Playoffs West Semifinals: Spurs (2) x Thunder (3)

Discussão geral sobre o melhor Basquete do mundo com a galera do Draft Brasil. História da NBA e muito mais!

Moderadores: MatheusK, PontiacSilverDome, coldheart, evanhenrique

Quem ganha?

Spurs in 4
1
5%
Spurs in 5
3
16%
Spurs in 6
7
37%
Spurs in 7
3
16%
Thunder in 4
0
Não há votos registrados
Thunder in 5
0
Não há votos registrados
Thunder in 6
4
21%
Thunder in 7
1
5%

Total de votos : 19
<<

Wacko

Nível 10: Cadete

Mensagem por Wacko » Qua Mai 04, 2016 7:44 pm

Re: Playoffs West Semifinals: Spurs (2) x Thunder (3)

Sinceramente não vejo o Duncan passando essa vergonha toda. Ajuda a franquia ainda dentro e fora de quadra.
Duncan é o maior jogador da história da franquia de SA, acho que ele se apoia na franquia e vice versa.
Comparar ele ao Malone que nunca ganhou nada, é um absurdo e mais, Malone era um homem desesperado que faria tudo pra conseguir um titulo, TUDO mesmo.
Titulo não significa nada mesmo, só separa ganhadores de perdedores.
<<

marlonks

Nível 20: Titular

Mensagem por marlonks » Qua Mai 04, 2016 9:23 pm

Na moral, o Db é o unico forum do mundo onde o Duncan passa vergonha e o Kobe é heroi pq meteu 50 pontos no ultimo jogo.

uhauhauhauhauhahua
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

erick#9

Nível 29: Hall da Fama

Mensagem por erick#9 » Qua Mai 04, 2016 10:19 pm

Vocês são muito engraçados! Tudo partem pra generalização.
Agora o Duncan virou o Curry de SA, faz tudo sozinho.
Não jogou a carreira inteira com o melhor técnico da NBA, não.
Não chegou na NBA jogando ao lado do David Robinson e depois o resto da carreira com Ginobili e agora Kawhi.
Só lixo! O Spurs só é o que é, por causa do Duncan mesmo. Karl Malone era um lixo.

A lesão do Mailman matou o Lakers em 2004. Tire o Duncan atualmente (pois é só atualmente que dizemos que ele passa vergonha) e o que acontece com o Spurs? Absolutamente nada. Capaz de ficar melhor ainda.

Quanto ao outro comentário aí. Eu, por exemplo, nunca enalteci o Kobe. Pelo contrário, critiquei várias vezes o Lakers pelo contrato e ele por afundar a franquia nos últimos anos.
E apesar de não tirar todo o mérito de alguém que faz 60 pontos num jogo, convenhamos que facilitaram PRA CARALHO. Os dois times!
O cara fez seis ataques seguidos em um minuto, no fim do jogo, e o Jazz nada de pontuar... tsc tsc tsc
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Lagoa

Nível 33: MVP

Mensagem por Lagoa » Qui Mai 05, 2016 12:48 am

As pessoas ignoram o fato de que quando Duncan entrou no Spurs, a franquia já vencia 50 jogos por anos....já era um modelo a ser seguido.

Vejam, não é que Duncan é mediano não. Mas para alguns aqui, entrar em uma franquia completamente bagunçada e desorganizada é culpa do jogador. E quando é ao contrário, tipo Duncan no Spurs é mérito do cara.

Manos, esporte coletivo, você pode ser craque, monstro e dar azar de não ter o coletivo certo durante toda sua carreira. Tem noção que Olajuwon, por muito pouco não teria nenhum título na NBA. Até mesmo LeBron James.

Vocês realmente acham que Garnett não teria feito uma carreira igual ou melhor que Duncan no Spurs? Pois é! E o maluco terminou a carreira com 1 título. Vocês acham que Duncan é 5x melhor que Malone? Vocês viram Malone jogar? rs
<<

Lagoa

Mensagem por Lagoa » Qui Mai 05, 2016 12:49 am

Morto escreveu:Óbvio que ele tem 40 anos e ninguém espera que renda da mesma forma de quando tinha 28. Mas é incrível como ele é blindado quando passa vergonha. Não fez mais de 10 pontos nenhuma vez nos offs. E já tem anos que ele vai se apoiando no time, na organização. Teve temporada com 13 ppg há alguns anos, bem coadjuvante.

Malone foi pro Lakers com 40 anos pra ser coadjuvante. E chegou a fazer triplo duplo. Era mais efetivo com duas super estrelas ao lado. Pena que se machucou nos offs. Com 39 era o cara, com atuações gigantes, principal jogador e blá blá.

Na real o que me incomoda é sempre ler "Best PF ever, Best PF ever".. Duncan foi craque, um monstro.. Mas como jogador não foi o melhor PF. Primeiro porque ele é Center há séculos.. Segundo porque títulos - única explicação - não são argumentos para comparação individual.
Tb concordo 10000% aqui!
<<

Morto

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagem por Morto » Qui Mai 05, 2016 2:37 am

Nas quatro derrotas do Spurs em 2004 contra o Lakers, o Duncan teve 38% em arremessos de quadra. Raramente ele tinha sucesso quando o Malone - com 40 anos - o marcava.

Tem vários vídeos interessantes que mostram como ele era bom na defesa mesmo machucado, mesmo velho. E o Duncan no auge.

ImagemImagem
Utah SAMBA JAZZ - DBL - Finalista da Conferência Norte - 2008/2009
Utah SAMBA JAZZ - DBL - Semifinalista da Conferência Magic - 2009/2010
<<

coldheart

Nível 25: Reserva

Mensagem por coldheart » Qui Mai 05, 2016 3:05 am

Em 2013 o Heat conseguiu aquela vitória histórica no game 6, mas caso não tivesse ocorrido, é bom lembrar que o Duncan provavelmente teria sido o MVP Finals com 37 anos de idade, fazendo 30/17 no jogo citado.

Ele jogou em altíssimo nível na carreira quase toda e agora que deu uma caída, aproveitam pra meter o pau e enfiam até o Malone no meio da história... wtf. :lol:
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

erick#9

Nível 29: Hall da Fama

Mensagem por erick#9 » Qui Mai 05, 2016 8:33 am

Lagoa escreveu:Vocês realmente acham que Garnett não teria feito uma carreira igual ou melhor que Duncan no Spurs? Pois é! E o maluco terminou a carreira com 1 título. Vocês acham que Duncan é 5x melhor que Malone? Vocês viram Malone jogar? rs
Isso por que montou um big three em Boston. Mesma coisa pela qual Lebron é e será criticado a vida inteira.

Povo gosta de pegar times e enaltecer indivíduos. O basquete é um esporte coletivo, isso nunca mudará.
Vão assistir tênis, porra. Olha o Djokovic! Faz tudo sozinho, esse sim é monstro!
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

fabiofa

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagem por fabiofa » Qui Mai 05, 2016 4:17 pm

marlonks escreveu:Na moral, o Db é o unico forum do mundo onde o Duncan passa vergonha e o Kobe é heroi pq meteu 50 pontos no ultimo jogo.

uhauhauhauhauhahua
Tua tara pelo Kobe nao tem limites. 60 pontos.

Essa discussao me lembrou as Olimpiadas de 2004, quando o melhor PF de todos os tempos liderou os EUA ao ouro.
<<

Léo Palmieri

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagem por Léo Palmieri » Qui Mai 05, 2016 5:26 pm

fabiofa escreveu:
marlonks escreveu:Na moral, o Db é o unico forum do mundo onde o Duncan passa vergonha e o Kobe é heroi pq meteu 50 pontos no ultimo jogo.

uhauhauhauhauhahua

Essa discussao me lembrou as Olimpiadas de 2004, quando o melhor PF de todos os tempos liderou os EUA ao ouro.

ahuahuahuauh, ri alto aqui....
Imagem
<<

Jarmane

Mensagem por Jarmane » Qui Mai 05, 2016 7:54 pm

Eu ainda acho o Duncan melhor que o Malone, por uma série de fatores, mas a comparação é boa, os pontos levantados à favor de um ou de outro são bastante válidos. A diferença entre eles é bem menor do que muitos dizem por aí.

Mas só sei que, no fim das contas, Duncan nunca vai dar um powerslam no Hulk Hogan

“Any time Detroit scores more than 100 points and holds the other team below 100 points, they almost always win.” - Doug Collins
<<

Wacko

Mensagem por Wacko » Qui Mai 05, 2016 10:58 pm

Malone com ou sem anti doping ?
<<

marlonks

Nível 20: Titular

Mensagem por marlonks » Sex Mai 06, 2016 12:27 am

fabiofa escreveu:

uhauhauhauhauhahua

ai ele enfrentou o melhor jogador da historia no auge, nao adiantava ser o melhor 4 ever
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

coldheart

Mensagem por coldheart » Sex Mai 06, 2016 12:44 am

Concordo com o Marla.

Não é nada fácil enfrentar o Oberto. :wink:
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

PontiacSilverDome

Nível 46: Role Player

Mensagem por PontiacSilverDome » Sex Mai 06, 2016 11:41 pm

uhauhauhauhauhahua
60 pontos amiguinho hater :roll:
PontiacSilverDome:
Campeão da 2ª copa Lakers 2009
Campeão da Copa DBL X FDB 2011
Campeão da Divisão Bird 2016
Campeão da Divisão Bird 2017
Vitoria Pixies
Campeão da divisão Leste 2018
<<

coldheart

Mensagem por coldheart » Sáb Mai 07, 2016 1:26 am

OKCT arremessou 82 bolas.

Durant 10/18 FG aí vem o Westbrook e faz 10/31 FG, wtf. :lol:

Sorte do Spurs que tem esse gênio em quadra jogando no outro time. :valca:

<<

PontiacSilverDome

Mensagem por PontiacSilverDome » Sáb Mai 07, 2016 1:28 am

fez 31 pontos mas entregou duas bolas bobas , muito desesperado o westbroke , tem de colocar a cabeça no lugar e TP matou o jogo , impacto dele nessa partida foi enorme
PontiacSilverDome:
Vitoria Pixies
<<

coldheart

Mensagem por coldheart » Sáb Mai 07, 2016 1:31 am

PontiacSilverDome escreveu:fez 31 pontos mas entregou duas bolas bobas , muito desesperado o westbroke , tem de colocar a cabeça no lugar e TP matou o jogo , impacto dele nessa partida foi enorme

E o Duncan? :valca:

<<

PontiacSilverDome

Mensagem por PontiacSilverDome » Sáb Mai 07, 2016 1:50 am

ta jogando ?
PontiacSilverDome:
Vitoria Pixies
<<

Lagoa

Mensagem por Lagoa » Sáb Mai 07, 2016 3:10 am

Duncan foi bem hj!

Importante aquela reposição de bola q ele fez! :valca: