Salary Cap - ?

Sessão destinada aos participantes da Superliga Draftbrasil e a todos que desejam jogar e/ou acompanhar o andamento da liga.

Moderadores: Nepopop, burnet, custodio

Você é capaz de aceitar uma decisão da maioria, mesmo que vá contra o que você acha correto?

Não. Se a maioria da Superliga quiser jogar de determinada maneira que não me agrada, eu saio do jogo.
4
19%
Sim. Mesmo achando que pode ser um tiro no pé, eu concordo que a vontade da maioria da Superliga deve ser respeitada e vou fazer meu melhor pra vencer do mesmo jeito.
17
81%
 
Total de votos : 21
<<

Nepopop

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8301

Registrado em: Qui Ago 12, 2004 3:41 pm

Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por Nepopop » Seg Abr 27, 2015 3:45 pm

Salary Cap - ?

Grande parte da Superliga é à favor de um Teto Salarial. Esse tópico hoje então, vem fazer uma abordagem inicial sobre o tema.

Mas ao invés de perguntar sobre anos de contrato, valor de máximo e mínimo, ele vem primeiro sondar o âmago da sua relação com a superliga.

Responda então a essa enquete com a verdade. Repare que não há uma opção com talvez. Após apresentado o projeto de salary cap, todos irão votar se ele deve ou não ser aplicado. Se será benéfico pra superliga, ou se é melhor deixar como está.

Enfim, espero que os 28 votem na opção sim.

Repito, não é garantido que mude nada, apenas precisamos ser honestos e nos posicionarmos sobre como vemos o jogo e nossos companheiros. É uma questão de respeitar ou não que a maioria da Superliga deve decidir sobre o andamento da mesma.

Está sendo formada uma comissão para pensar em como deveria ser o salary cap, que situações ele deve evitar ou premiar. Quem quiser participar dessa comissão, pode se candidatar aqui mesmo.

Votem e se pronunciem.
Imagem
<<

Marvelous

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2463

Registrado em: Qui Jul 29, 2004 9:36 pm

Mensagem por Marvelous » Seg Abr 27, 2015 5:26 pm

Re: Salary Cap - ?

Qualquer medida que traga equilíbrio p/ liga.
<<

Cotovelo

Nível 11: Adulto

Mensagens: 862

Registrado em: Qui Fev 10, 2005 9:30 pm

Localização: Acima do Antebraço

Mensagem por Cotovelo » Seg Abr 27, 2015 6:15 pm

Re: Salary Cap - ?

acho q uma decisão dessa importância deveria ser unânime para ser aprovada
Imagem
Nagoya Pandas | Campeão Superliga 11/12
<<

Nepopop

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8301

Registrado em: Qui Ago 12, 2004 3:41 pm

Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por Nepopop » Seg Abr 27, 2015 7:36 pm

Re: Salary Cap - ?

Onde existe unanimidade entre 30 pessoas em alguma coisa na vida? O q posso garantir eh q qualquer que seja a decisão tomada, será exaustivamente tratada (muito mais do que um jogo merece, rs).
Imagem
<<

luisvarejao

Nível 17: MVP

Mensagens: 1925

Registrado em: Ter Jun 06, 2006 7:02 pm

Mensagem por luisvarejao » Seg Abr 27, 2015 9:09 pm

Re: Salary Cap - ?

Sempre o que for melhor pra liga, seja o que for, a opinião de 1 não pode se sobrepor a maioria esmagadora.
GO FLOPPINGS!!!!
GO CAVS!!!!!!!!!!!

CORINTHIANS MINHA VIDA, CORINTHIANS MINHA HISTORIA, CORINTHIANS MEU AMOR!

GUARULHOS WILD FLOPPING - 2016/2017 em construção...

DeAndre Jordan / Cody Zeller / Ivica Zubac
Tristan Thompson / Meyers Leonard / Jordan Hill
Jeff Green / Michael Beasley / Chris McCullough / Marquese Chriss
Rudy Gay / Jamal Crawford / Caris Levert
Avery Bradley / Ramon Sessions

Stash: Bogdan Bogdanovic, Ante Zizic
<<

Nightmare Magnano

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2947

Registrado em: Qua Nov 03, 2010 7:27 pm

Localização: Maringá

Mensagem por Nightmare Magnano » Seg Abr 27, 2015 10:47 pm

Re: Salary Cap - ?

Sim.

Quem é bom, sempre será bom com qualquer regra.
Imagem
[bLamarcus Aldridge/Dieng - Nurkic - Terrence Jones/Matt Barnes - Lowry/Redick - Lillard/Gary Harris [/b]


Campanhas SuperLiga: 11/12 - Semi-final de conferência|12/13 - Campeão da Superliga |13/14: Final de Conferência - 14/15: Bi-Campeão da Superliga

*Camisas aposentadas: 20 - Gordon Hayward | 15 - Al Horford| 2 - Kyrie Irving
<<

KobeBryant

Avatar do usuário

Nível 28: MVP

Mensagens: 3942

Registrado em: Sáb Mar 20, 2004 10:49 pm

Mensagem por KobeBryant » Seg Abr 27, 2015 11:20 pm

Re: Salary Cap - ?

A maioria decide, como sempre foi.
Imagem
<<

Rodrigo Marbury

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2889

Registrado em: Qua Ago 30, 2006 9:43 pm

Localização: Sumaré - SP

Mensagem por Rodrigo Marbury » Ter Abr 28, 2015 1:02 am

Re: Salary Cap - ?

Salary cap ousadia
<<

locoalvinegro

Avatar do usuário

Nível 14: Reserva

Mensagens: 1306

Registrado em: Sáb Jun 18, 2011 2:57 pm

Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por locoalvinegro » Ter Abr 28, 2015 7:53 am

Re: Salary Cap - ?

Viva a Democracia!!!
OS GLORIOSOS

SL

CAMPEÃO DE CONFERÊNCIA 18/19
<<

Nightcrawler

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3224

Registrado em: Ter Mar 07, 2006 10:36 am

Localização: Itabuna - BA

Mensagem por Nightcrawler » Ter Abr 28, 2015 8:49 am

Re: Salary Cap - ?

Eu só não aceito o reset. Então como voto nessa pergunta-pegadinha?
Bahia Avengers Mania
Campanhas na SL Keeper: 08/09 - Terceira pior campanha; 09/10 - Final de Conf; 10/11 - Vice-Campeão; 11/12 - Vice-Campeão; 12/13 - Vice-Campeão; 13/14 - Final de Conf, 14/15 - 1st Round - 15/16 - CAMPEÃO, 16/17 - Vice-Campeão, 17/18 - 2nd round
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Ter Abr 28, 2015 9:09 am

Re: Salary Cap - ?

Nightcrawler escreveu:Eu só não aceito o reset. Então como voto nessa pergunta-pegadinha?
eu acho que o reset seria uma determinada maneira que nao te agrada, logo, "nao".
<<

ocubo

Avatar do usuário

Nível 11: Adulto

Mensagens: 875

Registrado em: Dom Jan 13, 2008 2:59 am

Mensagem por ocubo » Ter Abr 28, 2015 10:33 am

Re: Salary Cap - ?

Lucas,

Eu sinceramente não tenho nada contra o CAP. Segundo o Burnet e o Deboche, isso deve resolver o eterno “problema” de equilíbrio da SL. O Deboche também diz que é divertido, se não ele não estaria tanto tempo na liga Bola Presa. A princípio, eu não sou contra o CAP e sei que é uma demanda antiga da SL, quando entrei aqui ainda havia discussão nesses tópicos do Burnet.

Mas o que me incomoda é que tivemos a melhor temporada desde que participo na SL. Foram poucas equipes tankando e outras evoluindo com chances de play-offs. Mais da metade das equipes fazendo próximo de 100FPs de média e a tendência de mais algumas entrarem nesse bolo no futuro próximo. Não acho que a SL está perfeita, mas está num caminho bom.

Aí a temporada termina e surgem na sequência alguns pedidos estranhos:
1) Retração para 28 equipes;
2) Resetar a SL e fazer um novo draft;
3) Vamos “igualar” a NBA e cada equipe tem que ter 13 jogadores entre outras coisas.

Todas essas solicitações em minha opinião ofendem quem está levando a sério anos de uma liga Keeper. O pior é que outros GMs na base do oba-oba também estavam concordando com essas mudanças.
É também um desrespeito com tudo que foi feito nos últimos tempos por você, como comissário, tentando deixar a SL cada vez melhor.

Aí finalmente surgiu o CAP, a última bóia de quem queria recomeçar um novo jogo. Atiraram no que viram e acertaram no que não viram.

Em virtude de tudo que foi colocado, que garantia teremos de que as regras não serão mudadas daqui 2 ou 3 anos com novos pedidos esdrúxulos?

Na boa, é complicado perder tempo estudando novas regras, novas estratégias para que daqui um tempo surjam GMs pedindo um Draft do Lucas 2.0, reset da SL ou até voltar pro modo atual porque “o CAP é chato”.

Não sou fundador disso aqui, não sou contender e não deve ser difícil colocar alguém no meu lugar, ainda mais na offseason. E também não quero influenciar o voto de quem acredita que o CAP é a solução dos problemas. Mas neste caso específico, tenho que ficar com a primeira opção da enquete.
"Era um garoto que como eu, trocava o Harden pelo Bledshow..."
<<

KobeBryant

Avatar do usuário

Nível 28: MVP

Mensagens: 3942

Registrado em: Sáb Mar 20, 2004 10:49 pm

Mensagem por KobeBryant » Ter Abr 28, 2015 12:03 pm

Re: Salary Cap - ?

Desculpa, Peralta, mas cap é tão última boia de quem queria recomeçar que Marcus e Kaique apoiam. Tem gente que quer cap e tem time top, tem gente que quer e tem time mediano, tem gente que quer e tem time bosta.

Pra mim, a temporada ter sido boa, pra mim, só traz mais um motivo pra implementar o CAP. Aproveitar que existe comprometimento.

Mas, convenhamos, a temporada que você achou magnífica foi fora de série nas semanas finais e no deadline. Aí vários participaram. De resto, foi aquela coisa de sempre: os mesmos de sempre trocando.

A SL sempre prezou por ter bons GMs e acho que a gente tá estagnado como liga há muito tempo sem o CAP. Já apoiava em 2011 e agora acho que é mais do que nunca a hora de adicionar um fator a mais na SL. Estamos presos a trocas e, quando o GM não troca, ele é tido como não participativo e tal.

Pra mim, o CAP não é salvação pra deixar a liga mais igual. Quem é bom, vai continuar sendo bom. Quem é ruim, pode, quem sabe, aprender a jogar do novo jeito. Eu vejo o cap como pura e simplesmente uma ferramenta pra deixar a SL mais desafiadora mesmo.
Imagem
<<

lucaspeska

Avatar do usuário

Nível 7: Mirim

Mensagens: 446

Registrado em: Qui Mar 07, 2013 3:01 am

Localização: São Paulo

Mensagem por lucaspeska » Ter Abr 28, 2015 12:19 pm

Re: Salary Cap - ?

Eu vejo o CAP como uma medida sensacional, que só tem a enriquecer a SL. Como disse no outro tópico, acho legal que existam tentativas para deixar a SL o mais parecida possível com a NBA, que, afinal de contas, é a motivação para tudo isso aqui existir. Dito isso, tenho algumas pequenas ressalvas:

- Implantar o CAP imediatamente significaria atrapalhar a janela de título de alguns GM's que apostaram em estratégias de médio/longo prazo. Acho que deveríamos pré-definir uma data futuro para deixar que os GM's adaptem suas estratégias antes de implantação definitiva.

- Como o Jão da Massa falou, quem não troca é visto como pouco participativo aqui na SL. Temos de estar cientes de que o CAP vai trazer muitas limitações nesse universo intenso de trocas que existe na SL e que será ainda mais fácil um GM ficar na "zona de conforto" nesse sentido. Esse seria o único asterisco que eu colocaria na ideia, prevendo que pode causar um pequeno impacto negativo, já que as negociações por trocas são a parte preferida de muitos GM's.

É isso! Desculpe a demora Nepop :007:
<<

KobeBryant

Avatar do usuário

Nível 28: MVP

Mensagens: 3942

Registrado em: Sáb Mar 20, 2004 10:49 pm

Mensagem por KobeBryant » Ter Abr 28, 2015 12:24 pm

Re: Salary Cap - ?

(O tópico nem devia ser pra isso, mas vamos lá)

Em contrapartida, Pastore, vai ter muita gente precisando se mover pra poder dar jeito nos times. Vai ter contrato expirando que nao vai poder ser renovado se não houver movimentação, por exemplo. Então, mesmo o GM que não é amante de trocas, uma hora vai precisar se mexer pra conseguir manter os jogadores que mais gosta no time.
Imagem
<<

Cotovelo

Nível 11: Adulto

Mensagens: 862

Registrado em: Qui Fev 10, 2005 9:30 pm

Localização: Acima do Antebraço

Mensagem por Cotovelo » Ter Abr 28, 2015 1:20 pm

Re: Salary Cap - ?

ocubo escreveu:Lucas,

Eu sinceramente não tenho nada contra o CAP. Segundo o Burnet e o Deboche, isso deve resolver o eterno “problema” de equilíbrio da SL. O Deboche também diz que é divertido, se não ele não estaria tanto tempo na liga Bola Presa. A princípio, eu não sou contra o CAP e sei que é uma demanda antiga da SL, quando entrei aqui ainda havia discussão nesses tópicos do Burnet.

Mas o que me incomoda é que tivemos a melhor temporada desde que participo na SL. Foram poucas equipes tankando e outras evoluindo com chances de play-offs. Mais da metade das equipes fazendo próximo de 100FPs de média e a tendência de mais algumas entrarem nesse bolo no futuro próximo. Não acho que a SL está perfeita, mas está num caminho bom.

Aí a temporada termina e surgem na sequência alguns pedidos estranhos:
1) Retração para 28 equipes;
2) Resetar a SL e fazer um novo draft;
3) Vamos “igualar” a NBA e cada equipe tem que ter 13 jogadores entre outras coisas.

Todas essas solicitações em minha opinião ofendem quem está levando a sério anos de uma liga Keeper. O pior é que outros GMs na base do oba-oba também estavam concordando com essas mudanças.
É também um desrespeito com tudo que foi feito nos últimos tempos por você, como comissário, tentando deixar a SL cada vez melhor.

Aí finalmente surgiu o CAP, a última bóia de quem queria recomeçar um novo jogo. Atiraram no que viram e acertaram no que não viram.

Em virtude de tudo que foi colocado, que garantia teremos de que as regras não serão mudadas daqui 2 ou 3 anos com novos pedidos esdrúxulos?

Na boa, é complicado perder tempo estudando novas regras, novas estratégias para que daqui um tempo surjam GMs pedindo um Draft do Lucas 2.0, reset da SL ou até voltar pro modo atual porque “o CAP é chato”.

Não sou fundador disso aqui, não sou contender e não deve ser difícil colocar alguém no meu lugar, ainda mais na offseason. E também não quero influenciar o voto de quem acredita que o CAP é a solução dos problemas. Mas neste caso específico, tenho que ficar com a primeira opção da enquete.
post perfeito! concordo com tudo
Imagem
Nagoya Pandas | Campeão Superliga 11/12
<<

Nightcrawler

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3224

Registrado em: Ter Mar 07, 2006 10:36 am

Localização: Itabuna - BA

Mensagem por Nightcrawler » Ter Abr 28, 2015 4:27 pm

Re: Salary Cap - ?

A votação no final das contas está usando o cap que é algo que tem quase maioria para analisar uma questão mto mais complexa (que aí engloba o reset, por exemplo) ficou generalista esse tópico. Então vou me ater apenas ao cap, pois depois de tantos anos investidos nesse time nunca responderia algo assim sem analisar meu lado, hipocrisia alguém dizer o contrário.

Quanto ao cap, sou a favor, mas acho que deveria levar esse ano todo de estudo e implantação, dando uma season toda pros GMs tentarem ao máximo se adequar. Mas é eu vejo como um tiro no pé pra mim pelo grande asterisco que o Pastore levantou, o cap vai deixar muito GM sentado esperando a season acabar para ver oq investe na FA, acabando com o resquício de trocas que existe, então no final, durante a season, acho que só eu, Coto, Lucas, Jeff e alguns poucos irão brincar de SL, os outros vão jogar Cartola FC.
Bahia Avengers Mania
Campanhas na SL Keeper: 08/09 - Terceira pior campanha; 09/10 - Final de Conf; 10/11 - Vice-Campeão; 11/12 - Vice-Campeão; 12/13 - Vice-Campeão; 13/14 - Final de Conf, 14/15 - 1st Round - 15/16 - CAMPEÃO, 16/17 - Vice-Campeão, 17/18 - 2nd round
<<

Rafueiro

Avatar do usuário

Nível 8: Infantil

Mensagens: 523

Registrado em: Qui Jul 15, 2004 9:44 pm

Mensagem por Rafueiro » Ter Abr 28, 2015 5:20 pm

Re: Salary Cap - ?

100% a favor do capcaos
Los Luchadores de San José
Lance Stephenson
Jordan Crackson
Wesley Matthews
John Henson
Derrick Favors

Lou Williams - Kyle Korver -JR Smith - Nemanja Bjelica - Kris Humpfries
Tyus Jones - Joe Steal do Chadão Young - Mario Hezonja - Sergey Karasev - Robert Sacre
<<

Cotovelo

Nível 11: Adulto

Mensagens: 862

Registrado em: Qui Fev 10, 2005 9:30 pm

Localização: Acima do Antebraço

Mensagem por Cotovelo » Ter Abr 28, 2015 6:39 pm

Re: Salary Cap - ?

Nightcrawler escreveu:A votação no final das contas está usando o cap que é algo que tem quase maioria para analisar uma questão mto mais complexa (que aí engloba o reset, por exemplo) ficou generalista esse tópico. Então vou me ater apenas ao cap, pois depois de tantos anos investidos nesse time nunca responderia algo assim sem analisar meu lado, hipocrisia alguém dizer o contrário.

Quanto ao cap, sou a favor, mas acho que deveria levar esse ano todo de estudo e implantação, dando uma season toda pros GMs tentarem ao máximo se adequar. Mas é eu vejo como um tiro no pé pra mim pelo grande asterisco que o Pastore levantou, o cap vai deixar muito GM sentado esperando a season acabar para ver oq investe na FA, acabando com o resquício de trocas que existe, então no final, durante a season, acho que só eu, Coto, Lucas, Jeff e alguns poucos irão brincar de SL, os outros vão jogar Cartola FC.
exatamente minha posição sobre o assunto... acho sim q será um tiro no pé
Imagem
Nagoya Pandas | Campeão Superliga 11/12
<<

Ginóbili

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1069

Registrado em: Ter Mar 16, 2004 5:31 pm

Localização: Maringá - PR

Mensagem por Ginóbili » Ter Abr 28, 2015 7:00 pm

Re: Salary Cap - ?

sou absolutamente a favor do CAP e estou feliz que sinto que a maioria vai aprovar!
Imagem
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB