Salary Cap - #MudançasLeves - Game of Minimus

Sessão destinada aos participantes da Superliga Draftbrasil e a todos que desejam jogar e/ou acompanhar o andamento da liga.

Moderadores: Nepopop, burnet, custodio

<<

Nepopop

Nível 46: Role Player

Mensagem por Nepopop » Sáb Mai 23, 2015 5:59 pm

Salary Cap - #MudançasLeves - Game of Minimus

Olá meus amigos, faltando um pouco menos de 40 dias pro início do CAOS, apresento a vocês uma nova ferramenta do salary cap: O agente dos jogadores.

Esse agente é bem idiota e bem fácil de ser tapeado. Nada parecido com Dan Fegan. Esse nosso agente só tem um objetivo: Evitar que seus jogadores sejam abusivamente entubados por seus GMs.

Como já foi dito, eles são meio trouxas e de capacidade de negociação quase nula. A única demanda que fazem por seus clientes é a seguinte:

"Nada de mixaria se você quiser um contrato longo." Entubadinha de leve ele aceita, entubadona de longo prazo, aí não.

Trocando em miúdos, temos a seguinte situação:

Contratos de 1 a 2 anos

Imagem

Contratos de 3 a 4 anos*

Imagem

*Verificar se o player está apto a receber contratos de 3 ou 4 anos (de acordo com a idade)

Importante: Isso não altera o máx de top 10.
Imagem
<<

Nightcrawler

Nível 25: Reserva

Mensagem por Nightcrawler » Sáb Mai 23, 2015 6:07 pm

Re: Salary Cap - #MudançasLeves - Game of Minimus

na realidade esse Dan Fegan aí ficou medo do Salary Cap for advanced minds. Mas, ok.
Bahia Avengers Mania
Campanhas na SL Keeper: 08/09 - Terceira pior campanha; 09/10 - Final de Conf; 10/11 - Vice-Campeão; 11/12 - Vice-Campeão; 12/13 - Vice-Campeão; 13/14 - Final de Conf, 14/15 - 1st Round - 15/16 - CAMPEÃO, 16/17 - Vice-Campeão, 17/18 - 2nd round
<<

Nightcrawler

Mensagem por Nightcrawler » Sáb Mai 23, 2015 6:31 pm

Mudanças bem drásticas, q ocorrem depois de mini drats e estratégias pensadas. Vc mudar uma coisa ou outra, ok, vc mudar pesadamente assim é ofender os q estavam analisando tudo minuciosamente. Vou pensar com calma minha decisão acerca do assunto e até amanhã digo.
Bahia Avengers Mania
Campanhas na SL Keeper: 08/09 - Terceira pior campanha; 09/10 - Final de Conf; 10/11 - Vice-Campeão; 11/12 - Vice-Campeão; 12/13 - Vice-Campeão; 13/14 - Final de Conf, 14/15 - 1st Round - 15/16 - CAMPEÃO, 16/17 - Vice-Campeão, 17/18 - 2nd round
<<

Nightmare Magnano

Nível 22: MVP

Mensagem por Nightmare Magnano » Sáb Mai 23, 2015 6:34 pm

Nightcrawler escreveu:Mudanças bem drásticas, q ocorrem depois de mini drats e estratégias pensadas. Vc mudar uma coisa ou outra, ok, vc mudar pesadamente assim é ofender os q estavam analisando tudo minuciosamente. Vou pensar com calma minha decisão acerca do assunto e até amanhã digo.
2.

Isso tem que ir pra votação.
Imagem
[bLamarcus Aldridge/Dieng - Nurkic - Terrence Jones/Matt Barnes - Lowry/Redick - Lillard/Gary Harris [/b]

Campanhas SuperLiga: 11/12 - Semi-final de conferência|12/13 - Campeão da Superliga |13/14: Final de Conferência - 14/15: Bi-Campeão da Superliga

*Camisas aposentadas: 20 - Gordon Hayward | 15 - Al Horford| 2 - Kyrie Irving
<<

Roberto

Nível 19: Reserva

Mensagem por Roberto » Sáb Mai 23, 2015 6:34 pm

Isso ja foi decidido? tera alguma votação, porque concordo com o Marcus, agora? isso é uma mudança pesada.
Superliga
2013/2014: Campeão da divisão Doutor/Semi-final de Conferência
2014/2015: Final de conferência
<<

Jeff_Campinas

Nível 10: Cadete

Mensagem por Jeff_Campinas » Sáb Mai 23, 2015 6:37 pm

Nightmare Magnano escreveu:
Nightcrawler escreveu:Mudanças bem drásticas, q ocorrem depois de mini drats e estratégias pensadas. Vc mudar uma coisa ou outra, ok, vc mudar pesadamente assim é ofender os q estavam analisando tudo minuciosamente. Vou pensar com calma minha decisão acerca do assunto e até amanhã digo.
2.

Isso tem que ir pra votação.
Fato...
Imagem
Campinas Carnissas

<<

Nepopop

Mensagem por Nepopop » Sáb Mai 23, 2015 7:25 pm

Vamos lá,

Mudanças podem e devem acontecer até o início do processo. Infelizmente, é um projeto complexo e as soluções surgem quando as necessidades ficam evidentes.

Para quem acha q a mudança eh abusiva, veja de novo. Não mudou absolutamente nada se vc quiser ter o mesmo time nos próximos dois anos. Inclusive, alguns jogadores só podem receber ofertas de dois anos. Pra eles não mudou rigorosamente nada.

Quer quatro anos de tranquilidade? Ok, recompense seus jogadores um pouco mais. Eles merecem.

Todo mundo atacou seu time? Não tem problema, isso não mudou o Max de ninguém. A mesma oferta que vc cobriria antes, vc irá cobrir agora.

Se mesmo assim vc acha q eh uma medida extrema.

Sobre colocar em votação: já teve uma votação. Uma grande maioria optou pelo CAP. Quase nada do CAP foi votado e pouca coisa será. Na medida que as pessoas votam de acordo com seus interesses e suas necessidades, não faz sentido colocar em votação. Já tinha gente falando que o CAP virou um jogo de influências dando a entender que GMs podem fazer times e atacar em conjunto determinados jogadores. Sendo assim, de que adianta colocar em votação?

Eu pedi a quem comentou nas redes sociais para analisar se fazia sentido ou não a mudança. Não recebi nenhuma resposta. É óbvio que faz sentido. Jogadores não querem receber pouco e não tem sentido amarrar por quatro anos num valor mínimo para eles se eles podem fazer um contrato mais curto e provar seu valor. Então, menos choro e mais colaboração. As regras são pra todos e no fim, ganha quem faz mais fps na final.
Imagem
<<

Nightcrawler

Mensagem por Nightcrawler » Sáb Mai 23, 2015 7:41 pm

Nepopop escreveu:Vamos lá,

Mudanças podem e devem acontecer até o início do processo. Infelizmente, é um projeto complexo e as soluções surgem quando as necessidades ficam evidentes.

Para quem acha q a mudança eh abusiva, veja de novo. Não mudou absolutamente nada se vc quiser ter o mesmo time nos próximos dois anos. Inclusive, alguns jogadores só podem receber ofertas de dois anos. Pra eles não mudou rigorosamente nada.

Quer quatro anos de tranquilidade? Ok, recompense seus jogadores um pouco mais. Eles merecem.

Todo mundo atacou seu time? Não tem problema, isso não mudou o Max de ninguém. A mesma oferta que vc cobriria antes, vc irá cobrir agora.

Se mesmo assim vc acha q eh uma medida extrema.

Sobre colocar em votação: já teve uma votação. Uma grande maioria optou pelo CAP. Quase nada do CAP foi votado e pouca coisa será. Na medida que as pessoas votam de acordo com seus interesses e suas necessidades, não faz sentido colocar em votação. Já tinha gente falando que o CAP virou um jogo de influências dando a entender que GMs podem fazer times e atacar em conjunto determinados jogadores. Sendo assim, de que adianta colocar em votação?

Eu pedi a quem comentou nas redes sociais para analisar se fazia sentido ou não a mudança. Não recebi nenhuma resposta. É óbvio que faz sentido. Jogadores não querem receber pouco e não tem sentido amarrar por quatro anos num valor mínimo para eles se eles podem fazer um contrato mais curto e provar seu valor. Então, menos choro e mais colaboração. As regras são pra todos e no fim, ganha quem faz mais fps na final.
Na boa, quem é bom se vira, quem é inteligente vai se virar em qualquer mudança que seja feito nesse CAP aí ( mas pode gerar uma perda de tempo enorme pros caras que pensam) , então menos lição de moral e mais obviedade então.

Quer arrumar o cap? Acabe com a fase 1 e 2, transforme em uma fase de 72 horas, onde o time restrita os caras, separa o cap, a mesma papagaiada, e depois terá 24 horas para cobrir cada proposta (se der o max, já era). Ao fim das 72 horas ele fica com todos q cobriu até ali.

Acabe com essa periodicidade de rookie scale. Vc dá um ano de rookie scale pro cara e no segundo ano ele já entra como restrito do range dele, apostam todos e os donos ainda terão alguma vantagem.

E por última, mas não menos importante, é temerário manter aberto uma coisa dessas para mudanças no decorrer do percurso quando times já estão fazendo mudanças baseadas nessa regra. OU LOCKA ATÉ ter um CAP final, ou liberam as mudanças no cap e deixe o cap apenas como beta test ( sim, não teríamos leilão esse ano, apenas fase do lixão), tendo obrigatoriedade de adequação ao hardcap no fim da próxima season. Caso contrário é a mesma coisa de chamar de idiota os que estão se movimentando agora e ficam refém de qualquer mudança que vcs façam.
Editado pela última vez por Nightcrawler em Sáb Mai 23, 2015 7:53 pm, em um total de 2 vezes.
Bahia Avengers Mania
<<

Roberto

Nível 19: Reserva

Mensagem por Roberto » Sáb Mai 23, 2015 7:43 pm

Por isso eu achei melhor colocar esse CAP para a próxima temporada.
Superliga
2013/2014: Campeão da divisão Doutor/Semi-final de Conferência
2014/2015: Final de conferência
<<

Marvelous

Nível 20: Titular

Mensagem por Marvelous » Sáb Mai 23, 2015 7:45 pm

Quero xingar alguém, kaike sua bicha.
<<

Nightmare Magnano

Mensagem por Nightmare Magnano » Sáb Mai 23, 2015 7:47 pm

A gente votou aquele CAP, mudanças grandes mudam a estratégia, mudam o cenário do CAP, mudam a estrutura, por isso seria necessário uma votação.
Imagem
[bLamarcus Aldridge/Dieng - Nurkic - Terrence Jones/Matt Barnes - Lowry/Redick - Lillard/Gary Harris [/b]

Campanhas SuperLiga: 11/12 - Semi-final de conferência|12/13 - Campeão da Superliga |13/14: Final de Conferência - 14/15: Bi-Campeão da Superliga

<<

Nightcrawler

Mensagem por Nightcrawler » Sáb Mai 23, 2015 7:47 pm

E antes que tentem denegrir, perguntando oq eu faria de diferente, ou oq fulano deveria fazer de diferente, lembre-se que tb não estou perguntando nada que levou a essa consideração de que o jogador merece ganhar mais, baseado em TIME a ou TIME B.

Sim, poderia discorrer sobre a quantidade de restritos, a estratégia que todos deveriam dar mínimo, dos valores de mercado de cada jogador underpaid frente ao valor de jogadores com max garantidos, dentre outras vertentes, mas pra quê? Já perdi tempo pensando nisso e ainda tenho que ficar sendo 'testado'. Já dei minhas considerações ali em cima.
Bahia Avengers Mania
<<

Ginóbili

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagem por Ginóbili » Sáb Mai 23, 2015 7:52 pm

nepop tem meu apoio em todas as mudanças que propor.

sei que está estudando as nuances do cap dia e noite e está propondo algo que vai deixar melhor pra todo mundo
Imagem
<<

Nightcrawler

Mensagem por Nightcrawler » Sáb Mai 23, 2015 7:55 pm

Ginóbili escreveu:nepop tem meu apoio em todas as mudanças que propor.

sei que está estudando as nuances do cap dia e noite e está propondo algo que vai deixar melhor pra todo mundo
Então só ele está estudando? E qualquer outro é desqualificado? Não estou falando mal do nepop e espero q ng caia nessa de desqualificar opiniões negativas como se fossem algo ofensivo a alguma pessoa em questão.
Bahia Avengers Mania
<<

Nepopop

Mensagem por Nepopop » Sáb Mai 23, 2015 7:56 pm

Bom markin, se vc tem a fórmula mágica e a disponibilidade para organizar os procedimentos que ela exige, fico mais do que feliz em deixar em suas mãos o projeto. Eh só pedir.

Kaique, se vc acredita que todos votaram ali depois de ler e ficar satisfeito com aquela proposta específica tudo bem. Mas tenho quase certeza que as pessoas votaram na filosofia e no desafio do salary cap e não em um conjunto de regras e procedimentos.

Por fim, Roberto, se começasse no próximo ano, as necessidades apareceriam no próximo ano.
Imagem
<<

Marvelous

Nível 20: Titular

Mensagem por Marvelous » Sáb Mai 23, 2015 7:59 pm

Markola, bichona.
<<

Nightcrawler

Mensagem por Nightcrawler » Sáb Mai 23, 2015 8:01 pm

Nepopop escreveu:Bom markin, se vc tem a fórmula mágica e a disponibilidade para organizar os procedimentos que ela exige, fico mais do que feliz em deixar em suas mãos o projeto. Eh só pedir.

Kaique, se vc acredita que todos votaram ali depois de ler e ficar satisfeito com aquela proposta específica tudo bem. Mas tenho quase certeza que as pessoas votaram na filosofia e no desafio do salary cap e não em um conjunto de regras e procedimentos.

Por fim, Roberto, se começasse no próximo ano, as necessidades apareceriam no próximo ano.
Mas é assim, se rola alguém falando algo contra uma decisão, vc quer passar a bola pro alguém, fica mole. Dou valor pro seu trabalho, tanto é q sobre esse assunto te chamei no privado há alguns dias atrás e sobre isso estou dando minha opinião. Mas se vamos ficar nessa de se não tá satisfeito pega na minha varinha e faz sua mágica, então fica de boa e continue o bom trabalho.
Bahia Avengers Mania
<<

Nightmare Magnano

Mensagem por Nightmare Magnano » Sáb Mai 23, 2015 8:45 pm

Lucas, eu apoio todo e qualquer movimento pra deixar o jogo mais sofisticado, se tu acredita nisso com essa mudança tora o pau. Só queria que houvesse uma votação, mas pensando novamente num final pode mudar pouco, só sei que quero colocar 15M no gallo só de zoas.

Entendo bastante a fase de testes, acredito que até o fim da FA teremos outras mudanças, mas é apenas o primeiro ano, primeira tentativa, só acho que podemos por panos quentes nisso e nos adequar.

E Petros, vsf! Mas hoje era dia de mandar o babacubo a merda.

bjs
Imagem

<<

KobeBryant

Nível 28: MVP

Mensagem por KobeBryant » Dom Mai 24, 2015 3:06 pm

Gente, foi por isso que juliano trocou Deng por Iguodala?
Imagem
<<

custodio

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagem por custodio » Dom Mai 24, 2015 6:50 pm

Achei a mudanca menos leve que o titulo sugere e menos brusca do que a reacao de alguns sugere. Eu preferiria que nao mudasse, mas nao acho necessario votacao pra essa mudanca - foi dito que ajustes aconteceriam.

Pra minha "estrategia", se posso chamar assim, mudou muito pouco.

tenho uma pergunta nao diretamente relacionada: o merado pra trades vai continuar aberto durante todas as fases?