Playoffs West Semifinals: Spurs (2) x Thunder (3)

Discussão geral sobre o melhor Basquete do mundo com a galera do Draft Brasil. História da NBA e muito mais!

Moderadores: MatheusK, PontiacSilverDome, coldheart, evanhenrique

Quem ganha?

Spurs in 4
1
5%
Spurs in 5
3
16%
Spurs in 6
7
37%
Spurs in 7
3
16%
Thunder in 4
0
Não há votos registrados
Thunder in 5
0
Não há votos registrados
Thunder in 6
4
21%
Thunder in 7
1
5%

Total de votos : 19
<<

Wacko

Nível 10: Cadete

Mensagem por Wacko » Seg Mai 09, 2016 11:49 am

Re: Playoffs West Semifinals: Spurs (2) x Thunder (3)

erick#9 escreveu:Amigo, por ter uma bela carreira, uma temporada ruim não pode ser comentada? As últimas do Kobe foram, e não apaga o que foi sua carreira.
Quem levantou a carreira do Duncan foram os que não conseguiam contra-argumentar que essa temporada dele não é boa. Temos que separar as coisas.
Ninguém está querendo tirar os títulos que ele ganhou, nem dizer que por causa desse ano ele não deve mais ser HoF.
Pode-se questionar qualquer jogador, o que não pode é por uma temporada ruim acima das outras trocentas que o levaram a ser um dos melhores da história.

Teve gente dizendo que o Duncan se escora na franquia, que o Malone era mais jogador que o Duncan, aí é brincadeira.

Duncan foi mal nessa temporada pq ele está velho, pq sua condição física está pior a cada ano pq a idade chega, e talvez, estou apenas supondo, que ele tenha problemas que não vazou pra mídia.

Mas na minha opinião, essa temporada não apaga tudo que ele fez na carreira toda.
<<

Lagoa

Nível 33: MVP

Mensagem por Lagoa » Seg Mai 09, 2016 11:59 am

Nossa mano....muito problema de interpretação de texto mesmo....haha.

O Erick NUNCA disse nada da carreira dele....apenas disse que essa temporada tava pífia, especialmente nos playoffs e isso não é diminuir o Duncan.

Ser melhor ou pior que Malone é óbvio que é discussão válida e essa discussão começou porque algum idiota quis "acabar" com a discussão dizendo que Duncan tinha 5 títulos e Malone nenhum....e ai obviamente entram diversas coisas que fazem a discussão ser válida.

O drama não foi feito por quem critica a atual temporada do Duncan.

Não me digam que é normal um jogador com esse nipe de carreira, zerar em um jogo de playoff. Eu tenho certeza que ele se aposenta esse ano, ele mesmo deve estar bem insatisfeito com isso, porque resumindo, Duncan não ajuda mais o Spurs.
<<

Wacko

Mensagem por Wacko » Seg Mai 09, 2016 12:18 pm

Lagoa escreveu:Nossa mano....muito problema de interpretação de texto mesmo....haha.

O Erick NUNCA disse nada da carreira dele....apenas disse que essa temporada tava pífia, especialmente nos playoffs e isso não é diminuir o Duncan.

Ser melhor ou pior que Malone é óbvio que é discussão válida e essa discussão começou porque algum idiota quis "acabar" com a discussão dizendo que Duncan tinha 5 títulos e Malone nenhum....e ai obviamente entram diversas coisas que fazem a discussão ser válida.

O drama não foi feito por quem critica a atual temporada do Duncan.

Não me digam que é normal um jogador com esse nipe de carreira, zerar em um jogo de playoff. Eu tenho certeza que ele se aposenta esse ano, ele mesmo deve estar bem insatisfeito com isso, porque resumindo, Duncan não ajuda mais o Spurs.
Eu NUNCA disse que era o Erick, disse que TEVE GENTE nesse tópico fazendo essas comparações. Portanto não sou eu que interpreto de forma errônea.

Malone não ganhou nada, é conhecido por sua fôrça física, sem ela nem jogaria na NBA, o Duncan é um pivô de talento, jogador refinado totalmente ao contrário do Malone. É outra, quem jogou aos 40, Malone ou o que ele tomava ? Impossível essa comparação.

É normal sim, qualquer jogador em fim de carreira jogar mal, ninguém sabe o que rolou nessa temporada, pode ser que ele tenha tido problemas extras que não vazou. Duncan é humano, erra e acerta como todo mundo.
<<

Lagoa

Mensagem por Lagoa » Seg Mai 09, 2016 1:00 pm

Oloco Wacko,

Malone não era conhecido por sua forma fisica apenas. Jogadores físicos na NBA foram Shaq, Barkley. Malone foi muito mais do que um jogador físico. Tinha uma técnica apuradíssima e era um excelente chutador de mid range, inclusive tinha um fade away que quase nenhum PF da NBA faz. Malone não era um grande low post player, mas isso nunca foi um problema pra ele.

Alias, as pessoas não sabem ou esquecem, mas Malone era muito mais uma espécie de LeBron do que de Shaq. Inclusive era um dos mais eficientes em quadra aberta, diferente da maioria dos PF´s que temos hoje, incluindo Duncan. São tipos de jogo bem diferentes, eu penso que Duncan é muito mais PF/CENTER em seu jogo, lotado de low post moves, Malone está muito mais para FOWARD puro...

A comparação entre os dois é sim super possível em diversos aspectos. Malone foi um monstro mano. Em um time organizado como todos os Spurs de Duncan, eu tenho certeza que ele ganharia muitos títulos.

Se não fosse Jordan, provavelmente Malone seria bi campeão da NBA, porque ele jogou para isso em 97 e 98.
Editado pela última vez por Lagoa em Seg Mai 09, 2016 1:04 pm, em um total de 1 vez.
<<

marlonks

Nível 20: Titular

Mensagem por marlonks » Seg Mai 09, 2016 1:02 pm

Achei q fosse o Iverson que dominasse a NBA depois que Jordan aposentou..
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

coldheart

Nível 25: Reserva

Mensagem por coldheart » Seg Mai 09, 2016 1:04 pm

Concordo com o Lagoa. Se ele tivesse ido antes para o Lakers, teria alguns títulos tranquilamente. Talvez aquele time tivesse conquistado até mais do que os 3 que ganharam no início dos anos 2000.
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

erick#9

Nível 29: Hall da Fama

Mensagem por erick#9 » Seg Mai 09, 2016 1:33 pm

Wacko escreveu:Pode-se questionar qualquer jogador, o que não pode é por uma temporada ruim acima das outras trocentas que o levaram a ser um dos melhores da história.
Ninguém fez isso.
Wacko escreveu:Duncan foi mal nessa temporada pq ele está velho, pq sua condição física está pior a cada ano pq a idade chega, e talvez, estou apenas supondo, que ele tenha problemas que não vazou pra mídia.
Concordo, por isso dissemos que já deu, hora de parar.
Wacko escreveu:Mas na minha opinião, essa temporada não apaga tudo que ele fez na carreira toda.
Na sua e na de todo mundo aqui.
Imagem
#VoltaDavidStern #FireDoc
<<

Wilian

Nível 15: Titular

Mensagem por Wilian » Seg Mai 09, 2016 1:47 pm

Lagoa escreveu:Oloco Wacko,

Malone não era conhecido por sua forma fisica apenas. Jogadores físicos na NBA foram Shaq, Barkley. Malone foi muito mais do que um jogador físico. Tinha uma técnica apuradíssima e era um excelente chutador de mid range, inclusive tinha um fade away que quase nenhum PF da NBA faz. Malone não era um grande low post player, mas isso nunca foi um problema pra ele.

Alias, as pessoas não sabem ou esquecem, mas Malone era muito mais uma espécie de LeBron do que de Shaq. Inclusive era um dos mais eficientes em quadra aberta, diferente da maioria dos PF´s que temos hoje, incluindo Duncan. São tipos de jogo bem diferentes, eu penso que Duncan é muito mais PF/CENTER em seu jogo, lotado de low post moves, Malone está muito mais para FOWARD puro...

A comparação entre os dois é sim super possível em diversos aspectos. Malone foi um monstro mano. Em um time organizado como todos os Spurs de Duncan, eu tenho certeza que ele ganharia muitos títulos.

Se não fosse Jordan, provavelmente Malone seria bi campeão da NBA, porque ele jogou para isso em 97 e 98.
Mas ele teve time organizado, problema foi trombar com Jordan nas 2 finais. Não podemos esquecer que o Jazz era muito forte.
Imagem
Imagem
<<

coldheart

Nível 25: Reserva

Mensagem por coldheart » Seg Mai 09, 2016 2:25 pm

Devia ter aproveitado pra vencer nos anos que o Jordan tava fora da liga.

Hakeem ganhou título sendo o único All Star do time e não tinha nenhum Stockton do lado dele.
Lagoa escreveu:Só digo uma coisa: MAGIC é louco em ter trocado Nance e Clarkson!!! Especialmente Nance. O cara será all star em pouco tempo.
Lagoa escreveu:Wade está VOANDO....tanto na defesa como no ataque. Heat fez um trabalho excelente de polpar Wade para os playoffs esse ano....ele chegou inteirinho. Eu acho que vai ser muito pau a pau, mas acho que Parker e Manu vão sofrer DEMAIS no perímetro.

E não acho que Boris será problema para o Miami, porque tem muito bom marcador (melhores do que do OKC) para marcar essa posição no garrafão do Spurs....vai ser Duncan contra a rapa.
<<

marlonks

Mensagem por marlonks » Seg Mai 09, 2016 2:30 pm

como se o michael jordan fosse automaticamente ganhar os dois anos que ele ficou fora

* POLEEEEEEMICAAAAAA *
Imagem
<<

Wacko

Mensagem por Wacko » Seg Mai 09, 2016 2:34 pm

coldheart escreveu:Concordo com o Lagoa. Se ele tivesse ido antes para o Lakers, teria alguns títulos tranquilamente. Talvez aquele time tivesse conquistado até mais do que os 3 que ganharam no início dos anos 2000.
Se ele tivesse ido pro Lakers antes, nem final de conferência ele chegava. Jazz era um baita time, Sloan só era abaixo do Phil Jackson, Stockton, Hornacek no ápice, Russel e o rookie John Starks entrando bem. Jazz só não ganhou pq MJ estava lá.
<<

Wacko

Mensagem por Wacko » Seg Mai 09, 2016 2:40 pm

Lagoa escreveu:Oloco Wacko,

Desculpa, pra mim o Malone nunca foi um jogador refinado, sua maior inspiração era trombar, tanto que seus cotovelos eram muito conhecidos na NBA, eu lembro dele quebrando nariz de jogador com seus cotovelos.

Não disse que o Malone era péssimo, foi um grande jogador, ótimo talvez, mas o Duncan foi um jogador muito mais refinado e talentoso que ele.

Junta isso ao número de títulos, e que sem ele o Almirante nunca teria um anel é finalizando, se não fosse o Jordan eu nem seria Bulls.
<<

Roberto

Nível 19: Reserva

Mensagem por Roberto » Seg Mai 09, 2016 2:42 pm

ótimo talvez? porra, Malone foi craque...
Superliga
2013/2014: Campeão da divisão Doutor/Semi-final de Conferência
2014/2015: Final de conferência
<<

Wacko

Mensagem por Wacko » Seg Mai 09, 2016 2:46 pm

marlonks escreveu:a temporada do duncan é excelente, compara com quem teve temporadas com 39 anos.

stockton, regiie miller, parish, kareem, malone.
Não dá pra comparar assim, não é uma matemática simples, tem o fator lesão, tem o fator de como cada um se cuida, não é tão simples.

Acho que o Duncan foi um jogador lendário, mas esse ano ele fracassou sim, é uma temporada muito ruim que não muda em nada a carreira genial dele.
<<

marlonks

Mensagem por marlonks » Seg Mai 09, 2016 2:52 pm

a temporada dele foi boa é o meu ponto. a gente pode discordar, uai

ele é o principal pivo da melhor defesa da nba jogando 25 minutos por jogo.

acho que ele tá bem longe de ser um jogador "qualquer"

ele tá perdendo minutos por causa de um matchup especifico de playoffs, mas com o nó que o pop tomou no ultimo jogo é bem possivel que o duncan jogue mais minutos nos 3 ultimos jogos

ai, ai, saudades do tomas!
Imagem
<<

fabiofa

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagem por fabiofa » Seg Mai 09, 2016 3:14 pm

Nao tem como comparar Duncan e Malone aos 39 anos. O cara era o principal jogador de um time de playoffs. Jogou 81 jogos. 36 minutos de media.

Serio?

Duncan ja era. Ja vai tarde.
<<

fabiofa

Mensagem por fabiofa » Seg Mai 09, 2016 3:16 pm

No mais, matchup ta complicado mesmo. Agora so da pra ele jogar pelada dos veteranos. Se bobear o Malone ainda da uma canseira nele. hahaha
<<

Lagoa

Mensagem por Lagoa » Seg Mai 09, 2016 4:19 pm

Wacko, pesquisa mais mano.

Malone está longe de ser um trombador. Como eu disse....Malone não era um jogador de low post, ele era size up, usava sua força, claro, quem não usaria, mas tinha técnica muito refinada. Como eu disse... nunca vi um PF fazer fadeaway tão bem como Malone fazia. No final dos anos 90, Jordan e Malone tinham os melhores moves de fadeaway da NBA na minha opinião.

Sim WILLY, por isso que eu disse, se Jordan não estivesse lá, muito provavelmente, Malone seria o MVP de dois títulos de finais.

E para polemizar. Eu sempre ODIEI o Malone, mas ele tinha 56x mais personalidade que Duncan. Duncan é sim gênio, mas Spurs fez ele ser gigante também. Como disse também, Spurs venciam + 50 jogos por várias temporadas, dai teve o tank em um ano de contusão geral... foi quando pegaram Duncan. Mas era um PUTA TIMAÇO. Caras como Jordan e LeBron não tiveram a oportunidade de pegar times já andando, para começar a vencer logo no começo da carreira.

No mundo do esporte, isso faz bastante diferença. Duncan podia ser campeão já nos primeiros 3 anos de carreira.
<<

Wacko

Mensagem por Wacko » Seg Mai 09, 2016 5:22 pm

Lagoa escreveu:Wacko, pesquisa mais mano.

Malone está longe de ser um trombador. Como eu disse....Malone não era um jogador de low post, ele era size up, usava sua força, claro, quem não usaria, mas tinha técnica muito refinada. Como eu disse... nunca vi um PF fazer fadeaway tão bem como Malone fazia. No final dos anos 90, Jordan e Malone tinham os melhores moves de fadeaway da NBA na minha opinião.

Sim WILLY, por isso que eu disse, se Jordan não estivesse lá, muito provavelmente, Malone seria o MVP de dois títulos de finais.

E para polemizar. Eu sempre ODIEI o Malone, mas ele tinha 56x mais personalidade que Duncan. Duncan é sim gênio, mas Spurs fez ele ser gigante também. Como disse também, Spurs venciam + 50 jogos por várias temporadas, dai teve o tank em um ano de contusão geral... foi quando pegaram Duncan. Mas era um PUTA TIMAÇO. Caras como Jordan e LeBron não tiveram a oportunidade de pegar times já andando, para começar a vencer logo no começo da carreira.

No mundo do esporte, isso faz bastante diferença. Duncan podia ser campeão já nos primeiros 3 anos de carreira.
Não preciso pesquisar, acompanhei boa parte da carreira dele, inclusive duas partidas a poucos metros do mesmo.

Malone não era conhecido apenas por ser trombador, mas também era trombador sim, assim como sempre esteve longe de ser um jogador refinado de qualidade técnica acima da média.

Ele tinha alguns lances importantes, como tinha lances de lenhador, que ganhava o jogo na porrada.

Mas é aquilo, cada um tem uma opinião, pra você vale a comparação, pra mim é como comparar Carmelo com Jordan.
<<

fabiofa

Mensagem por fabiofa » Seg Mai 09, 2016 5:41 pm

Pura forca. Tecnica nenhuma. Abaixo da media.