Re: "O Julgamento de Tales" (primeiro filme da SL, por Texano)

Campinas Carnissas
Sessão destinada aos participantes da Superliga Draftbrasil e a todos que desejam jogar e/ou acompanhar o andamento da liga.
Moderadores: Nepopop, burnet, custodio
Para inserir uma legenda a um arquivo de video são necessários 3 programas.
Virtualdubmod que está disponível no baixaki ou aqui mesmo deve ter.
DivxProCodec 6.4
Vobsub.
Instale o Virtualdubmod primeiro em uma pasta, em seguida o divxpro em qualquer pasta do sistema.
O vobsub deverá ser instalado como custom e depois clique no ''+'' ao lado do plugins e marque apenas os itens VobSub for VirtualDub e Text Sub for Virtual Dub and AviSynth. O resto pode deixar como está.
Instale na mesma pasta do virtualdubmod, assim que tiver instalado na pasta do vdubmod, lá dentro vão ter varias pastas, ache a do vobsub, copie todo o conteudo para a pasta plugins do vdubmod. Após feito isso é só inserir a legenda.
Abra o vdubmod, selecione o video a ser inserido a legenda, vá na aba Video e clique nela, vá em Filters. Abrirá uma caixa de diálogo em branco, vá em add, e escolha o Text Sub 2.23 e de ok, abrirá uma nova caixa de diálogo, vá em open e selecione a legenda a ser inserida(tem que estar com o mesmo nome do arquivo de vídeo).
Feito isso de ok, e vá em Video novamente e clique em Compression, e escolha o Xvid Mpeg 4, se quiser configuralo pra aumentar a qualidade do video fica a seu gosto.
Depois disso é só ir em File e em Save as, escolha o nome do video e pronto, a legenda estará imbutida no vídeo.
Valeu a força cara. Eu queria tentar por outro programa, mas são sempre esses...Mellini escreveu:que merda, eu achei esse tutorial na internet. vou procurar outro e posto aqui depois!
Po a ideia original era essa obviamente...kabessudo escreveu:A unica vantagem de imbutir a legenda é que poderia colocar direto no youtube... mas do jeito que está, tá otimo.
Starbosa, vc é escoteiro????Starbosa escreveu:po, eu sugiro uma versão dublada desse filme com as legendas do texano!!!
go go go alguem que saiba fazer varios sotaques.