Enquanto isso em Cleveland....(The King comeback)

Discussão geral sobre o melhor Basquete do mundo com a galera do Draft Brasil. História da NBA e muito mais!

Moderadores: MatheusK, PontiacSilverDome, coldheart, evanhenrique

<<

Wilian

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1499

Registrado em: Sex Jan 07, 2005 12:02 am

Localização: Ipatinga -> Ouro Preto -> @BH - MG

Mensagem por Wilian » Qua Dez 17, 2014 10:32 am

Re: Enquanto isso em Cleveland....

Lagoa escreveu:
FreeBird33 escreveu:Nem é provocativo, é pq eu não acho que o bosh seja "soft" ou desinteressado como vc, o erick e outros users pintam.

Quando vc diz que ele não ia pra dentro brigar por rebote, pode ter 1000 variáveis que façam ele não ir brigar pelo rebote ofensivo, o matchup ruim, o jeito que a defesa adversária se porta, o modo que o Heat está jogando no momento..

E isso calha em outra inverdade que diz que o spoelstra é ruim. Acho que ele tem muito a aprender mas evoluiu bastante com a oportunidade que foi dada a ele. Em muitos casos quem fazia essas leituras era o spoelstra e sua comissão técnica de botar o bosh pra jogar de determinada maneira.

Voltando ao caso bosh e seus rebotes, em muitos momentos do jogo quem fazia esse papel era o Birdman, que jogava 20-25 minutos pra se matar no garrafão e lutar por esses rebotes, pra descansar o Bosh desse fardo e pra que ele estivesse descanssado nos momentos chave do jogo, tanto é que a formação que eu mais curtia naquele Heat era Mario(Cole) - Wade - Lebron - Bosh - Andersen. Muito hustle, muita defesa, muita correria e muita eficiência.

Free, na real eu acho na boa a zueragi e provocação....mas quando é SÓ ISSO enche o saco manja? Esse teu post ai ta super legal....ta discordando de mim....poderia zuar, mas depois fez um post legal explicando seu ponto e talz... mano, acho mais legal até aqueles posts chatos e grandes que a gente tinha aqui debatendo e discordando com um monte de stats, um querendo provar pro outro que tava certo manja?

O que é muito chato é esses posts idiotas tipo:

:valca:
Ah é :valca:
Gênio! :002:

Isso mata o fórum....
:valca:
Imagem
Imagem
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qua Dez 17, 2014 10:51 am

Re: Enquanto isso em Cleveland....

cdcccccc escreveu:
erick#9 escreveu:Bosh é horrível... Duro quem diz que ele "adaptou" o próprio jogo (de star pra role player) por causa do LBJ.
O cara nunca foi estrela... LeBron foi embora e ele continua sendo horrível
Claro, horrível. All-star desde 2006, sempre melhorando os times dele(pelos números, pelo olho...você escolhe) em quadra...

Sério, pra dizer que ele é horrível, você tem que ter razões muito fortes. Razões que a liga inteira não tá sabendo. Explica pra gente aí pq vc acha o Bosh horrível.
Claro que ele ta longe de ser horrível. Mas Bosh é overated fácil. Talvez isso aconteça pelo seu potencial, porque quando ele quer jogar, ele realmente detona. O problema do Bosh é que ele é aquele jogador sem vontade na maioria dos jogos. Só joga mesmo quando dá "a louca" e isso nem acontece em momentos decisivos. As vezes um puta jogo foda e ele ta lá mortão com cara de "que bosta ter q jogar isso".

Eu, particularmente, odeio jogador assim. Adoro caras tipo Birdman, que se matam noite após noite, mesmo não tendo 1/12 do talento natural do Bosh.

E Bosh ta longe de ser um jogador que faz seus times melhorarem drásticamente. Toronto na época dele era bem sofredor. Agora, no Heat sem LeBron, em que ele precisa ser o líder junto com Wade, vem sendo uma decepção em resultados. 12-13 de campanha, com uma base idêntica a do Heat do ano passado (vice campeão). Miami está inclusive atrás do Cavs do LeBron, que tem um time completamente novo, com técnico que nunca tinha participado da NBA.

Enfim, tô achando o Heat uma decepção animal esse ano.
<<

N2

Avatar do usuário

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 309

Registrado em: Qui Jun 23, 2005 12:12 am

Localização: sao paulo

Mensagem por N2 » Qua Dez 17, 2014 11:54 am

Re: Enquanto isso em Cleveland....

Mas eu tava pensando aqui, inagina o love daqui umas duas seasons, vai ta mega soft e cada vez mais role player pq ja to achando ele bem apagadao nesse time. To achando q aqueles numeros eram mesmo enganacao como alguns suspeitavam.
Imagem
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qua Dez 17, 2014 1:02 pm

Re: Enquanto isso em Cleveland....

Love é muito efetivo no ataque, sempre tem boa pontuação mesmo atrás do LBJ e do Kyrie
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Qua Dez 17, 2014 11:12 pm

Re: Enquanto isso em Cleveland....

Hoje o Cavs defendeu tipo o time aqui do meu prédio jogando....juro, pareciam 5 amadores tentando defender um time profissional de basquete. Incluindo LeBron James.
<<

cdcccccc

Nível 11: Adulto

Mensagens: 838

Registrado em: Seg Fev 14, 2011 1:23 am

Mensagem por cdcccccc » Qui Dez 18, 2014 12:05 am

Re: Enquanto isso em Cleveland....

Lagoa escreveu: Claro que ele ta longe de ser horrível. Mas Bosh é overated fácil. Talvez isso aconteça pelo seu potencial, porque quando ele quer jogar, ele realmente detona. O problema do Bosh é que ele é aquele jogador sem vontade na maioria dos jogos. Só joga mesmo quando dá "a louca" e isso nem acontece em momentos decisivos. As vezes um puta jogo foda e ele ta lá mortão com cara de "que bosta ter q jogar isso".

Eu, particularmente, odeio jogador assim. Adoro caras tipo Birdman, que se matam noite após noite, mesmo não tendo 1/12 do talento natural do Bosh.

E Bosh ta longe de ser um jogador que faz seus times melhorarem drásticamente. Toronto na época dele era bem sofredor. Agora, no Heat sem LeBron, em que ele precisa ser o líder junto com Wade, vem sendo uma decepção em resultados. 12-13 de campanha, com uma base idêntica a do Heat do ano passado (vice campeão). Miami está inclusive atrás do Cavs do LeBron, que tem um time completamente novo, com técnico que nunca tinha participado da NBA.

Enfim, tô achando o Heat uma decepção animal esse ano.
1º: Viu erick? Difícil né?

Não acho que o Bosh negue fogo em quadra. Acho que você não gosta do estilo de jogo que ele adotou desde que chegou em Miami(e que agora tá começando a mudar de novo), talvez vc ache que big man tem que ser "brigador". Eu acho que tem que fazer o time melhor em quadra, independente do estilo de jogo. O Bosh abrindo a quadra melhorou muito Miami como um todo, mesmo quando não chutava ele era importante, Ele arrastar um big pra fora do garrafão(e não dá pra vc fazer que nem se faz no Ryan Anderson e colocar um cara menor nele) vale muito mais pro time do que ele pegar a bola debaixo da cesta pra uma jogada de post 15 vezes por jogo. Claro, as vezes ele vai pro post, pega pivôs mais lentos no drible...Mas o estilo de jogador que ele virou em Miami preza mais a eficiência dentro do estilo de jogo do time, e isso é muito valioso. Dessem a Miami um "pivozão de verdade" e eu não sei se o resultado ia ser melhor que com o Bosh, caras como Wade e LeBron precisam de espaço, ainda mais o Wade, que não mata uma bola de 3 pra salvar a vida.

