Re: Playoffs West Semifinals: Spurs (2) x Thunder (3)

Duncan passando vergonha. E ninguém fala absolutamente nada. Nem citado no pós da TNT. Kobe por muito menos é zoado. 1-8 e 2 pontos.

Discussão geral sobre o melhor Basquete do mundo com a galera do Draft Brasil. História da NBA e muito mais!
Moderadores: MatheusK, PontiacSilverDome, coldheart, evanhenrique
Duncan é o cara mais protegido da NBA, de longe!Morto escreveu:Duncan passando vergonha. E ninguém fala absolutamente nada. Nem citado no pós da TNT. Kobe por muito menos é zoado. 1-8 e 2 pontos.
Morto escreveu:
Duncan passando vergonha. E ninguém fala absolutamente nada. Nem citado no pós da TNT. Kobe por muito menos é zoado. 1-8 e 2 pontos.
Tá na hora de assumir seu papel de ex-atleta.Chris escreveu:Sem contar o fato de que kobe nunca chutaria 1-8 em mais de 20 minutos, porque ele com certezaria chutaria bem mais bolas, é que Duncan já assumiu claramente seu papel secundário e já deixa claro que não é mais o mesmo.
AUHUAHAUHUAHAHAUHAerick#9 escreveu:Tá na hora de assumir seu papel de ex-atleta.Chris escreveu:Sem contar o fato de que kobe nunca chutaria 1-8 em mais de 20 minutos, porque ele com certezaria chutaria bem mais bolas, é que Duncan já assumiu claramente seu papel secundário e já deixa claro que não é mais o mesmo.
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.
E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
Na hora, meio mundo gritou: “Dion Waiters deu um safanão em Manu Ginóbili e isso é falta clara”. Sim, é uma verdade. E no susto a reação foi a mais óbvia mesmo. Mas esta não foi toda verdade. Houve muito mais coisa nos bizarros segundos finais da peleja. Vamos lá:
a) Está na regra: O que Manu Ginobili fez ao se posicionar muito perto do lateral, pisando na linha antes da bola entrar em jogo inclusive e não dando a Dion Waiters espaço suficiente para fazer a reposição de bola é considerado uma violação de jogo. Quando isso acontece nos 46 primeiros minutos do tempo regulamentar o árbitro pode aplicar uma simples advertência. Nos dois minutos finais do quarto período e na prorrogação? É falta técnica direto. Erro grave número 1. E isso não é uma opinião, mas sim a regra da NBA.
b) Também está na regra: O que Waiters fez foram, na verdade, duas violações em sequência. O ala do Thunder pulou para bater um lateral (não pode) e atingiu o argentino para afastá-lo de perto dele. Seria falta (lance-livre, no caso) por empurrar Manu e posse de bola do Spurs por pular para bater o lateral. Erro grave número 2.
c) Na sequência dos fatos o pivô Steven Adams foi bizarramente puxado por uma torcedora do San Antonio Spurs ali de onde Patty Mills errou seu arremesso de três pontos. Isso é considerado uma violação grave, com o time mandante sofrendo uma falta técnica (no mínimo) por ter um fator externo (torcedor) interferindo nas ações da quadra). Erro grave número 3.
d) No mesmo lance Russell Westbrook é puxado por Kawhi Leonard, fazendo com que o camisa 0 do Thunder não consiga receber o passe de Waiters. Falta claríssima. Erro grave número 4.
Então é isso. Como todos os atos seguintes não aconteceriam se o primeiro tivesse sido apitado pela arbitragem, não é possível atribuir a derrota do Spurs a este fim de jogo, não (e Manu Ginóbili, com uma classe incrível, fez questão de frisar isso). O mais bizarro, para mim, foi a arbitragem ter saído de quadra sem sequer ter revisado nada. Pegou o casaco, vestiu e saiu fora como se nada de diferente tivesse ocorrido.
Com isso, fim de papo então e vitória justa do Oklahoma City Thunder por 98-97.
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.
E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
Morto escreveu:Óbvio que ele tem 40 anos e ninguém espera que renda da mesma forma de quando tinha 28. Mas é incrível como ele é blindado quando passa vergonha. Não fez mais de 10 pontos nenhuma vez nos offs. E já tem anos que ele vai se apoiando no time, na organização. Teve temporada com 13 ppg há alguns anos, bem coadjuvante.
Malone foi pro Lakers com 40 anos pra ser coadjuvante. E chegou a fazer triplo duplo. Era mais efetivo com duas super estrelas ao lado. Pena que se machucou nos offs. Com 39 era o cara, com atuações gigantes, principal jogador e blá blá.
Na real o que me incomoda é sempre ler "Best PF ever, Best PF ever".. Duncan foi craque, um monstro.. Mas como jogador não foi o melhor PF. Primeiro porque ele é Center há séculos.. Segundo porque títulos - única explicação - não são argumentos para comparação individual.
Concordo absolutamente 100%.Morto escreveu:Óbvio que ele tem 40 anos e ninguém espera que renda da mesma forma de quando tinha 28. Mas é incrível como ele é blindado quando passa vergonha. Não fez mais de 10 pontos nenhuma vez nos offs. E já tem anos que ele vai se apoiando no time, na organização. Teve temporada com 13 ppg há alguns anos, bem coadjuvante.
Malone foi pro Lakers com 40 anos pra ser coadjuvante. E chegou a fazer triplo duplo. Era mais efetivo com duas super estrelas ao lado. Pena que se machucou nos offs. Com 39 era o cara, com atuações gigantes, principal jogador e blá blá.
Na real o que me incomoda é sempre ler "Best PF ever, Best PF ever".. Duncan foi craque, um monstro.. Mas como jogador não foi o melhor PF. Primeiro porque ele é Center há séculos.. Segundo porque títulos - única explicação - não são argumentos para comparação individual.