Mensagem
por Lagoa » Sáb Mai 23, 2015 12:14 am
Eu dizia que o Cavs jogaria bem contra times estilo Hawks e Warriors. Com o Hawks está dando o que eu falava, claro que ainda é cedo, mas até agora tá acontecendo exatamente o que eu esperava (não que eu achava que o Hawks tomaria um pau) mas o perímetro do Cavs ta sufocando....e hoje FINALMENTE acertaram as trocas (já haviam feito isso no segundo tempo do jogo 1).
Do jeito que estám Cavs leva, 4-0. Os ajustes estão perfeitos. Cavs tá forçando o Hawks a jogar no 1on1 e quando o Cavs tem a posse de bola, desacelera o jogo. Tira o Hawks daquele ritmo que eles gostam... Cavs nesse momento ta jogando como o Spurs jogou a vida toda, guardadas as devidas proporções. E na minha opinião, qualquer time que queima bolas rápido e tem pace alto, se enrola com esse tipo de estratégia.
Em tempo, para quem acha que Warriors vai aniquilar o Cavs (Ulysses), aqui alguns números para pensar:
- Cavs é a MELHOR defesa dos playoffs, 91.7 ppg
- Cavs é o SEGUNDO melhor time em FG% do adversário, eles chutam apenas 41%
- Cavs tem a melhor defesa de perímetro da atualidade, deixando os adversários chutarem em 29% de 3pts.
- Cavs é o melhor time em não permitir rebotes do adversário, eles pegam apenas 40 por jogo
- Cavs é o SEGUNDO time que menos comete TO nos playoffs
Enfim, passando para a final ou não, tomando pau ou não de um Warriors, a defesa do Cavs está mais sólida do que nunca e isso a gente nota jogo a jogo. O ataque ainda tá longe de estar bom, mas com uma defesa dessas, pode se dar ao luxo de ficar na mão de isos com LeBron, Kyrie e jogos especiais de JR. Iman e cia...
Momento do Cavs tá muito bom!