E na defesa ele tem um defeito básico, que é a falta de força. Mas fora isso, protege a cesta, marca muito bem o pick-and-roll e é muito ágil nas rotações, algo que sempre foi essencial em Miami. Se o Spoelstra botava o time pra pressionar daquele jeito, era pq tinha o Bosh. E nos rebotes defensivos ele se segura, nenhum dos time dele pegou menos rebotes com ele em quadra.

E se vc pegar os números, vai ver que todos os time do Bosh, desde o ano de rookie dele, jogaram melhor com ele em quadra, em Toronto então era a diferença entre um time competitivo e um time completamente morto. E esse ano tava na cara que Miami ia sofrer, Bosh + um bando de scrubs(quando o Wade tá machucado, que é rotina agora) é o que o Toronto era, e Toronto era um time de +- .500, time mediano pra ruim. Ele é muito bom jogador, mas não é um cara que te arrasta sozinho pra um 4º lugar na conferência(e quem faz isso também? uns pouquíssimos).
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Qui Dez 18, 2014 7:01 am

Re: Enquanto isso em Cleveland....

Qual o problema? Minha opinião é a mesma do Lagoa e concordo +- com o que vc escreveu agora...
O que eu sempre falei é que ele não é pivô, e ele não é mesmo. Outra coisa, ele pode ou não fazer o time melhor, isso não o faz um franchise player, esse é o meu ponto.

Ele tem qualidades, mas não pode ser o principal jogador de um time que queira brigar por qualquer coisa, e NÃO é um "all-star".
Dizer que ele é horrível é maneira de falar, parem de me bolsonarizar
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

cdcccccc

Nível 11: Adulto

Mensagens: 838

Registrado em: Seg Fev 14, 2011 1:23 am

Mensagem por cdcccccc » Sáb Dez 20, 2014 3:09 am

Re: Enquanto isso em Cleveland....

Se Bosh não é all-star, quero saber quem é.
<<

linelson

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1614

Registrado em: Qui Fev 17, 2005 12:19 pm

Localização: Sobradinho/RS

Mensagem por linelson » Sáb Dez 20, 2014 11:49 am

Re: Enquanto isso em Cleveland....

David West!
Messi is the first player in history to score 3 goals against Real at the Bernabeu

Times a player averaged 30 PPG, 10 RPG, 8 APG in #NBAFinals: LeBron: 2, every other player in NBA history: 0

LeBron: led all players on both teams in pts, reb, assists, steals and blocks in series (2016 FINALS)
He is the first player in NBA history to lead all players in all five categories for an entire playoff series


LeBron has the most triple-doubles in #NBAFinals history (9). Other than Magic, no other player has more than 2.

LeBron: first player to reach 30k pts, 7k assists, and 7k rebounds!
<<

Nightmare Magnano

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2947

Registrado em: Qua Nov 03, 2010 7:27 pm

Localização: Maringá

Mensagem por Nightmare Magnano » Sáb Dez 20, 2014 1:54 pm

Re: Enquanto isso em Cleveland....

linelson escreveu:David West!

boa sorte jovem. Manda o Kyrie mais a vida.
Imagem
[bLamarcus Aldridge/Dieng - Nurkic - Terrence Jones/Matt Barnes - Lowry/Redick - Lillard/Gary Harris [/b]


Campanhas SuperLiga: 11/12 - Semi-final de conferência|12/13 - Campeão da Superliga |13/14: Final de Conferência - 14/15: Bi-Campeão da Superliga

*Camisas aposentadas: 20 - Gordon Hayward | 15 - Al Horford| 2 - Kyrie Irving
<<

erick#9

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4178

Registrado em: Dom Jul 18, 2004 12:52 am

Localização: Curitiba

Mensagem por erick#9 » Sáb Dez 20, 2014 3:16 pm

Re: Enquanto isso em Cleveland....

cdcccccc escreveu:Se Bosh não é all-star, quero saber quem é.
Kevin Love, Blake Griffin, Lamarcus Aldridge, Pau Gasol, Dirk Nowitzki, Zach Randolph, Anthony Davis...
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

cdcccccc

Nível 11: Adulto

Mensagens: 838

Registrado em: Seg Fev 14, 2011 1:23 am

Mensagem por cdcccccc » Sáb Dez 20, 2014 4:12 pm

Re: Enquanto isso em Cleveland....

