Skip no draft- Opinião
IMPORTANTE, é uma ODE as 12 horas de limite, mas tenho como fulcro principal questionar o pq de estarmos optando por qualquer uma das indicações. Me sinto na obrigação de justificar meu voto, pois observei e constatei através de conversas que não tivemos nenhum debate aprofundado sobre a matéria.
temos de votar por votar? Qual a vantagem em votar pq achou o número 12 bonito? Qual a vantagem votar no numero 3 pq é seu número da sorte?? Que tal votarmos por uma razão? Que tal votarmos por que pensamos, argumentamos contra argumentamos e formamos uma opinião?
Por isso, trago a baila a discussão, antes do segundo turno.
Primeira questão:
- Que tal usarmos um pouco do bom senso?
Segunda questão:
- Temos 4 meses para a temporada. Temos tempo de sobra para navegarmos em aguas calmas durante nosso draft.
Terceira questão:
- Skip beneficia a quem? Qual a necessidade para estarmos ávidos por um Skip?? Claro, há um limite entre a sacanagem e o bom senso. Contudo, temos 4 meses e sempre buscamos e almejamos o equilíbrio da liga. Aliás, justificativa que promoveu medidas drásticas. Então, pra que a pressa? Pq forçarmos um skip? Pq não deixarmos o GM explorar suas opções? Além do tempo que dispomos, Skip prejudica a Liga como um todo.
Quarta questão:
- Antes de mais nada, quero trazer um relato de minha experiencia, participando de mais de 60 ligas com Live draft. Todas praticamente com menos da metade de participantes que temos aqui, vejam bem, NUNCA VI todos estarem ONLINE no horário marcado pro draft. Seja com uma semana, seja com 30 dias, seja com 2 meses, seja com 3 meses de antecedencia. NUNCA VI. Julio Wilich, Anesio Leao e outros com rodagem no Yahoo, podem relatar suas experiencias.
De modo que, de cara, rechaço qualquer situação que envolva 15 minutos, 5 minutos para skip.
è um capricho que vai totalmente contra a regra do Bom senso.
Quinta questão:
- Todas as pessoas aqui, em regra, tem mais de 20 anos e possuem seus compromissos, sejam em relacionamentos familiares, sejam em compromissos profissionais, sejam em compromissos de estudos.. certo?
Exemplo?
Tomaz. Vive em um monastério espanhol, só estuda, nao transa fazem 6 meses. O cara chega a ficar 12 horas trancafiado nos livros.
Então, levando-se em conta, os turnos de trabalho ordinários e seus devidos intervalos, como poderíamos avençar uma diferença de 3 horas??
O nico propos que começássemos a contar a partir das 10 da manhã, assim, em tese, pegariamos o horario de almoço do pessoal do turno matutino . Ok. Excelente medida, mas aí esbarramos na próxima contagem ou em qualquer contagem que caia em principio e meio de turno.
Exemplo?
Sedut entra no clock as 14 horas, tem até as 17 horas pra pickar, correto? Só que das 14 horas as 17 horas, sedut tem consulta, ir a banco, audiencia, seja o que for...bang, SKIP nele.
Esse prazo é falho, pq em regra não abrange nenhuma mudança de turno, salvo o matutino para o vespertino.
Corremos o risco de ceifar o planejamento de alguém, por um capricho de APRESSAR um draft, que mesmo com o prazo maximo proposto, em um worst case, não passa de um mês.
E olhem bem, mesmo sem regra básica de skip, NUNCA dois rounds do nosso draft ordinario passou de uma semana, NUNCA.
Da mesma forma, entendo o de 6 horas. Já melhora, já tem mais bom senso, mas ainda há o risco de não cortar nenhum período de mudança de turno, pegando um cara que está na labuta, prejudicando-o, por um simples capricho de acabar o draft, pq o Mellini tem ejaculação precoce.
Pessoal, ao meu ver, estamos entre pessoas maturadas em sua maioria, todos possuímos o discernimento necessário para usar do bom senso. Não acredito que alguém vá usar de 12 horas pra explorar a melhor opção para sua pick, mesmo o Pedro cazuza não faria isso.
Skip não favorece ninguém, temos 3 meses. Vamos aprovar a proposta q favorece a todos da liga. Tenho certeza q escolherei com no maximo uma hora correndo no relogio, isso por nao estar presente eventualmente. Trabalho no PC, logo, tenho disposição para tal. Mas não pretendo medir com a minha régua os 30 participantes da liga e promover SKIPs por meros caprichos de achar que temos que acabar algo em uma semana, tendo 3 meses para começar a pré temporada.
Vamos lá pessoal, 12 horas, o prazo máximo que intercorre todos os turnos, protegendo nosso sistema de qualquer tipo de skip injusto e ajuda qualquer Gm, em regra, a ter seu direito de escolher e explorar suas opçoes..
uns dirão " deixa 3 horas mesmo, é só deixar lista", ok, em casos que o Gm pretende ser lockado naquela altura a lista funciona bem. Mas o draft de rookies é mais dinamico que um ordinario. Aqui as opçoes se restrigem a poucos nomes e ainda, de repente, a apenas um nome, seguido de um interesse em trade. Podendo também, um jogador que vc nao espera cair na sua pick.
Listas ao meu ver, vão novamente em favor do fator PRESSA desnecessária, com 3 meses de prazo e contra o fator Bom Senso.
Novamente, vai na lógica do "vamos lockar o cara naquela pick, pq queremos acabar o draft em 2 dias".
Esse draft nao vai durar mais q uma semana, seja qual for o prazo, certeza.
Lancem seus argumentos e contra argumentos, o debate vai enriquecer nossa votação. Abraços