Re: Campeão Nacional? - tem até enquete
Mas enfim, minha opinião está colocada.
Acho que fica bem o Santos como maior campeão brasileiro da década de 60 bem como bi mundial.
Nada mais justo.

Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.
Como teriam se não tinha time e federação organizada?custodio escreveu:Se disputou ou nao, sou outros 500. O fato eh que poderiam ter disputado.
Pois é, por isso CONSIDERO O SANTOS CAMPEÃO DO BRASIL NA DÉCADA DE 60 VÁRIAS VEZES.Mickey escreveu:Copa do mundo é o maior titulo do mundo. Libertadores é o maior da América. São torneios.
Por que os titulos dos anos 60, que foram do mesmo jeito, são desconsideraveis então? Por que trocou o nome?
Vc esta supondo isso.Mickey escreveu:Como teriam se não tinha time e federação organizada?custodio escreveu:Se disputou ou nao, sou outros 500. O fato eh que poderiam ter disputado.
Veja o post sobre a nomenclatura. Por que ninguem divide o Palmeiras como Bi-campeao do torneio nacional de clubes (72/73) campeao do brasileiro (93) e campeao brasileiro da seria A (94)? Pq sao o mesmo campeonato, que apenas mudou de nome, ao contrario da Taca Brasil / Robertao / Brasileirao.Mickey escreveu:É uma troca de nome. A ditadura pediu uma reformulação pra oficializar como eram os campeonatos europeus, mais bem organizados que os nosso, que sim, eram confusos(E até hoje são). A CBD aceitou, obvio.
Pela lógica do sr.3X, adicionaria que como mudaram as regras de disputa em 2003 então alguns times deixaram de ser campeões. No caso, o Santos não seria Bi e apenas Cruzeiro, Curintia** e São Paulo (duas vezes) foram campeões.Texano escreveu:Digo mais.
Pela lógica custodiana, surgiu apartir da Copa João Havelange em 2000 um novo campeonato brasileiro, já que em 2001 ocorreu a inclusão do Fluminense e São Caetano na divisão A do campeonato brasileiro anterior, modificando o formato anteriormente utilizado. Logo, pela lógica custodiana, Santos e São Paulo são os maiores campeões brasileiros, ambos com dois títulos conquistados desde o novo campeonato. O Santos em ligeira vantagem sob os Bambis já que teria sido campeão duas vezes e teria dois vice-campeonatos. Curintia*, Atlético PR e Cruzeiro cada um tem um título.
* título que deveria ser contestado por conta da compra de resultados dos jogos.
Podia ter importância de Brasileirão, mas era como uma Copa do Brasil.Mickey escreveu:Claro que não é. Alias, nenhum brasileirão é igual. O regulamento sempre muda. Muitas vezes, bizarramente.
O que me incomoda é que vc diz que era copa do Brasil sendo que tinha a importancia de Brasileirão, mesmo sendo disputado em outros moldes.
Vc esta supondo que eu estou supondoMickey escreveu:Vc tb esta supondo que a taça Brasil não tinha a mesma importancia pra epoca que o Brasileirão tem hoje.
Minto?