Aí que se vê o preconceito. O Aldridge tem basicamente o MESMO jogo do Bosh, só que menos efetivo porque não chuta tanto de 3. Mas ele é all-star e o Bosh não.
<<

MillerTime

Avatar do usuário

Nível 3: Peladeiro

Mensagens: 149

Registrado em: Dom Mai 08, 2005 10:19 pm

Mensagem por MillerTime » Sáb Dez 20, 2014 7:50 pm

Re: Enquanto isso em Cleveland....

cdcccccc escreveu:
1º: Viu erick? Difícil né?

Não acho que o Bosh negue fogo em quadra. Acho que você não gosta do estilo de jogo que ele adotou desde que chegou em Miami(e que agora tá começando a mudar de novo), talvez vc ache que big man tem que ser "brigador". Eu acho que tem que fazer o time melhor em quadra, independente do estilo de jogo. O Bosh abrindo a quadra melhorou muito Miami como um todo, mesmo quando não chutava ele era importante, Ele arrastar um big pra fora do garrafão(e não dá pra vc fazer que nem se faz no Ryan Anderson e colocar um cara menor nele) vale muito mais pro time do que ele pegar a bola debaixo da cesta pra uma jogada de post 15 vezes por jogo. Claro, as vezes ele vai pro post, pega pivôs mais lentos no drible...Mas o estilo de jogador que ele virou em Miami preza mais a eficiência dentro do estilo de jogo do time, e isso é muito valioso. Dessem a Miami um "pivozão de verdade" e eu não sei se o resultado ia ser melhor que com o Bosh, caras como Wade e LeBron precisam de espaço, ainda mais o Wade, que não mata uma bola de 3 pra salvar a vida.


Wade se reinventando??
Thursday, March 30, 2006
<<

Nightmare Magnano

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2947

Registrado em: Qua Nov 03, 2010 7:27 pm

Localização: Maringá

Mensagem por Nightmare Magnano » Sáb Dez 20, 2014 8:21 pm

Re: Enquanto isso em Cleveland....

Porra gente. O Bosh é bom pra caralho.

Ps: O Bosh é meio MUITO melhor que o Kevin Love. Sempre foi.
Imagem
[bLamarcus Aldridge/Dieng - Nurkic - Terrence Jones/Matt Barnes - Lowry/Redick - Lillard/Gary Harris [/b]


Campanhas SuperLiga: 11/12 - Semi-final de conferência|12/13 - Campeão da Superliga |13/14: Final de Conferência - 14/15: Bi-Campeão da Superliga

*Camisas aposentadas: 20 - Gordon Hayward | 15 - Al Horford| 2 - Kyrie Irving
<<

linelson

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1614

Registrado em: Qui Fev 17, 2005 12:19 pm

Localização: Sobradinho/RS

Mensagem por linelson » Seg Dez 22, 2014 7:35 am

Re: Enquanto isso em Cleveland....

Imagem
Messi is the first player in history to score 3 goals against Real at the Bernabeu

Times a player averaged 30 PPG, 10 RPG, 8 APG in #NBAFinals: LeBron: 2, every other player in NBA history: 0

LeBron: led all players on both teams in pts, reb, assists, steals and blocks in series (2016 FINALS)
He is the first player in NBA history to lead all players in all five categories for an entire playoff series


LeBron has the most triple-doubles in #NBAFinals history (9). Other than Magic, no other player has more than 2.

LeBron: first player to reach 30k pts, 7k assists, and 7k rebounds!
<<

Evandro_Sixers

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1095

Registrado em: Ter Ago 31, 2010 6:23 pm

Mensagem por Evandro_Sixers » Seg Dez 22, 2014 9:34 am

Re: Enquanto isso em Cleveland....

Dion Waiters jogou demais
Ulysses Cazuquel escreveu:Para mim quase certo Varejão ser o Centro titular do Warriors na próxima temporada
<<

N2

Avatar do usuário

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 309

Registrado em: Qui Jun 23, 2005 12:12 am

Localização: sao paulo

Mensagem por N2 » Seg Dez 22, 2014 5:54 pm

Re: Enquanto isso em Cleveland....

Q eh isso bosh mesmo jogo que LA?!
Lamarcus eh imarcavel no post e tem chutado quae 50% dos 3
Bosh a muito tempo nao eh jogador de jogar de costas pra cesta, se eh q foi algum dia... O jogo dos 2 nao tem quase nada a ver na minha opniao
Imagem
<<

linelson

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1614

Registrado em: Qui Fev 17, 2005 12:19 pm

Localização: Sobradinho/RS

Mensagem por linelson » Seg Dez 22, 2014 10:04 pm

Re: Enquanto isso em Cleveland....

Is Kyrie Irving Really Playing Better Defense?
http://bballbreakdown.com/2014/12/15/ky ... r-defense/

Lineup Love: Are the Cavaliers Starting the Right Guys?
http://bballbreakdown.com/2014/12/22/li ... ight-guys/
Messi is the first player in history to score 3 goals against Real at the Bernabeu

Times a player averaged 30 PPG, 10 RPG, 8 APG in #NBAFinals: LeBron: 2, every other player in NBA history: 0

LeBron: led all players on both teams in pts, reb, assists, steals and blocks in series (2016 FINALS)
He is the first player in NBA history to lead all players in all five categories for an entire playoff series


LeBron has the most triple-doubles in #NBAFinals history (9). Other than Magic, no other player has more than 2.

LeBron: first player to reach 30k pts, 7k assists, and 7k rebounds!
<<

cdcccccc

Nível 11: Adulto

Mensagens: 838

Registrado em: Seg Fev 14, 2011 1:23 am

Mensagem por cdcccccc » Ter Dez 23, 2014 5:12 am

Re: Enquanto isso em Cleveland....

N2 escreveu:Q eh isso bosh mesmo jogo que LA?!
Lamarcus eh imarcavel no post e tem chutado quae 50% dos 3
Bosh a muito tempo nao eh jogador de jogar de costas pra cesta, se eh q foi algum dia... O jogo dos 2 nao tem quase nada a ver na minha opniao
Imagem

Advinha quem é quem

O Aldridge realmente trabalha mais de costas pra cesta, mas tá bem longe de ser imparável, até porque ele não vai muito pra cesta, chuta mais aquele fadeaway dele. E se você é um big que chuta primariamente do mid-range, você não pode ser chamado de imparável a não ser que seu nome seja Dirk Nowitzki. O Aldridge e o Bosh sempre foram meio que um Dirk dos pobres. O Bosh ainda é melhor ball-handler e leva muito pivô lento no drible. E não adianta nada chutar 50% ou 60% de 3 se você mal chuta 1 bola por jogo, quantidade também importa, não só qualidade.

E queria ver de onde você tirou que o Aldridge é "imarcável". Você tem os dados da Synergy, que até onde eu saiba era a única que fazia esse tracking e disponibilizava.
<<

Miracle Man

Avatar do usuário

Nível 2: Pão com Bosta

Mensagens: 87

Registrado em: Qua Mai 21, 2014 10:52 am

Localização: Palmeira dos Índios, AL

Mensagem por Miracle Man » Ter Dez 23, 2014 11:52 am

Re: Enquanto isso em Cleveland....

Imagem
Imagem
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB