vontade, vai sempre no menor valor possivel, e fica complicado d+ criar mecanismo pra impedir isso. também não acho que o FA vai ser legal, pq, na minha opiniao, FA fica top quando tem jogadores tops disponiveis, e isso só acontece quando o jogador não quer mais permanecer no time, o que não acontece em fantasy.
#freegeorge

Imagem
<<

tomasrm

Avatar do usuário

Nível 14: Reserva

Mensagens: 1250

Registrado em: Sáb Ago 19, 2006 8:12 pm

Localização: Salvador

Mensagem por tomasrm » Qua Mai 11, 2011 8:28 pm

Re: Já que vamos keepar...

Bom, você acha que o cap engessa, acho um erro absurdo. Primeiro porque a limitação de troca seria leve, existe o máximo e o minimo, quem está acima do máximo só troca para abaixo e quem está abaixo do só troca para cima.

Com o cap, o GM ruim vai ter mais formas de dar a volta por cima. Primeiro, sem o Cap o gm ruim só tem 3 linhas para tentar melhorar o time: Via trocas, via draft de calouro, ou esperar promessas. Via trocas não é uma alternativa tão fácil, afinal ele é ruim então não tem muitas moedas de valor, se o cara for ruim de draft, ele vai passar mt tempo draftando jogadores PCB e esperando eles acontecerem, o que deus lá sabem quando vai acontecer. Com o cap ele tem 4: Via draft, via troca, esperar promessas vingarem ou via free agent. A possibilidade do FA é justamente o cara conseguir um jogador realidade e melhorar o time logo de cara. Claro que a tendência é que vários GMs iriam querer esses jogadores, mas a tendência é que times bons não consigam melhorar dessa forma, já que já tem jogadores bons comendo seus cap. Entao os principais FA estariam praticamente disponivel para os times mais fracos (e estes conseguiriam manter suas promessas por terem contratos restritos!).

Outra coisa Rashard Lewis nao teria esse contrato, os contratos daqui seriam diferente do que ocorre na nba (mas acredito que foi só um exemplo). Outra, o prazo dos contratos seriam por definição menores do que os existentes da nba, o que movimentaria mais o período de FA.

Sobre a parte de contrato, a idéia é que seja definida em forma de leilão. O valor minimo do jogador começar é o seu tempo da NBA. Você pode ir tentar pagar o minimo pelo Lebron, vamos apostar que no final ele vai ter um contrato máximo? Outra formar de tentar definir os contratos é indexar por produção passada (mas acho que não seria o ideal, não parei para pensar quais seriam essas implicações).
Imagem
Imagem
C: Horford /
PF: Jordan Hill /
SF: Andres Iguodala /
SG: James Harden /
PG: Mo Williams /
<<

Eduardo_BH

Avatar do usuário

Nível 17: MVP

Mensagens: 1829

Registrado em: Sex Abr 14, 2006 6:13 pm

Localização: na cama com a eva langoria, enquanto tony parker treina...

Mensagem por Eduardo_BH » Qua Mai 11, 2011 9:21 pm

Re: Já que vamos keepar...

eu chamei de rashard lewis qualquer jogador horroroso q naum faz nada e que tem salario gigante, seja la qual for a proporção (claro q eh quase impossivel superar o magic nesse caso). e é muito simples existir um rashard lewis. basta vc draftar um cara cedo, dar um contrato de valor alto pra ele, ai começa a temporada, a mascara cai e ele se revela um peba. só que ai vc naum vai conseguir partir pra outra estrategia pq morrerá abraçado com o contrato dele, e ninguem vai ser suficientemente idiota de trocar pra pega-lo, a nao ser q o time tenha um arenas, mas ai as possibilidades sao minimas. sem cap o cara pode tentar troca-lo com quem ele quiser, por um cara mais jovem com producao mais reduzida mas q pelo menos tenha potencial e q vc possa torcer pra ele vingar, por outro peba parecido mais q vc tenha mais confiaça, e por ai vai. se a duracao de contratos for mto limitada, ai vai ser mais dificil manter os seus jogadores.

e naum tem nada de absurdo. tem nego q custa a trocar do jeito atual, quero ver tento q encaixar na folha salarial.

o q vc chamou de leilao eh tipo uma licitacao ou eu viajei? sobre essa parte q vc falo, tenho opiniao parecida com a do biju.
#freegeorge

Imagem
<<

TheNicolau15

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2885

Registrado em: Dom Abr 18, 2010 2:50 am

Localização: Bragólia/Corinthians State

Mensagem por TheNicolau15 » Qui Mai 12, 2011 12:25 am

Re: Já que vamos keepar...

Quanto mimimi pra quem nunca participou de um mercado de FAs na vida. Eu já coloquei aqui o ponto que faz mais sucesso no momento em relação a quem ficará com o jogador em caso de empate de propostas. Basta ler.

Segundo, já postei aqui também que deveríamos ter um hard cap, pra quebrar um pouco esses exemplos que o Edu posta.
Imagem
Healers FDB Roster:
Esquadra:
David Moorer, El Mago del Oeste™ (C)
Arron Augustin Afflalo, Triple A Franchise (VC)
Christopher Emmanuel Paul
Gregory Keith Monroe, Jr.
James Khristian Middleton


Rotação:
Reginald Shon Jackson
Greivis Josué Vásquez Rodríguez
Marvin Gaye Williams
Edward Adam Davis
Christopher Claus Andersen, Mr. Birdman


Garbage:
Lieutenant Ray McCallum, Señor
Jared Armon Cunningham
Darrun Zurdino Hilliard II
Rasuavel Butler
Jarell Notty Martin
<<

Eduardo_BH

Avatar do usuário

Nível 17: MVP

Mensagens: 1829

Registrado em: Sex Abr 14, 2006 6:13 pm

Localização: na cama com a eva langoria, enquanto tony parker treina...

Mensagem por Eduardo_BH » Qui Mai 12, 2011 12:59 am

Re: Já que vamos keepar...

Se vc tem uma opiniao, argumente sobre ela, assim como o Tomás está fazendo. Falar que tem razão pq "ah, eu tenho uma liga com cap" é muito bonito.
#freegeorge

Imagem
<<

TheNicolau15

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2885

Registrado em: Dom Abr 18, 2010 2:50 am

Localização: Bragólia/Corinthians State

Mensagem por TheNicolau15 » Qui Mai 12, 2011 1:01 am

Re: Já que vamos keepar...

Eduardo_BH escreveu:Se vc tem uma opiniao, argumente sobre ela, assim como o Tomás está fazendo. Falar que tem razão pq "ah, eu tenho uma liga com cap" é muito bonito.
Será que ele leu meu post? Enfim...
TheNicolau15 na página anterior escreveu:Estou a esperar definirem a questão dos contratos e salários, pra poder colocar alguma idéias legais sobre o funcionamento do sistema. Acho que começar com os contratos da NBA vai limar muito, alguns times e caras mesmo. Um exemplo é de que ninguém vai querer JJ ou Kobe, já que o primeiro é overpaid, e o segundo é meio CAP de um time.

Já colocando alguns pontos, acho que uma forma mais legal, real e fácil de manejar, é termos dois CAPs, um pra se manter abaixo e poder disputar FAs e trocar a vontade, e a outra, o Hard Cap, em que o time não poderia brigar por grandes FAs, a não ser em renovação, e só podendo trocar pro cap abaixar ou se manter. Fica mais fácil de controlar os times, provoca mais equilibrio e menos trabalho a moderação. No caso esse Hard Cap, que poderia girar em torno de 15 M acima do CAP normal, nenhuma equipe poderia ultrapassar, aí por isso o porque das punições que havia colocado e vocês não haviam entendido seus softs.

Sobre critério de desempate na FA, a idéia do Rapinas é muito legal, o Cearah pode falar melhor. É um sistema chamado "Waiver" onde em caso de empate na oferta, ele entra em vigor. Nesse sistema, cada franquia tem uma posição por ordem de preferência no desempate, porém essa lista vai mudando segundo o GM renuncia sua posição para pegar um jogador. Outra opção é quem tiver mais CAP fica com o cara.
Imagem
Healers FDB Roster:
Esquadra:
David Moorer, El Mago del Oeste™ (C)
Arron Augustin Afflalo, Triple A Franchise (VC)
Christopher Emmanuel Paul
Gregory Keith Monroe, Jr.
James Khristian Middleton


Rotação:
Reginald Shon Jackson
Greivis Josué Vásquez Rodríguez
Marvin Gaye Williams
Edward Adam Davis
Christopher Claus Andersen, Mr. Birdman


Garbage:
Lieutenant Ray McCallum, Señor
Jared Armon Cunningham
Darrun Zurdino Hilliard II
Rasuavel Butler
Jarell Notty Martin
<<

Eduardo_BH

Avatar do usuário

Nível 17: MVP

Mensagens: 1829

Registrado em: Sex Abr 14, 2006 6:13 pm

Localização: na cama com a eva langoria, enquanto tony parker treina...

Mensagem por Eduardo_BH » Qui Mai 12, 2011 1:07 am

Re: Já que vamos keepar...

li sim, assim como todos os outros posts desse tópico, incluindo aqueles nos quais vcs tiram o foco do assunto. eh soh cada um se manter nas ponderações a respeito da discussao.
#freegeorge

Imagem
<<

pelicano

Nível 4: MVP da Várzea

Mensagens: 181

Registrado em: Sex Set 29, 2006 12:05 am

Mensagem por pelicano » Sex Mai 13, 2011 9:22 pm

Re: Já que vamos keepar...

Só para avisar....estou por aqui lendo os posts..... :texano:
[img]http://img220.imageshack.us/img220/9662/devilpiep4.png[/img]
<<

The King

Avatar do usuário

Nível 11: Adulto

Mensagens: 863

Registrado em: Qui Out 02, 2008 3:10 pm

Mensagem por The King » Sáb Mai 14, 2011 10:50 am

Re: Já que vamos keepar...

pelicano escreveu:Só para avisar....estou por aqui lendo os posts..... :texano:
me too
Monlevade Chicken Thiefs

Sem liga no momento
<<

evanhenrique

Avatar do usuário

Nível 8: Infantil

Mensagens: 512

Registrado em: Ter Out 26, 2010 6:41 pm

Mensagem por evanhenrique » Sáb Mai 14, 2011 12:00 pm

Re: Já que vamos keepar...

The King escreveu:
pelicano escreveu:Só para avisar....estou por aqui lendo os posts..... :texano:
me too
Imagem

L.A.Clippers - Bledsoe is starting to worry me, what if he moves so fast that he hits 88mph and goes back to the future?

BsB.Handshakers


- Chris Bosh
- Serge Iblocka
- Manuel Ginobilili
- Ronnie Brewer
- George Hill
- Matt Barnes
- Jonatan "J.J." Redick
- Spencer Hawes
- Leandro "The Blur" Barbosa
- Norris Cole
<<

Jumpman23

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4108

Registrado em: Ter Mar 23, 2004 2:23 pm

Localização: Chicago , Illinois, Palmeira Pr.

Mensagem por Jumpman23 » Sáb Mai 14, 2011 1:11 pm

Re: Já que vamos keepar...

Jordan foi Deus, Pippen Jesus e eu o Diabo. by Dennis Rodman
ImagemImagemImagemImagemImagem
Palmeira Sacis/The Avengers
<<

SeDuTLoCk

Avatar do usuário

Nível 8: Infantil

Mensagens: 536

Registrado em: Qua Fev 23, 2005 8:56 pm

Localização: São Paulo - SP

Mensagem por SeDuTLoCk » Sex Mai 20, 2011 10:04 am

Re: Já que vamos keepar...

Puxa que legal hein aprovo totalmente essa proposta do tomas! :bitous:
São Paulo Godzillas 16-17

C - Jared Sullinger / Donatas Sabonis
PF - Paul Millsap / Dwight Powell
SF - Tony Allen / Luke Babbit
SG - Kent Bazemore / Troy Daniels
PG - Eric Bledsoe
<<

tomasrm

Avatar do usuário

Nível 14: Reserva

Mensagens: 1250

Registrado em: Sáb Ago 19, 2006 8:12 pm

Localização: Salvador

Mensagem por tomasrm » Sex Mai 20, 2011 12:31 pm

Re: Já que vamos keepar...

SeDuTLoCk escreveu:Puxa que legal hein aprovo totalmente essa proposta do tomas! :bitous:
fdp

vou botar vc pra ser minha secretaria
Imagem
Imagem
C: Horford /
PF: Jordan Hill /
SF: Andres Iguodala /
SG: James Harden /
PG: Mo Williams /
<<

SeDuTLoCk

Avatar do usuário

Nível 8: Infantil

Mensagens: 536

Registrado em: Qua Fev 23, 2005 8:56 pm

Localização: São Paulo - SP

Mensagem por SeDuTLoCk » Sex Mai 20, 2011 1:14 pm

Re: Já que vamos keepar...

pagando meu salário em euros eu topo :menta:
São Paulo Godzillas 16-17

C - Jared Sullinger / Donatas Sabonis
PF - Paul Millsap / Dwight Powell
SF - Tony Allen / Luke Babbit
SG - Kent Bazemore / Troy Daniels
PG - Eric Bledsoe
<<

Pedrox77

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1673

Registrado em: Qua Jun 04, 2008 2:34 pm

Localização: ABC SP

Mensagem por Pedrox77 » Qui Jun 02, 2011 10:15 am

Re: Já que vamos keepar...

Tirando os topicos sensacionais do Cearah as coisas estão mortas por aqui ....
Alguma novidade comissa ?
Imagem

2014/2015 FDB
Cousins / L.Scola / K.Perkins
P.Gasol / Dodo Montejunas /Baby Davis
D.Derozan
/ Vincaniti
J.Harden / O.J Mayo
R.Westbrook / L.Ridnour
2014/2015 DBL
Ibaka / N.Colison / K.Perkins / Muscala
A.Bennett / S.Hawes / Stokes
J.Butler
/ Korver
R.Westbrook /B.Beal
S.Curry / N.Calathes
<<

TheNicolau15

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2885

Registrado em: Dom Abr 18, 2010 2:50 am

Localização: Bragólia/Corinthians State

Mensagem por TheNicolau15 » Qui Set 22, 2011 3:05 am

Re: Já que vamos keepar...

Jumpman23 escreveu:
Imagem
Healers FDB Roster:
Esquadra:
David Moorer, El Mago del Oeste™ (C)
Arron Augustin Afflalo, Triple A Franchise (VC)
Christopher Emmanuel Paul
Gregory Keith Monroe, Jr.
James Khristian Middleton


Rotação:
Reginald Shon Jackson
Greivis Josué Vásquez Rodríguez
Marvin Gaye Williams
Edward Adam Davis
Christopher Claus Andersen, Mr. Birdman


Garbage:
Lieutenant Ray McCallum, Señor
Jared Armon Cunningham
Darrun Zurdino Hilliard II
Rasuavel Butler
Jarell Notty Martin
<<

SeDuTLoCk

Avatar do usuário

Nível 8: Infantil

Mensagens: 536

Registrado em: Qua Fev 23, 2005 8:56 pm

Localização: São Paulo - SP

Mensagem por SeDuTLoCk » Qui Set 22, 2011 6:42 pm

Re: Já que vamos keepar...

tomas agora que tem filho europeu morreu! hein?

tendo que pagar pensão em euro ele deve esta falido para entrar na net!
São Paulo Godzillas 16-17

C - Jared Sullinger / Donatas Sabonis
PF - Paul Millsap / Dwight Powell
SF - Tony Allen / Luke Babbit
SG - Kent Bazemore / Troy Daniels
PG - Eric Bledsoe
<<

tomasrm

Avatar do usuário

Nível 14: Reserva

Mensagens: 1250

Registrado em: Sáb Ago 19, 2006 8:12 pm

Localização: Salvador

Mensagem por tomasrm » Dom Set 25, 2011 11:03 am

Re: Já que vamos keepar...

eu entro aqui todo dia...

mas até dezembro eu não tenho tempo pra nada. :/
Imagem
Imagem
C: Horford /
PF: Jordan Hill /
SF: Andres Iguodala /
SG: James Harden /
PG: Mo Williams /
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB