Já que vamos keepar...

Sessão destinada aos participantes do Fantasy Draft Brasil e a todos que desejam jogar e/ou acompanhar o andamento da liga.

Moderadores: tomasrm, TheNicolau15

<<

Brenke#3

Avatar do usuário

Nível 9: Infanto-Juvenil

Mensagens: 623

Registrado em: Qua Jun 20, 2007 2:53 pm

Mensagem por Brenke#3 » Qui Abr 28, 2011 9:25 am

Re: Já que vamos keepar...

A proposta de TO do Henry eu achei muito bacana também. Agora a punição eu volto a bater na mesma tecla, não tem como punir (fora o fato de quem estiver acima do cap só poder trocar pra baixo). Não tem como penalizar dinheiro e as punições do nicolau são muito severas
Minas Mighty Midgets (FDB)214-87
C: Rudy Gobert/Marcin Gortat/Larry Nance
PF: Kevin Love/Thaddeus Young/Kyle Singler
SF: Klay Thompson/Marcus Morris/Rashad Vaughn
SG: Goran Dragic/Kentavious Caldwell-Pope/Bogdan Bogdanovic
PG: Damian Lillard/Patrick Beverly/Tim Frazier
Sonoma State Cossacks (DBL)
C: Serge Ibaka/Dragan Bender/Georgios Papagiannis
PF: Dario Saric/Meyers Leonard/Chris McCullough
SF: Evan Fournier/Georges Niang/Bruno Caboclo
SG: Josh Richardson/Justin Anderson/Leandro Barbosa
PG: John Wall/Emmanuel Mudiay/Austin Rivers
<<

Diego 76ERS

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1070

Registrado em: Ter Mar 25, 2008 6:09 pm

Localização: Manaus

Mensagem por Diego 76ERS » Qui Abr 28, 2011 10:40 am

Re: Já que vamos keepar...

bem, já mudamos o modelo de fantasy para o keeper aqui na fdb. alguns projetos expostos aqui precisam ser fechados, para que todos os GMs possam saber as regras que realmente terão validade na próxima temporada...

várias ideias surgiram porém nenhuma foi definida como válida para a próxima temporada...as ideias estão sendo lançadas porém o respectivo apoio popular ainda não surgiu, e deveria ter surgido pois é requisito indispensável para sua validade :valca:

ademais, aproveito o ensejo para sugerir que seja imposto um limite de picks para cada equipe, caso isso não ocorra, terá gm com equipe ruim e sem chance de PO na metade da temporada "chutando o balde" e trocando jogadores por pescolhas do draft da próxima temporada...
Imagem
<<

J-Rich

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1670

Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:12 pm

Localização: Cosmo City / Viçosa

Mensagem por J-Rich » Qui Abr 28, 2011 4:57 pm

Re: Já que vamos keepar...

Diego, o limite de picks que uma pessoa possui acho que não é tão essencial quanto limitar as futuras picks negociáveis.

Por exemplo, não acho má idéia um jogador ter 20 picks pra um draft e ter um time lixo. Isso não ferra tanto o futuro da franquia porque depois ele terá muito CAP pra gastar numa futura FA e, obviamente, as escolhas no draft.

Agora, acho ruim um jogador poder negociar a pick de 2020 porque isso pode ferrar o futuro da franquia. Se ele errar na mão vai ficar com um time ruim e sem picks para os próximos anos (a la Bobcats).



Quanto as outras idéias, gostei da idéia do draft de expansão que o Sonic propôs. E concordo com as alterações propostas pelo Henry.

As punições do Nicolau num devem ser sérias :lol:
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

cearah

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2032

Registrado em: Sex Mai 15, 2009 2:30 am

Localização: Rio Pardo/RS.

Mensagem por cearah » Qui Abr 28, 2011 5:09 pm

Re: Já que vamos keepar...

postei anteriormente por aí, e reafirmo, a troca de picks deve ser limitada para no maximo dois drafts a frente.
Imagem
C- KG
PF- AK
SF- The Truth
SG- Joe (C)
PG- Deron
Suplência:
A- Bomb
Amare
Manu
Josh Smith
Livingston
Reggie Evans
Jason Terry
J-Rich
Captain Jack
Raduljica
Imagem
<<

tomasrm

Avatar do usuário

Nível 14: Reserva

Mensagens: 1250

Registrado em: Sáb Ago 19, 2006 8:12 pm

Localização: Salvador

Mensagem por tomasrm » Qui Abr 28, 2011 5:28 pm

Re: Já que vamos keepar...

sim, isso é obvio, até porque se o cara eventualmente sair, nao pode deixar o time sem pelo menos suas picks. Além de não poder, como na NBA, ficar sem sua pick no draft por 2 anos seguidos.
Imagem
Imagem
C: Horford /
PF: Jordan Hill /
SF: Andres Iguodala /
SG: James Harden /
PG: Mo Williams /
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Sex Abr 29, 2011 1:44 pm

Re: Já que vamos keepar...

Da proposta do Tomas:

Não gostei da ideia do Tomas, lendo com calma aqui. Prefiro revisar do Sonic e simplifica-la, do que a proposta do Tomas.

- Pontos Positivos:
Não achei nenhum.

- Pontos Negativos:

.Estipular salário pelo rendimento em fps.

.Estipular anos de contratos pelo round que draftamos.

.Bonus para LESÕES, bonus de risco CALOROS, ETC. Todos os tipos de bonus.

-Comentários:
Não gosto de estipular o salário de acordo com o rendimento em fps de tal cara. O salário de fato, não é isso. Na realidade,
as diferenças que ocorrem entre rendimento/salário, que levam à liga pra frente. E claro, é onde podemos ter certeza que fizemos um grande negócio para a franquia.

Um exemplo prático: (se adotarmos de saída os salários de hoje na NBA, os reais)

Kevin Love ganhará na próxima temporada 3,6 MI. Para 12/13 - 4,6 e tem um Q.O. de 6,1 para 13/14. Com certeza, pelo que rendeu na última temporada, Love poderia ser cogitado como #1 geral no nosso draft. E isso devido ao seu custo-beneficio. Porém, da mesma forma que garante um salário baixo de saída para quem pega-lo, alguém tem garantia
que ele vai manter 20-15 na temporada que vem ? Acho que LeBron manter o que faz, é muito mais ''seguro'' ainda que
mais caro do que o Love.

Este tipo de dúvida que é interessante no jogo com CAP. Você pega o Love, um baita negocio financeiro, mas sabe que
quando for renovar com ele terá de ter um time preparado para uma renovação foda, das mais caras possíveis. Ou seja,
não é simples ter ele. Pode ser num primeiro momento, porém quando chegar a renovaçao de contrato dele, não será.

Depois falo mais sobre Q.O. que eu acho necessário no CAP, mas podemos estipular algumas regras.

Acho ruim o BONUS para rookies.

Rookies tem seu valor em uma liga de CAP exatamente por serem baratos. Porém, quando for renovar com o rookie bom,
o time tem que se preparar para conseguir renovar e esse é o maior problema de ter um time somente de gente jovem.

Por isso, eu acho que não deve rolar bonus, nem nada do tipo.

Derrick Rose, por exemplo, se jogassemos baseados nas planilhas da NBA, ganha hoje 5,5 MI.
Ganhará na proxima temporada 6,9MI e na outra um Q.O. de 9 MI.

É exatamente o salário, um dos motivos que o torna extremamente atrativo em uma CAP League.

Porém, na temporada que ele for renovar, o time terá de abrir CAP da maneira que for, porque ele no mercado,
com certeza ganhará o contrato máximo disponível eo GM que o tiver, não vai querer ter o risco de perde-lo.

Como fazer um time fortissimo e ainda sobrando CAP para renovação ? Esse é o desafio.

Ou GM pode, sabendo que nao terá como renovar com ele, começar a se mexer e troca-lo, enfim ..
existem mil manobras.

Porém, a partir do momento que taxa o Rose pelo seu rendimento anual e não pelo que de fato ainda é
SALARIO DE ROOKIE, perdemos uma das maiores graças do jogo, achar os caras bons e baratos e apostar neles.


Lesões:
Acho que lesão faz parte do jogo e devemos saber conviver com isso. O Portland perdeu uma first pick por lesões, tem Roy sabe Deus como e ganhando muito. Fazer o que ?

O GM fez uma aposta, o cara se lesionou, não tem mais o que ser feito. Acho que neste caso, não deveria existir nada além do que é feito na realidade. Ninguem ganha bonus por apostar em jogadores propensos à lesão. Qualquer um que acompanhou a NBA nos ultimos dois anos, sabe que existe um risco em pegar A, B ou C. Claro, o cara como Blake Griffin se arrebenta, como aconteceu, paciencia. Porém, como todos os exemplos citados são em cima de jogadores tops, o que irá acontecer ? O time irá piorar e deverá ter pessima campanha o que coloca em posição boa para o draft. Não é o melhor caminho, mas é o RISCO.

Tem que se assumir o RISCO de escolher um YAO e não premiar o risco com clausulas de lesões, etc. Se não, é muito fácil ir atrás de injury prones da vida sabendo que a regra ''defende'' os mesmos.

Eu acho essa ideia também ruim.
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Sex Abr 29, 2011 2:51 pm

Re: Já que vamos keepar...

Escrevi uma proposta, uma hora escrevendo e o troço deu pau ... vtnc ...

depois reescrevo .. to puto ....
<<

tomasrm

Avatar do usuário

Nível 14: Reserva

Mensagens: 1250

Registrado em: Sáb Ago 19, 2006 8:12 pm

Localização: Salvador

Mensagem por tomasrm » Sex Abr 29, 2011 4:57 pm

Re: Já que vamos keepar...

oloco, acho que vc entendeu errado então:

Primeiro que essa não é minha "proposta". Isso é só para o draft.
Thierry Henry escreveu:
-Comentários:
Não gosto de estipular o salário de acordo com o rendimento em fps de tal cara. O salário de fato, não é isso. Na realidade,
as diferenças que ocorrem entre rendimento/salário, que levam à liga pra frente. E claro, é onde podemos ter certeza que fizemos um grande negócio para a franquia.

Um exemplo prático: (se adotarmos de saída os salários de hoje na NBA, os reais)

Kevin Love ganhará na próxima temporada 3,6 MI. Para 12/13 - 4,6 e tem um Q.O. de 6,1 para 13/14. Com certeza, pelo que rendeu na última temporada, Love poderia ser cogitado como #1 geral no nosso draft. E isso devido ao seu custo-beneficio. Porém, da mesma forma que garante um salário baixo de saída para quem pega-lo, alguém tem garantia
que ele vai manter 20-15 na temporada que vem ? Acho que LeBron manter o que faz, é muito mais ''seguro'' ainda que
mais caro do que o Love.

Este tipo de dúvida que é interessante no jogo com CAP. Você pega o Love, um baita negocio financeiro, mas sabe que
quando for renovar com ele terá de ter um time preparado para uma renovação foda, das mais caras possíveis. Ou seja,
não é simples ter ele. Pode ser num primeiro momento, porém quando chegar a renovaçao de contrato dele, não será.
Primeiro que os salários não são baseados por rendimento. Apenas o primeiro salário, do draft (os outros seriam o salário que cada GM tiver afim de dar para o jogador). E mesmo assim é UMA MÉDIA entre os FPs, e o round. O que aconteceria: Se um jogador é absurdo em fps e for pego em um round mais baixo, ele terá um salário MENOR do que o cara que fizesse a mesma quantidade de fps e fosse mais "seguro" e pego mais em cima.

Espero que você não esteja pensando em nada usando os salários da NBA como base. Qualquer tentativa de usar os salários da NBA vai ser fadada ao fracasso.

E a idéia é realmente não haver diferença significativas entre jogadores que fazem a mesma quantidade de FPs. Se haver algum ponto fora da curva ele será corrigido pelo salário de round que vai levar para baixo.

Sua insistência entre Lebron e Love por exemplo, para manter o EQUÍLIBRIO da Liga é necessário que esses jogadores inicialmente tenham contratos semelhantes, pode ser via qualquer metodo. Mantendo esse método TODOS os times vão começar IGUAIS, com contratos semelhantes, e FPs semelhantes, pelo menos nas picks mais altas. E aí depois o jogo segue melhor.

Usando o metodo do NBA fica ridiculo, porque simplesmente a melhor estratégia é draftar jogadores que tenham FP alto por contrato baixo. Assim eu já posso prever, Griffin será a 1st pick, e o top 15 será só de jogadores em contrato de rookie. Afinal, eu posso facilmente fazer um time que faça 120 FPs pagando 40 milhoes de contrato. Nunca será dúvida pegar um Griffin ou Love fazendo 28 FPs e pagando 7-8 milhões, do que um Wade fazendo 22 FPs pagando 20. POR MAIS INCERTO QUE SEJA O FUTURO DOS PRIMEIROS! E aí na próxima season eu tenho CAP para contratar milhoes de FA e fazer um time absurdo por 2-3 anos e humilhar tudo. O equílibrio da liga só começaria quando os contratos da NBA terminassem e começassem a valer os contratos feito aqui dentro.
Acho ruim o BONUS para rookies.

Rookies tem seu valor em uma liga de CAP exatamente por serem baratos. Porém, quando for renovar com o rookie bom,
o time tem que se preparar para conseguir renovar e esse é o maior problema de ter um time somente de gente jovem.

Por isso, eu acho que não deve rolar bonus, nem nada do tipo.

Derrick Rose, por exemplo, se jogassemos baseados nas planilhas da NBA, ganha hoje 5,5 MI.
Ganhará na proxima temporada 6,9MI e na outra um Q.O. de 9 MI.

É exatamente o salário, um dos motivos que o torna extremamente atrativo em uma CAP League.

Porém, na temporada que ele for renovar, o time terá de abrir CAP da maneira que for, porque ele no mercado,
com certeza ganhará o contrato máximo disponível eo GM que o tiver, não vai querer ter o risco de perde-lo.
Renovar? Renovar seria fácilissimo se o draft for só baseado em contratos de calouros. Eu simplesmente deixava os que não deram certo vazarem e renovava com os que deram certo. Sendo que passei 2-3 anos com um time absurdo e não pagando nada. É como você disse mesmo, torna Derrick rose extremamente atrativo. MAIS ATRATIVO QUE LEBRON (absurdo, não?)! Porque eu no final das contas vou ter o mesmo problema do Rose quando eu tiver que renovar com Lebron, se eu não me preparar para dar MAX pra ele eu perco, INDEPENDENTE DE SER WADE, ROSE, GRIFFIN, LEBRON OU LOVE. Ou seja, se eu vou ter os mesmos problemas, com Wade ou Rose, na hora da renovação, a preferência de Rose vai ser muito maior, já que o contrato dele é 4 vezes menor.
Porém, a partir do momento que taxa o Rose pelo seu rendimento anual e não pelo que de fato ainda é
SALARIO DE ROOKIE, perdemos uma das maiores graças do jogo, achar os caras bons e baratos e apostar neles.
As graças do jogo é encontrar os caras com potencial e baratos, e apostar neles. Derrick Rose/Blake Griffin/Kevin Love não são apostas, são REALIDADES. E assim simplesmente o jogo iria pender para os jogadores que são REALIDADES E PECHINCHAS. Baseado em rendimentos as apostas iam existir, o cara ainda pode apostar nos Randolphs, Harden, Darkos, e outros da vida.

Mas não me fale que ia ser divertido eu ter que pagar 20 milhões em um Dirk (por exemplo), enquanto eu vejo meu oponente pagando 5 milhões no Derick Rose, simplesmente porque ele teve mais sorte na hora do sorteio do draft e pegou pick acima.



Sobre os bônus, nem eu concordo direito com a idéia, joguei para discutir mesmo. O bônus de lesão nem é necessário pois os jogadores bons mas injurys prone automaticamente seriam jogados para baixo no draft, e assim teriam seus salários um pouco menores que outros do mesmo nível. E o de rookie poderia ser corrigido dando team option para o time.

Sobre a duração, seria só um range para o GM escolher. Ele escolheria entre 1 ou 2 ou 3 anos, por exemplo. Mas nos rounds abaixos o range de escolha seria menor. Evitando o GM Pelicano de dar 6 anos para todo o seu time e não trocar nunca, por exemplo.
Imagem
Imagem
C: Horford /
PF: Jordan Hill /
SF: Andres Iguodala /
SG: James Harden /
PG: Mo Williams /
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Sex Abr 29, 2011 8:38 pm

Re: Já que vamos keepar...

Cara, se for essa sua ''proposta pro Draft'', sou totalmente contra.

Prefiro elaborar em cima da proposta do Sonic, que acho mais interessante. Porém, poucos leram por ser longa. Preguiça mesmo e tenho certeza disso.

Deveriam ler para ao menos se posicionarem à respeito.

De toda forma, corrigindo alguns pontos (e poucos), a proposta do Sonic é bem mais real e menos ''inventiva'''.
<<

pelicano

Nível 4: MVP da Várzea

Mensagens: 181

Registrado em: Sex Set 29, 2006 12:05 am

Mensagem por pelicano » Sex Abr 29, 2011 9:34 pm

Re: Já que vamos keepar...

Thierry Henry escreveu:Cara, se for essa sua ''proposta pro Draft'', sou totalmente contra.

Prefiro elaborar em cima da proposta do Sonic, que acho mais interessante. Porém, poucos leram por ser longa. Preguiça mesmo e tenho certeza disso.

Deveriam ler para ao menos se posicionarem à respeito.

De toda forma, corrigindo alguns pontos (e poucos), a proposta do Sonic é bem mais real e menos ''inventiva'''.

bem......quando chegarmos a uma ou duas, ou tres propostas, colocamos para votaçao.....uma coisa é certa...quanto menos complicado melhor :texano:
[img]http://img220.imageshack.us/img220/9662/devilpiep4.png[/img]
<<

tomasrm

Avatar do usuário

Nível 14: Reserva

Mensagens: 1250

Registrado em: Sáb Ago 19, 2006 8:12 pm

Localização: Salvador

Mensagem por tomasrm » Sex Abr 29, 2011 10:31 pm

Re: Já que vamos keepar...

Henry, não se compara o que o Sonic escreveu, com o que eu escrevi. São duas coisas distintas, sonic escreveu a parada para o funcionamento do jogo, eu escrevi para o funcionamento do draft.

Pra mim não importa se querem botar um monte de Option, exception, tag. É complicar demais, mas ainda é jogavel.

O que não é jogavel é usar os salários reais da NBA para o fantasy. Isso é um erro grave e causa distorções.
Imagem
Imagem
C: Horford /
PF: Jordan Hill /
SF: Andres Iguodala /
SG: James Harden /
PG: Mo Williams /
<<

cearah

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2032

Registrado em: Sex Mai 15, 2009 2:30 am

Localização: Rio Pardo/RS.

Mensagem por cearah » Sáb Abr 30, 2011 1:15 am

Re: Já que vamos keepar...

tomasrm escreveu:Henry, não se compara o que o Sonic escreveu, com o que eu escrevi. São duas coisas distintas, sonic escreveu a parada para o funcionamento do jogo, eu escrevi para o funcionamento do draft.

Pra mim não importa se querem botar um monte de Option, exception, tag. É complicar demais, mas ainda é jogavel.

O que não é jogavel é usar os salários reais da NBA para o fantasy. Isso é um erro grave e causa distorções.
Imagem
C- KG
PF- AK
SF- The Truth
SG- Joe (C)
PG- Deron
Suplência:
A- Bomb
Amare
Manu
Josh Smith
Livingston
Reggie Evans
Jason Terry
J-Rich
Captain Jack
Raduljica
Imagem
<<

Brenke#3

Avatar do usuário

Nível 9: Infanto-Juvenil

Mensagens: 623

Registrado em: Qua Jun 20, 2007 2:53 pm

Mensagem por Brenke#3 » Sáb Abr 30, 2011 9:31 am

Re: Já que vamos keepar...

tomasrm escreveu:Henry, não se compara o que o Sonic escreveu, com o que eu escrevi. São duas coisas distintas, sonic escreveu a parada para o funcionamento do jogo, eu escrevi para o funcionamento do draft.

Pra mim não importa se querem botar um monte de Option, exception, tag. É complicar demais, mas ainda é jogavel.

O que não é jogavel é usar os salários reais da NBA para o fantasy. Isso é um erro grave e causa distorções.
Está aí um bom ponto. Não importo jogar com ou sem cap, com proposta X ou Y, a do sonic é perfeitamente jogável também, basta ser trabalhada. Na minha opinião realmente não dá pra usar os salários reais da NBA para o fantasy.

Pra comentar a proposta do Sonic direito: Acho dispensável as franchise tags, quanto mais simples ficar a fórmula do CAP, melhor. Devemos também dispensar o que envolve "vontade" do jogador, porque isso não é NBA e não tem como saber o que o jogador quer. Seja player option ou critério de desempate na free agency. Até porque, eu acho mais bacana um time que tá na merda assinar com um FA bom do que um time top, sendo que a tendência seria o player escolher ir para o melhor time. Sobre TO, a proposta do Henry ficou muito bacana, acho que dá pra ser implementada ao sistema proposto pelo Sonic. Sobre GMs limados, eu ainda prefiro que o substituto pegue o time que está no automático. Expansion draft é muito complicado o cara conseguir montar uma equipe bacana, vai pegar só jogador de final de rotação dos times e vai ser necessário um puta trabalho pra "reviver" o time. Pensem na seguinte situação: Limamos o GM "X" e, para seu lugar, convidamos o GM "Y". GM Y nunca jogou uma liga com CAP, apesar de ser participativo e entender do jogo e/ou do sistema. O fato do CAP já dá uma "complicada" a mais, o cara ainda se vê numa situação que não tem muito o que fazer com o seu time hoje e terá de projetá-lo para,sei lá, 3 temporadas depois. Isso aí pode desanimar o cara também e fazer com que ele não participe tanto quanto o esperado. Podemos ver o exemplo do Doc na superliga. Cara super competente e participativo, não foi tão presente assim na SL. Creio que ter pego um time fraquíssimo influenciou demais nisso (e pensando rápido, seria mais ou menos o naipe de um time montado por expansion draft) .De resto, achei bastante aplicável. Apesar de parecer mais complicada a primeira vista, depois de reler e analisar bem os fatores, é até bem simples e perfeitamente aplicável, desde que eliminemos fatores que possam complicar muito o jogo.

No mais é isso aí, a fórmula pra implantar o salary cap na nossa liga tem que ser a mais simples possível. Quanto mais complicação, menos pessoas se interessarão, o que pode irá diminuir a participação de muitos.
Minas Mighty Midgets (FDB)214-87
C: Rudy Gobert/Marcin Gortat/Larry Nance
PF: Kevin Love/Thaddeus Young/Kyle Singler
SF: Klay Thompson/Marcus Morris/Rashad Vaughn
SG: Goran Dragic/Kentavious Caldwell-Pope/Bogdan Bogdanovic
PG: Damian Lillard/Patrick Beverly/Tim Frazier
Sonoma State Cossacks (DBL)
C: Serge Ibaka/Dragan Bender/Georgios Papagiannis
PF: Dario Saric/Meyers Leonard/Chris McCullough
SF: Evan Fournier/Georges Niang/Bruno Caboclo
SG: Josh Richardson/Justin Anderson/Leandro Barbosa
PG: John Wall/Emmanuel Mudiay/Austin Rivers
<<

Diego 76ERS

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1070

Registrado em: Ter Mar 25, 2008 6:09 pm

Localização: Manaus

Mensagem por Diego 76ERS » Seg Mai 02, 2011 6:06 pm

Re: Já que vamos keepar...

keeper simples a priori...

com pequenas limitações apenas...já estaria de bom tamanho...
Imagem
<<

TheNicolau15

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2885

Registrado em: Dom Abr 18, 2010 2:50 am

Localização: Bragólia/Corinthians State

Mensagem por TheNicolau15 » Seg Mai 02, 2011 6:23 pm

Re: Já que vamos keepar...

Estou a esperar definirem a questão dos contratos e salários, pra poder colocar alguma idéias legais sobre o funcionamento do sistema. Acho que começar com os contratos da NBA vai limar muito, alguns times e caras mesmo. Um exemplo é de que ninguém vai querer JJ ou Kobe, já que o primeiro é overpaid, e o segundo é meio CAP de um time.

Já colocando alguns pontos, acho que uma forma mais legal, real e fácil de manejar, é termos dois CAPs, um pra se manter abaixo e poder disputar FAs e trocar a vontade, e a outra, o Hard Cap, em que o time não poderia brigar por grandes FAs, a não ser em renovação, e só podendo trocar pro cap abaixar ou se manter. Fica mais fácil de controlar os times, provoca mais equilibrio e menos trabalho a moderação. No caso esse Hard Cap, que poderia girar em torno de 15 M acima do CAP normal, nenhuma equipe poderia ultrapassar, aí por isso o porque das punições que havia colocado e vocês não haviam entendido seus softs.

Sobre critério de desempate na FA, a idéia do Rapinas é muito legal, o Cearah pode falar melhor. É um sistema chamado "Waiver" onde em caso de empate na oferta, ele entra em vigor. Nesse sistema, cada franquia tem uma posição por ordem de preferência no desempate, porém essa lista vai mudando segundo o GM renuncia sua posição para pegar um jogador. Outra opção é quem tiver mais CAP fica com o cara.
Imagem
Healers FDB Roster:
Esquadra:
David Moorer, El Mago del Oeste™ (C)
Arron Augustin Afflalo, Triple A Franchise (VC)
Christopher Emmanuel Paul
Gregory Keith Monroe, Jr.
James Khristian Middleton


Rotação:
Reginald Shon Jackson
Greivis Josué Vásquez Rodríguez
Marvin Gaye Williams
Edward Adam Davis
Christopher Claus Andersen, Mr. Birdman


Garbage:
Lieutenant Ray McCallum, Señor
Jared Armon Cunningham
Darrun Zurdino Hilliard II
Rasuavel Butler
Jarell Notty Martin
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Ter Mai 03, 2011 9:53 am

Re: Já que vamos keepar...

Nico, não existe a possibildidade de ''ninguém vai querer JJ ou Kobe,''. Não pelo menos, pro seu exemplo JJ e Kobe.

Para os pessimos jogadores, com certeza .. mas para estes ai ? Sem chance, seja com o salário que for.
<<

TheNicolau15

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2885

Registrado em: Dom Abr 18, 2010 2:50 am

Localização: Bragólia/Corinthians State

Mensagem por TheNicolau15 » Ter Mai 03, 2011 5:31 pm

Re: Já que vamos keepar...

Thierry Henry escreveu:Nico, não existe a possibildidade de ''ninguém vai querer JJ ou Kobe,''. Não pelo menos, pro seu exemplo JJ e Kobe.

Para os pessimos jogadores, com certeza .. mas para estes ai ? Sem chance, seja com o salário que for.
No fantasy com salários reais da NBA que eu to jogando no momento, é exatamente isso que ta acontecendo, e falo isso por ser fã dos dois também. Isso me ajudou a mudar um pouco de idéia.
Imagem
Healers FDB Roster:
Esquadra:
David Moorer, El Mago del Oeste™ (C)
Arron Augustin Afflalo, Triple A Franchise (VC)
Christopher Emmanuel Paul
Gregory Keith Monroe, Jr.
James Khristian Middleton


Rotação:
Reginald Shon Jackson
Greivis Josué Vásquez Rodríguez
Marvin Gaye Williams
Edward Adam Davis
Christopher Claus Andersen, Mr. Birdman


Garbage:
Lieutenant Ray McCallum, Señor
Jared Armon Cunningham
Darrun Zurdino Hilliard II
Rasuavel Butler
Jarell Notty Martin
<<

cearah

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2032

Registrado em: Sex Mai 15, 2009 2:30 am

Localização: Rio Pardo/RS.

Mensagem por cearah » Ter Mai 03, 2011 5:46 pm

Re: Já que vamos keepar...

TheNicolau15 escreveu:
Thierry Henry escreveu:Nico, não existe a possibildidade de ''ninguém vai querer JJ ou Kobe,''. Não pelo menos, pro seu exemplo JJ e Kobe.

Para os pessimos jogadores, com certeza .. mas para estes ai ? Sem chance, seja com o salário que for.
No fantasy com salários reais da NBA que eu to jogando no momento, é exatamente isso que ta acontecendo, e falo isso por ser fã dos dois também. Isso me ajudou a mudar um pouco de idéia.
Imagem
C- KG
PF- AK
SF- The Truth
SG- Joe (C)
PG- Deron
Suplência:
A- Bomb
Amare
Manu
Josh Smith
Livingston
Reggie Evans
Jason Terry
J-Rich
Captain Jack
Raduljica
Imagem
<<

tomasrm

Avatar do usuário

Nível 14: Reserva

Mensagens: 1250

Registrado em: Sáb Ago 19, 2006 8:12 pm

Localização: Salvador

Mensagem por tomasrm » Ter Mai 03, 2011 6:17 pm

Re: Já que vamos keepar...

foi o que eu disse.

e se isso acontece com esses daí. Imaginem com Rashard Lewis e Arenas?! Jogadores que ainda tem o seu valor em fantasy (12-10 FPs no nosso sistema), mas se tornam irreais pelo salário da NBA.
Imagem
Imagem
C: Horford /
PF: Jordan Hill /
SF: Andres Iguodala /
SG: James Harden /
PG: Mo Williams /
<<

cearah

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2032

Registrado em: Sex Mai 15, 2009 2:30 am

Localização: Rio Pardo/RS.

Mensagem por cearah » Qui Mai 05, 2011 3:58 pm

Re: Já que vamos keepar...

e o menta? ja falaram com ele?
Imagem
C- KG
PF- AK
SF- The Truth
SG- Joe (C)
PG- Deron
Suplência:
A- Bomb
Amare
Manu
Josh Smith
Livingston
Reggie Evans
Jason Terry
J-Rich
Captain Jack
Raduljica
Imagem
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB